quinta-feira, abril 29, 2010

Abre os olhos Olegário...



... quando a bola passa a linha é golo no meu dicionário!

quarta-feira, abril 28, 2010

E nunca mais joga o Benfica... (III)



Ah 'ganda' Henrique Monteiro.

Etiquetas: , , ,

domingo, abril 25, 2010

Campeões Europeus de Futsal!!!


Depois de não ter deslumbrado na meia final eis que o Benfica faz contra os crónicos campeões europeus um grande jogo, cheio de personalidade. A dada altura estava preocupado com as inúmeras oportunidades falhadas, não fosse o Interviù desencantar um golo. Mas a equipa soube atacar, soube defender e ficaram uns quantos belos golos por entrar.

Grande vitória, o Benfica está de parabéns!

BENFIIIIIIIIIIIIICA!!!


Só 3 notas:

1) Este Benfica é fantástico. Pelos golos e principalmente pelas jogadas dos golos. Que surgem naturalmente.

2) Como é possível, num jogo em que Cardozo fez um hat-trick, eu ter ficado com a sensação que o sacana nos ficou a dever praí uns 3 golos, no mínimo? É que com o caudal ofensivo que esta equipa produz...

3) Estou com Jesus, apesar de ansiar ser campeão, acho que por tudo o que esta equipa já fez, merece ser campeão em campo, e isso, só será com uma vitória em campo, se tiver de ser frente ao porto seja, é um mero pormenor. Agora, depois de tudo ter de esperar para depender de um resultado do Braga para ser campeão... não é a mesma coisa.

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 23, 2010

Benfica na Uefa

Depois da vitória de hoje, o Benfica está na página principal do site da Uefa.

No entanto, teremos de fazer muito mais para conseguir bater o super-Interviú.

Parabéns à equipa!

Espero estar lá no Domingo.

quinta-feira, abril 22, 2010

Mas que raio?!

Estou puto da vida com esta malta que acha que podemos ser campeões já esta semana.

Mas que raio, por onde têm andado estas últimas décadas? E pior, por onde têm andado este ano?

Mas alguém, na sua santa inteligência acredita que o Braga vai perder pontos nesta jornada, quando sabe que o Benfica joga nas antas na jornada seguinte?

Acham sinceramente que uma equipa que "estranhamente" e sem saber ler nem escrever - basta ver um jogo do Braga para ver a qualidade do jogo deles - consegue fazer uma performance semelhante à performance do porto de mourinho?

Acham que uma equipa que tem estado "desta forma" a fazer uma campanha de pressão ao Benfica desde o início do ano vai nos entregar o título de bandeja quando sabe que na semana seguinte jogaremos no antro da corrupção, e que em caso de derrota (também provável, embora eu não acredite), coloca as coisas em termos ridiculamente dramáticos para a última jornada?

Mas anda tudo a dormir ou quê?

Será que não percebem a intenção do Braga em ter adiado o jogo para numa das pouquíssimas vezes jogar depois do Benfica?

Anda tudo a dormir? Será que não percebem que as declarações de dirigentes adversários, da comunicação social, mesmo a adversa ao Benfica, apenas pretendem que baixemos a guarda acreditando que já está feito?

Anda tudo a gozar com os adversários, mas verdade verdade é que ainda não ganhamos nada. Faltam 3 jogos, faltam 4 pontos.

Já havia dito que o jogo com o Braga sería fundamental, mas se adormecermos à sombra disso, podemos arrepender-nos para sempre!

Por isso só espero que a equipa tenha isso bem em mente: AINDA FALTAM 3 JOGOS!! É dar o litro nessses últimos e só depois relaxar.

Vamos lá maizé apoiar a equipa no Sábado e fazê-los ver, que embora estejamos cá, isto não são favas contadas.

Ainda não ganhamos nada e recuperando a expressão já bastas vezes usada, já só faltam 4 pontos, mas por outra ainda faltam 4 pontos. E esses meus caros, não vêm com as faixas de reserva antecipada.

