quarta-feira, outubro 31, 2007

A quente...

Vai pró car%$&# ó Camacho!!!!!

No Benfica nem que o troféu seja o do berlinde, isto é sempre para ganhar! E alguém que tira todas as possibilidades da equipa ganhar o jogo e nem sequer esboça um pingo de descontentamento pelo facto do Benfica perder este jogo nunca pode ter a minha solidariedade. Não quero sequer saber se esta taça não presta, era para ganhar que é para isso é que estás cá e é para ver o Benfica ganhar que pago quotas e sofro em todos os jogos!

Eu havia dito que este jogo sería a última oportunidade para certos e determinados jogadores provarem que podem vir a ter lugar no Benfica. Assim, a única coisa que deu para ver neste jogo foi que em Dezembro/Janeiro deverão, se a lógica imperar, sair:

Butt. Mãos de manteiga dum raio. Nunca pensei ver um guarda-redes do Benfica apanhar um amarelo por queimar tempo contra o Setúbal. Enfim, podes ir reivindivar para outra freguesia.

Zoro e Miguelito. O Primeiro um cepo de primeira que mete medo só de o ver ir ter com algum avançado. O segundo, desde que veio, nunca o vi fazer 3 passes seguidos com nexo. Luis Filipe só se safa porque não há outra opção para o lado direito.

Coentrão, Bergessio, Andre Diaz e Dabao. Acho que não preciso justificar.

30-7=23. Tá um número melhor para o estrupício do Camacho.

Agora é preciso é que alguém os aceite. Não estou a ver muitas equipas a querer enfiar barretes aceitando o lixo dos outros.

Depois, há que dar umas chapadinhas ao Di Maria a ver se ele começa a jogar futebol como um homem e não como um puto exibicionista.

domingo, outubro 28, 2007

Adu! Adu! Where R U ?!?!?!

É como eu já havia referido, à falta de Mantorras, caça-se com Adu!

Excelente jogo do Benfica jogando injustamente 1 hora com 1 jogador a menos. Valeu pela bravura, por nunca baixar os braços e, principalmente, por não cair no erro de intimidarem-se dado jogarem apenas com 10 jogadores.

Destaques para, mais uma vez, Christian Rodriguez incrível como conseguimos descobrir este gajo, incrível!!, Maxi, Katsouranis, Luisão e Léo, com estes 2 a voltarem a mostrar porque são os 2 brasileiros mais queridos dos benfiquistas dos últimos tempos sendo brasileiros têm muito sangue benfiquista naquelas guelras!.

Como é possível o Léo, lateral esquerdo aparecer, qual extremo direito, no lado oposto da área adversária, para fazer aquela jogada do golo? Muito bom, muito bom mesmo!

Negativo: Como é possível, com tantos cantos e livres nos últimos jogos, não se vislumbrar sequer um jogador do Benfica a ganhar uma bola. Livres mal marcados e cantos mal marcados. A bola tem de ir tensa Rui, deixa o soupless de lado.

Positivo: O público voltou a puxar pela equipa. Já há muito tempo que não se ouvia tanto barulho a nosso favor. Acredito que tenham influenciado Makukula na marcação da penalidade inexistente, tal o coro de assobios estão a ver, é o adversário que têm de assobiar, custa muito?.

Esta é daquelas vitórias moralizadoras, espero que tenha continuidade 4ª feira no Bonfim, pois qualquer competição que o Benfica entra, só se pode pensar em ganhar, ao contrário do que tenho ouvido de muito benfiquista.

quinta-feira, outubro 25, 2007

Boa 2ª parte...


sábado, outubro 20, 2007

Depois de Mantorras...


... temos novamente golos africanos nos últimos minutos dos jogos. Adu faz-se. Bom golo.

O melhor jogo do Nuno Assis dos últimos tempos, finalmente.


Pouco mais a acrescentar, senão que esta segunda linha é muito fraquinha e que o pessoal já desespera pelos berros "à Camacho".

domingo, outubro 07, 2007

É só isso que peço Nuno...

... só isso.
Há 2 anos, o jogo com o Leiria serviu para arrancares para a tua melhor série goleadora dos últimos anos. Espero que se repita.

Jogo fraquinho e sem garra. Vá lá que ganhamos... se bem que se fosse pelo homem de negro não o teríamos feito. Notou-se bem que a ordem era não conceder livres em zona perigosa para o Benfica marcar. Aquelas faltas não assinaladas sobre o Cardozo, são no mínimo risíveis. Sem falar no penálti escandaloso (este já não deve ser tão mediático) e nos foras de jogo cirúrgicos tirados em lances de golo. Se mencionar o livre descarado aos 90' que ele inventa para o Laranjeiro aí então percebe-se toda a intenção do homem.

Reitero o jogo fraco do Benfica. Assim não vamos lá.

Positivos: o habitual Rodriguez e Binya. Fazem-se.

Negativos: Rui Costa (a fasquia para ele é sempre elevada) e Léo (não se percebe o que se passa com ele)

De qualquer forma acredito que tenha acabado a pré-época por esses lados e colocando a malapata de lado, a partir de agora é sempre "salir a ganar".

A época começa hoje...

... ou pelo menos acredito nisso. A partir daqui, acabou a pré-época e todas as derrotas são irrecuperáveis.

quinta-feira, outubro 04, 2007

Falta o golo...

22! Remates do BENFICA:

1 à barra, 7 à baliza e 14 ao lado.

Cardozo: 3 à baliza e 3 ao lado

Katsouranis: 4 ao lado

Rui Costa: 1 à baliza e 2 ao lado

Di Maria: 1 à barra; 1 à baliza; 2 ao lado.

Cristián Rodríguez: 1 à baliza; 1 ao lado

Nuno Gomes: 1 à baliza.

Luisão: um ao lado

Binya: um ao lado.


Não se pode dizer que uma equipa que faz 22 remates não tenha tentado de todas as formas ganhar o jogo. A vontade está lá. Falta a eficácia.
Algum dia a sorte vai ter de virar.

quarta-feira, outubro 03, 2007

4-2-3-0...

... ou como desperdiçar uma série de oportunidades de golo.

Já não bastava o Nuno Gomes, agora fomos buscar mais um ponta de lança "especialista em jogar de costas para a balisa"? A única diferença é que este tem um pé esquerdo fulminante pena que nunca lhe darão o espaço que precisa para o usar, de resto está tudo lá: é alto e corpulento e não ganha uma bola de cabeça, se lhe passam a bola, parece que queima, tal o desespero para fazer a tabelinha com alguém, entre outros atributos interessantes.

E golos, quem os faz?

Estou com o Camacho, com estes pontas, pouco interessa se jogas com 1, com 2 ou sem nenhum dos 2.

Até o Shaktar tem o Brandão e o Lucarelli.

Entretanto continua-se a notar a falta que faz Petit. Ilsinho, Fernandinho e Jadson passearam naquele meio campo, de tão tenrinho que era. Katsouranis confirma, é melhor a central do que no meio campo, demasiado macio e pouco aguerrido para a coisa.

O Benfica, anulando-se o Rui, pouco faz.

Safa-se o Rodriguez destes todos. Ao menos não virou a cara à luta e nunca teve medo de levar a bola pelo meio daquelas canelas todas.

Já havia referido, esta equipa é demasiado macia. Tem demasiados putos e pouca experiência.

Alguém percebe porque aparecem 5 jogadores adversários na cara de Quim só com Bynia pela frente até percebo que a bola tenha saído, mas fica tudo à espera que o árbitro apite?