quarta-feira, novembro 28, 2007

frustrado...

Se mesmo a jogar assim, não conseguimos ganhar a uma equipa italiana... quando é que conseguiremos?

Anotar: Ponta de lança que marque golos.
Não é alto, nem baixo, nem rápido, nem lento, nem gordo nem magro, nem cepo nem tecnicista. Só tem de marcar golos.

Como se chamava aquele gajo que jogou a lateral direito hoje, com a camisola do Luis Filipe?

Se jogarmos metade do que jogamos hoje ganhamos no sábado.

Como é que se perde com o Celtic e com o Shaktar?

Já mencionei o bom jogo daquele gajo da direita? Não é esse, o que marcou o golo. E que golaço!

Como é que o Celtic ganha ao Milan?

Temos de ganhar aos russos ou brasileiros ou lá o que são, afinal, enquanto na Champions não nos estou a ver a ganhar aquilo, se jogarmos sempre com esta disponibilidade (e já agora conseguirmos marcar algumas das 20 oportunidades que criamos), podemos fazer coisas bonitas na Uefa... aliás, até podemos limpar aquilo.

Porque raio é que nos últimos jogos permitimo-nos sempre sofrer um golo primeiro? É só para provar que se consegue dar a volta?

Ah... ó Camacho, mete o Adu uns minutitos mais cedo, que os milagres já ele os gastou.

Olha, só de esguelha, e se contra o porto, na substituição da praxe aos 80 minutos entrasse o Mantorras? É que o pessoal já tá com saudades.

sábado, novembro 24, 2007

Onde é que eu já vi isto antes?

Minuto 87.

Fífia do guarda-redes.

O guarda-redes chamava-se Ricardo.

O Luisão estava por perto.

Golo pouco ortodoxo do Benfica.

Ah... E golo nos descontos do Adu. Acho bem que tenha ido cumprimentar Mantorras, afinal, parece ter-lhe ensinado a fórmula.

domingo, novembro 11, 2007

Bom, Mau, Excelente...

O título descreve os meus estados de espírito durante o jogo.

Goleada atípica.

Hoje festejei todos os golos do Benfica como se fossem o primeiro e arrancados a ferros.

1-0 Cardozo. Contra os críticos. E finalmente a marcar na primeira parte e antes do adversário.
2-1 Maxi. De raiva, pois tinha chamado cobras e lagartos aos jogadores benfiquistas por, a ganhar por 1-0, não cair em cima, e ainda por cima permitir o empate quando o adversário tinha menos 1 elemento.
3-1 Rodriguez. Pela tranquilidade. Teóricamente a tirar as dúvidas sobre o desfecho do jogo.
4-1 Nuno Gomes. Isto porque o teoricamente do golo anterior não se confirmava e o Boavista na jogada anterior por pouco não marcava o tangêncial 3-2.
5-1 Di Maria. Pela goleada. Ontem em conversa com um amigo meu dizia que o Benfica precisava de uma goleada para moralizar, para dar uma demonstração de força e sobretudo, afastar de vez o azar que tem perseguido o ataque encarnado.
6-1 Nuno Gomes. Porque apesar de eu ser um dos mais antigos e acérrimos críticos dele tenho um almoço apostado com um amigo meu em como este ano, em como o Nuno este ano ia arrasar isto de ter concorrência e de vez em quando ir para o banco, obriga qualquer um a correr e a ser eficaz, até o Nuno.
7-1 Bergessio. Acho que este já precisava de marcar um golito para ver se começa a mostrar algo.

Ok. Como já mencionei, precisávamos de uma goleada destas para moralizar e afastar de vez o azar. Como sou exigente, houve alguns aspectos do jogo dos quais não gostei, que passo a citar:
- número incrível de passes falhados pelos jogadores benfiquistas, alguns deles patéticos dada a falta de pressão
- apatia do jogo atacante quando a equipa ganhava por 1-0
- azelhice do Luis Filipe a não fazer falta no lance do 1-1, esta está nos livros, ele que, destaque-se, à semelhança do jogo com o Celtic até tem melhorado
- azelhice do público ao assobiar a equipa aquando do empate. O que será preciso para perceberem que é quando a equipa está em situação de desvantagem que ela mais precisa do nosso apoio. Assobiar não melhora a qualidade da equipa e muito menos a concentração e confiança dos jogadores
- azelhice da equipa que foi necessário sofrer o 1-1 para começar a cair em cima
- azelhice do Camacho em não meter o Adu quando sai o Cardozo

De resto, finalmente as bolas resolveram entrar. Só espero que não se tenha gasto tudo hoje.

Curioso constatar que aqueles que considero terem sido os melhores reforços da época, os tais desconhecidos Bynia e Rodriguez, continuam a não defraudar. O primeiro, a merecer a confiança de Camacho após as críticas de tudo e todos principalmente aqueles que se calam quando são outros a fazer as agressões a fazer uma exibição imaculada a fazer mexer aquele meio campo. O segundo, a, mais uma vez, dinamizar o ataque encarnado com a sua garra e as suas fintas, culminando com um golo, o terceiro da conta, curiosamente, o segundo de cabeça.

Ainda difícil foi escolher o homem do jogo (a verificar no Ranking SLB, anterior Vermelhovzky), entre Rui Costa que fez uma exibição fabulosa e Maxi que faz o 2-1 desbloqueador do jogo.

terça-feira, novembro 06, 2007

A quente... II

Vai pró car%$&# ó Camacho!!!!!

Mais uma vez a tirar as hipóteses do Benfica ganhar o jogo. Para quê tirar Rui Costa que hoje até estava a jogar bem, quando qualquer cepo via que contra esta equipa se tinha que jogar com a bola no pé?! Para passar deliberadamente para o pontapé para a frente? Dass!!!

E será que ainda ninguém chamou a atenção ao Bynia para aquelas entradas?!

Ponham o Cardozo 5 dias seguidos a chutar para uma balisa. Com guarda-redes já se viu que ele acertar na balisa até consegue e com o pé direito. Mais uma vez uma nulidade, a falhar 3 flagrantes antes de apanharmos o golo o que podería ter colocado o jogo à nossa mercê.

Para quando um gajo que saiba meter a bola dentro da baliza???? Eu não peço nem um gajo alto, nem um gajo baixo, nem um cepo nem um tecnicista, nem um falso lento nem um velocista. Eu só peço um gajo que saiba metê-la redondinha lá dentro. Dasss!!!!

Quem não marca sofre. Os remates dos escoceses até estavam a ser bem mais venenosos.

De positivo apenas a 1ª parte. Na 2ª o Benfica pareceu desistir do jogo. Eu não queria bater mais no ceguinho, mas até os treinadores adversários já perceberam que o Luis Filipe não presta (isto apesar do jogo de hoje nem ter sido muito mau). Tanto assim é que canalizam quase 100% do seu jogo atacante pelo lado direito benfiquista.

Ah. E excelente jogo de Luisão. Parece estar de volta.

sábado, novembro 03, 2007

Mau...

Temos de jogar bem mais que isso.

Uma coisa continua a chatear-me. Temos tantos cantos em todos os jogos e não se aproveita nenhum, nem sequer se consegue ganhar uma bola. Mau, muito mau. A rever.

Valeu pelo resultado, ou pelo menos pelo facto de agora, mesmo quando as coisas tendem a correr mal, a equipa lutar até ao fim. Isso permite-nos acreditar sempre.