Vamos lá a Carregar BENFICA e só depois podemos fazer a festa!!

Parabéns David!

E espero que continues no Benfica ainda algum tempo, a espalhar classe.

São poucos os jogadores que se identificam tanto com um clube. Daí que tão facilmente tenhas conquistado os adeptos.

Carrega BENFICA e carrega DAVID!!!

Etiquetas: ,

domingo, abril 18, 2010

Piloto automático.

O jogo decisivo foi o do Braga. Eu havia dito que a partir de aí vinha o piloto automático e é o que temos visto. Esta equipa já provou que não bastam más arbitragens para derrubar este Benfica.
A qualidade está sempre lá, as alternativas existem e têm-se mostrado. Faltam só mais 3 vitórias para se confirmar a profecia.

Parece uma eternidade, mas falta pouco para sermos Campeões.

A cada dia, maior a ansiedade, a vontade de ir ao Marquês celebrar o 32º título de Campeão Nacional!

Carrega BENFICA!!!

PS: Welldon
PS2: Welldon
PS3: Ruben... o nosso!

Etiquetas: ,

Aí vamos a mais uma final!

Eu sei que não há forma de não acreditar nesta equipa. Se a isso juntarmos os nossos adeptos 'sempre presentes', mais confiança nos dá.
Temos de lidar com o empenho excessivo dos adversários, mas só nos resta ser superiores a isso. Enquanto se jogar nas 4 linhas, somos superiores. E temos provado ser. Durante toda a época.
E não vamos fraquejar agora na recta final. Por mais que tentem, somos e seremos mais fortes.

E nunca mais são 6h para tirar este formigueiro do estômago :)

Etiquetas: , ,

quarta-feira, abril 14, 2010

A inclinação - ou não


É preciso cuidado com estas coisas, pois tentam sempre com esta estratégia de repetir até a exaustão uma mentira até que toda a gente a tome por verdadeira.

Têm tentado de tudo para tirar brilho ao mérito do Benfica que este ano é inatacável, O azar deles é que as novas tecnologias têm destas coisas e permitem aos mais atentos adeptos desmentir prontamente estas teorias.

Já estamos fartos destas repetições selectivas e exaustivas que a sporttv faz na transmissão dos jogos, acompanhados de comentários a roçar o ridículo. Lances a nosso favor não se repetem ou faz-se uma única repetição, normalmente de um ângulo não compromotedor, Contra nós é o que se vê, despoletando a choradeira. Por aí não admira que só haja sumaríssimos para os jogadores do Benfica.

Os benfiquistas estão atentos.

Carrega BENFICA!!

PS: Uma vez que a sportv retirou o vídeo do youtube, já coloquei a versão do sapo. Não nos calam!

Naturalmente... ganhamos!

Naturalmente. As boas equipas não perdem 2 vezes seguidas. O Benfica é sem dúvida uma boa equipa.

E é-o sobretudo devido a este senhor, convém não esquecer.

Etiquetas: ,

Menos um autocarro

Parece-me que este Carvalhal já não conduz mais este ano. Como é possível uma equipa como o sporting vir à Luz com a estratégia de perder tempo?!?!

segunda-feira, abril 12, 2010

Urretaviscaya


Espero sinceramente que esta imagem persista na próxima época. Urreta parece-me uma pérola. Ainda muito jovem (20 anos julgo eu) já mostra uma qualidade de jogo acima da média. É desiquilibrador e raçudo. Tem um excelente pé esquerdo e mostrou, marcando o golo do título no Uruguai que o direito também não é cego.

Assim Jesus o queira!

Etiquetas: ,

sexta-feira, abril 09, 2010

Venha o Campeonato!


Custou termos caído, mas é indesmentível que caímos frente a um adversário de peso e mesmo sendo pesada a derrota, só me vem à cabeça dar os parabéns à equipa.

Foi uma excelente campanha, que nos deu legítimas ilusões e trouxe de volta à Europa um Benfica de classe. Não acabou bem, mas correu bem. Foram várias as alegrias nesta caminhada, pelo que não será por um mau jogo que se apagará tudo de bom que esta equipa já fez este ano.

Venha o campeonato de modo a sanarmos a nossa sede de títulos.

Etiquetas: ,

terça-feira, abril 06, 2010

fernando gomes nas escutas do Apito Dourado

É este o homem que querem colocar a dirigir a liga.

Nestas escutas, após conversa de antónio araújo fala com pinto da costa, pedindo fruta e café com leite, o mesmo, por indicação do pinto, fala com o tal fernando gomes (a partir dos 3'20) combinando o pagamento em recibos de restaurante aproveitando para arranjar bilhetes para a tal fruta, as 'deusas'.


É esse que querem colocar na liga, mais um corrupto.

Não vejo por que se havería de confiar na idoneidade de alguém que vem daquele antro de corrupção.
Mas enfim, estes clubes não aprendem, mesmo vendo que acabam depois na falência e são eles que depois são despromovidos, continua tudo a apostar nos mesmos cavalos.

Vieira que se deixe de m&#*@s e que nem pense em apoiar alguém vindo daquela estrumeira!

segunda-feira, abril 05, 2010

Mais perto!

Acredito que o Benfica gastou neste jogo o stock de abébias da semana... demasiado atípico para este grande Benfica!

domingo, abril 04, 2010

Aviso à navegação

Atenção, muita atenção!

Os jogos desta jornada devem servir de aviso ao Benfica. O jogo do Braga principalmente. O Braga ganhou o jogo com 3 penáltis, 2 dos quais descaradamente inventados, acabando o Guimarães com 8! jogadores em campo.
Os corruptos ganharam com um jogo de arbitragem manhosa, daquelas faltinhas a cortar a reacção do adversário.

Anda tudo, principalmente os adversários, vide comentadores televisivos conotados com as cores rivais, a tentar passar a mensagem de que o campeonato já está ganho.

Não está. O Braga vai continuar a ganhar, pois sabe que bastam 2 desaires nas últimas 2 jornadas para entregar a Champions ao patrão. E assim mantém a pressão sobre o Benfica que não poderá descansar.

Temos um jogo dificílimo contra a Naval e posteriormente contra os lagartos. Vão tentar de tudo nesses 2 jogos. E temos de ganhar os próximos 4 para o campeonato ficar na mão.

Por isso precisamos de todos os benfiquistas. Espero que ainda não esteja tudo deslumbrado com a campanha europeia e compareçam em massa na Figueira, pois a equipa precisa de todos.

Precisa principalmente agora, nesta fase final da época em que tudo se decide e em que, pelo acumular de jogos e falta de descanço, as pernas já falham. Precisa para que não deixemos os jogadores baixarem a guarda. Precisa para que não deixemos o sistema fazer das suas. Precisa, pois somos nós que ajudamos naquele último esticar de perna, aquele último sprint. Aquele último minuto de jogo.

Recordo como foi o jogo com a Naval na Luz. Aconteceu também isso. O público não adormeceu, a equipa também não. Ganhámos no último minuto com um golaço de cabeça do Javi, com o público sempre a puxar e a equipa a corresponder. E isso reforçou ainda mais a empatia da equipa com o público. Como alguém já disse, nesse jogo ganhámos parte do campeonato, espero que amanhã resgatemos outra parte!

Pelas dificuldades desse jogo, antevê-se que este jogo com a Naval será também de dificuldade máxima. Basta referir que o treinador é um antibenfiquista primário, augusto inácio, antigo jogador dos nossos 2 principais rivais. Recordo que em 2001, quando ainda lutava o Benfica de Toni, o sporting e o porto mais o boavista pelo título, saiu-se com "Se o sporting não ganhar espero que o porto leve o campeonato!".

É curioso que nestas 3 jornadas jogaremos com: um antigo treinador do sporting, o próprio sporting e o próximo treinador do sporting.

Temos de estar atentos, temos de estar muito atentos.

Como sei que há muito benfiquistas no centro do país, só espero que compareçam em força. É uma oportunidade de verem este espectacular Benfica ao vivo e é uma oportunidade de também vocês contribuirem para este título.

Quando ganharmos, este título será de todos, por isso, cada um de nós tem de resgatar a sua parte. Amanhã cabe a parte dos benfiquistas do centro do país (a primeira, pois ainda temos os de Coimbra!). Este campeonato também é vosso, compareçam e puxem o máximo que puderem pela equipa. Sejam a energia que não poderá faltar à equipa!

Não podemos deitar fora o crédito ganho com a vitória contra os corruptos-b. Temos de cair em cima desde o início do jogo.

No jogo da primeira volta, até o fizemos. Foi um excelente jogo da equipa, que só não deu em golos mais cedo fruto da estratégia ultra-defensiva da Naval e da inspiração do seu guarda-redes. Algo que teremos de ter em conta no jogo desta jornada.

É importantíssimo que todos, jogadores e adeptos estejam concentrados e unidos frente a tudo. Pois neste momento só o Benfica quer ter o Benfica campeão, não tenham dúvidas. Qualquer outra das equipas, e pode-se atestar isso pelas declaração decorrentes, quer que o Braga ganhe e não reconhece por nada o nosso mérito (a excepção é o Guimarães pela rivalidade óbvia com os minhotos).

Tem sido vergonhoso o comportamento dos nossos adversários. Como é que alguém pode acusar o Benfica ou os seus jogadores de comportamento anti-desportivo?
Então o Braga com os jogos em que tem tido sempre a almofadinha, com a agressividade permitida como ontem se viu tão bem e até no jogo na Luz lhe viu perdoado um penálti?!? Não gosto de desejar mal a ninguém, mas mossoró só teve o que merece, pelo ódio que destila, como se pôde ver pela amostra de mau perder no final do jogo. É extremamente desportivo agredir os jogadores adversários no intervalo como sucedeu no jogo em Braga. Basta ver o jogo com o Benfica em que o próprio mossoró fez-se à falta 3 vezes, uma delas de forma hilariante.

Desportivismo deve ter sido o comportamento do renteria, a cavar 2 penáltis no jogo com o Guimarães. Isso sim é desportivismo. Desportivismo é defender agressores isso sim é desportivismo.

Depois da história do Jesus das calinadas, veio o David Luiz agressor e agora vêm com a história do Di Maria simulador. Não resultou a primeira, nem a segunda e não irá resultar a terceira.
Fazem de tudo para tirar mérito ao Benfica.

Mas digo-vos uma coisa, o Benfica tem um mérito infinito, pois não há nenhuma equipa que tenha tantos adversários, dentro e fora de campo como o Benfica tem. Não há treinador nenhum, mas nenhum mesmo, que conseguisse fazer o trabalho que Jesus tem feito... e ainda por cima com Nota Artística :)
Basta ver que o único adversário do braga tem sido o Benfica. O único adversário do porto tem sido o Benfica. O único adversário do sporting tem sido o Benfica.

Só têm um adversário, enquanto conjugam esforços para destilar ódio contra nós. Fazem tudo para tornar este desporto uma guerra, com isso afastando as famílias dos estádios com tudo de bom que isso podería trazer ao futebol português.
Isto não é suposto ser uma guerra. Isto devería ser só futebol. Mas por outra, se fosse só futebol, há muito que este campeonato estaría ganho.

Espero por isso que a equipa arrange forças para este jogo com a Naval, como espero para os jogos seguintes. Nós não podemos faltar no apoio. Todos!

Com a Naval será um jogo difícil pois os nossos jogadores não poderão apresentar a frescura de outros jogos, dado que jogaram na 5ª com o todo poderoso Liverpool. E espero que o jogo da segunda mão não esteja na cabeça. Espero que Jesus não poupe ninguém.

Importante é o campeonato. Temos de ganhar.
Mantenho que o Benfica, neste e nos próximos anos, tem de manter a prioridade no campeonato. Mesmo que ganhemos este temos de apostar no próximo.
Não podemos fazer como em 2006 com Koeman em que, campeões, demos o campeonato permitindo que os corruptos arrancassem para mais 4 campeonatos que quase nos deitaram na fossa! 2 campeonatos em cada 3, tem de ser esse o mote no Benfica!

Amanhã temos mais um encontro com o nosso destino. Espero que não faltemos!

Carrega BENFICA!!!

Etiquetas: ,

sábado, abril 03, 2010

Só porque me apetece VIII

Tem sido uma muito agradável surpresa. Principalmente para mim que sou faccioso e por isso custa-me ver o Benfica trazer antigos jogadores dos rivais. Simão só ao terceiro ano consegui aceitar.

Depois de um ano de exibições inconstantes e passes disparatados, e após um início de época apoquentado por lesões, eis que surge o melhor Carlos Martins que já vimos. E quando todos pensavamos que sería impossível substituir Aimar, eis que prova o contrário.

É claro que joga de forma diferente, mas Carlos Martins deixa tudo em campo e tem algo que admiro imenso. Não tem medo de rematar à baliza (crítica que faço a Aimar). Quando não joga, não temos ninguém que faça isso.

Vibra com todos os jogos, vibra com todas as vitórias.

Neste momento ganhou-me, já me esqueci que jogou pelo rival.

Tiago foi dos meus jogadores preferidos, mesmo sabendo que era portista, pela forma como despejava classe em campo, sendo um profissional exemplar. O Carlos, 'Charles Martin' prós amigos :) já é também dos meus preferidos.

Carrega Carlos, Carrega BENFICA!!

Etiquetas: , ,

sexta-feira, abril 02, 2010

Primeira parte 2-1... mantém-se o sonho.

Mantém-se o sonho.

Um bom jogo do Benfica que só não foi excelente porque do outro lado também esteve uma grande equipa.

Parece-nos que neste jogo falhámos demasiado, tanto à frente como atraz, algo a que não é dissociável a qualidade da equipa adversária. O Liverpool, tem uma boa equipa, é excelente tácticamente e para além de excelentes executantes tecnicamente tem um treinador de respeito.

Daí que não tenham deixado o Benfica ter a tranquilidade que em momentos de decisão é necessária.

Começámos mal, concedendo um golo demasiado cedo. Parece-me que a defesa daquele lance não foi da melhor forma, mas lá está, é fácil falar depois, mas a verdade é que toda a gente esperava o remate do Gerrard.

De qualquer forma houve uma óptima reacção do Benfica, com 5 lances de golo antes do irónico minuto 30. 2 falhanços de Cardozo de cabeça, mais um do Ramirez, um grande remate do Di Maria, e Aimar na cara de Reina.

Depois veio o momento que decide o jogo, aos 30'. Luisão comete ingenuamente (porque foi no meio campo e Torres estava de costas) uma falta por tras ao que o árbitro decide (a meu ver correctamente) mostrar o amarelo. Babel foi 'tirar de esforço' discutir com o Luisão, colocando por 2 vezes a mão na cara do capitão, mesmo à frente do árbitro. Era amarelo óbvio, mas o árbitro a meu ver mal, decidiu-se por vermelho. Parece-me exagerado, é um lance de nervos, mas nunca para vermelho. Imaginem como se sentiríam se um jogador do Benfica fosse expulso da mesma forma.

Adiante. O Benfica que até nem estava mal, reclamou ainda mais as despesas do jogo, sendo que ao intervalo já merecia o empate.

No entanto, ontem o Benfica esteve muito perdulário. Cardozo mostra estar sem confiança e quando assim é, falha golos em catadupa... mas isso também quer dizer que criamos oportunidades em catadupa.

O Benfica defendeu muito mal, principalmente na primeira parte. Não é normal o Benfica conceder tantas oportunidades ao adversário. Mas lá está, o adversário era tão só o Liverpool. Um dos favoritos à Champions no início desta época.

Mesmo com 1 jogador a mais, concedemos algumas oportunidades ao adversário que poderíam ter sido fatais.

De qualquer forma entramos melhor na segunda parte, decididos a dar a volta ao jogo.

O que fizemos na conversão de 2 penaltis assinalados dos 4 que existiram (mão óbvia do Insua e patada de Carragher em Cardozo).

Desta vez Cardozo não falhou o que nos deu a vitória.

Muito bem Jesus ao tirar Maxi para colocar em campo Nuno Gomes. Por essa altura o Liverpool só atacava com Torres na frente e Jesus não brinca.

Digam-me qual é o treinador que frente ao Liverpool destapava a defesa para colocar mais um ponta de lança?

Destaques óbvios para Coentrão e Ramirez, que me pareceram os mais lúcidos da equipa. Hoje pareceram todos com muita ansiedade. Di Maria até esteve bem, mas houve ali lances que roçaram o exibicionismo, parecendo estar a 'fazer-se' a Inglaterra. Cardozo precisa de confiança.

Destaque também a jeito de curiosidade: parece-me que pela primeira vez o 5º árbitro serviu para alguma coisa.

Mais uma grande vitória, este Benfica não desarma. Há que ter fé. Espero que possamos encher novamente o estádio para mais um jogo da Uefa este ano.

P.S. Por isso é que gosto de calhar com os adversários mais fortes nos sorteios. Os jogadores acabam por transcender-se e a vitória quando conseguida sabe melhor. Pode haver desaire, mas aí, sairemos sempre de cabeça erguida. O Benfica é grande, deve jogar com os grandes!

quinta-feira, abril 01, 2010

Obrigado pelos petardos Claques... obrigado por pararem o Benfica!

Irritadíssimo, foi como saí do Estádio da Luz, numa grande vitória do Benfica, em que ganhámos a uma grande equipa.

Não fosse o acto estúpido que teima em repetir-se de uns meninos que pelos vistos não têm 2 dedos de testa e provavelmente o Benfica tería saído com uma vitória mais folgada.

As cenas dos petardos consumiram 8 minutos (3 a primeira e 5 a segunda), tendo o árbitro dado 5 minutos de desconto. Para quê então que se assobia o guarda redes adversário se conseguimos assim perder mais tempo do que o Reina alguma vez imaginou?!?!?

Pior ainda havia sido aos 5 minutos quando rebentou um petardo no 3º piso na bancada Sagres. Incrível!!! Ficou tudo em alvoroço com medo a tentar perceber se tinha acertado em alguém... Incrível?!?!

Mas que m#$&@ de apoio é este?!??!?!

O terceiro petardo (2º em campo), aos 81 minutos, cai numa altura em que o Benfica estava em cima a carregar no Liverpool e eles estavam todos borradinhos... adivinhava-se o 3º golo. Parou o jogo e o jogo só reatou aos 86 minutos. Incrível!?!?!?

Pior sería se tivesse atingido o árbitro. Deixando de lado consequências mais nefastas, estaríamos a enfrentar a derrota e um castigo pesadíssimo!

E sinceramente ainda vamos ficar à espera, pois a Uefa não costuma brincar nestas situações. Recordo há 2 jogos os 2 jogos que o Inter teve de fazer à porta fechada.

Veremos qual será o castigo.

Para fazerem estas m&$%@s fiquem em casa. O Benfica não precisa deste tipo de apoio.

E a mim, como qualquer um dos outros adeptos não apetece levar com um petardo em cima. Ainda me lembro da famigerada final em que morreu um adepto que estava lá apenas para apoiar a equipa.

Desculpem-me, mas amanhã falo do jogo com a cabeça mais fria.