terça-feira, junho 10, 2008

Soldado?!?! Outra vez não.


Não me parece que seja Soldado que o Benfica precisa. Parece-me até mera especulação. Essa mania de que cada vez que vem um treinador de determinado país vai trazer alguém de lá nem sequer tem cabimento. Basta ver os italianos que Trappatoni trouxe, os holandeses que Koeman trouxe e os espanhóis que Camacho trouxe. Especulação da boa, como os jornais gostam e o povo papa.

De qualquer forma, a não ser que tenha evoluido muito, pelo menos pelo que fazia há uns anos atrás não é o que precisamos. O Benfica precisa de 3 avançados que possam jogar em qualquer posição do ataque. Seja a extremo (direito ou esquerdo) ou a ponta. Para além disso tem de ser concretizador... e assim às cegas não me parece que Soldado, mesmo jogando a ponta tenha grandes registos. E avançados que não marcam já nós temos muitos.

Polivalente, móvel e que vá molhando a sopa de vez em quando. Senão vejamos: O Cardozo está lá para empurrar e marcar, com potência, de cabeça o que fôr - e admitamo-lo: ele é bom, pode parecer demasiado fixo, mas lá vai marcando (qual o último a marcar 22 golos numa época??). Ok, mas como não é muito móvel isso obriga a que os restantes companheiros a serem-no.

Ora sendo assim, não é com o Nuno Gomes que vamos lá e o Di Maria ainda é muito muito verde (e a meu ver quando deixar de o ser e realmente pudermos tirar proveito dele, vem um clube com mais dinheiro e leva-o - vicissitudes do futebol capitalista de agora). O único que se safa é o Rodriguez e esse não sabemos se fica. Ah e Adu. Até porque até hoje ainda não percebi a razão porque se dão tantas oportunidades a Di Maria e tão poucas a Adu. Até porque nas poucas oportunidades, Adu mostrou-se quase sempre à altura. Questões de empresários, é o mais provável.


Logo precisamos de mais 2.

Eu punha os olhos pelo menos em um, que neste momento é ligeiramente desconhecido: Elmander. E não descurava o Rafik Djebbour. Ambos dextros pois de canhotos, ao contrário de outros anos, estamos lá bem servidos.

Isto é claro falando do ataque, pois á defesa fica para outras nupsias quando houver especulação para a defesa.

9 Comments:

At 4:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não percebo porque tanta gente casca no Nuno Gomes. Olha, ainda o outro dia fez uma excelente exibição pela selecção. Até mandou 2 bolas ao poste!

 
At 4:18 da tarde, Blogger dezazucr said...

Tu próprio deste 2 razões:
* pela selecção o nuno gomes até costuma ter performances aceitáveis, pelo Benfica não;
* 2 bolas ao poste. Quantos golos?!!?
Não quero um avançado que seja bom a jogar ao limão. Quero um avançado que marque golos. Se é incompetência ou azar ppouco me importa. A verdade é que não marca. E não me interessam nem incompetentes nem azarados.

 
At 7:36 da tarde, Blogger João Tomaz said...

Concordo inteiramente na questão do perfil de avançados necessário...
Em relação ao Nuno Gomes, penso que se deveria deixar como está... a cumprir o seu contrato ao contrário do que a imprensa (sua) amiga tem andado a mandar para a frente - renovação, mais anos, etc...

 
At 8:45 da tarde, Blogger dezazucr said...

Uma coisa que não percebi foi terem ido buscar o Makukula quando era óbvio que precisavam de um avançado com características diferentes do Cardozo. Álguém que fosse móvel.
E isto não quer dizer que ache o Makukula mau jogador. Aliás acho um erro dispensá-lo pois pode ser uma alternativa a Cardozo quando este estiver lesionado ou até alternar com este a titularidade. Até porque já mostrou trabalho noutros clubes. O Makukula é bom, mas é um erro jogar ao lado do Cardozo.
Um bom treinador consegue fazer render os jogadores. Um mau treinador queima-os. Daí a sua importância. Não nos devemos deixar levar pelas pressões na imprensa que normalmente quer os nossos jogadores numa fogueira o mais rápido possível. Há que dar tempo e tranquilidade aos jogadores para aparecerem.
É incrível o tempo que a imprensa dá aos flops dos outros clubes (o próprio lisandro esteve 3 anos no porto sem fazer nenhum) e a pressa que têm em queimar um jogador nosso em apenas 2 jogos.
Nós na nossa sede de vitórias também temos responsabilidades pois deixamo-nos levar.
O Nuno Gomes é para mim um case-study. Nunca percebi como se consegue aguentar tanto tempo num clube grande com um registo de golos tão ridículo sendo um dos habituais titulares. Mais, o facto de ser capitão revolta-me pois receio que possa contagiar a sua displicência e falta de brio.

 
At 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

atenção que o Soldado é bom jogador. Marca golos e é muito móvel também.

 
At 12:30 da tarde, Blogger boloposte said...

Este blog já não quer fazer parte da FBF?

Podemos retirá-lo da lista de links?

 
At 7:27 da tarde, Blogger Catenaccio said...

Creio que o Soldado poderia ser um bom complemento para o Cardozo. Conheço, mais ou menos, o seu percurso nas camadas jovens do Real Madrid e foi sempre um avançado com sentido de baliza, que sabe marcar golos.
Todavia, há dois pontos que me preocupam: o salário que pode vir a auferir; e, a vontade do jogador. Soldado sempre deu primazia ao seu clube (do coração) e não sei até que ponto não encara a vinda para o Benfica como um retrocesso na carreira.
Contudo, creio que Soldado seria útil ao Benfica e votaria favoravelmente pelo seu ingresso na Luz.

 
At 6:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nupcias...e não como erradamente escreveu nupsias...

A errar assim

 
At 1:24 da manhã, Blogger Fred said...

Visitem:

http://perigonaarea.blogspot.com/

Interface gráfica renovada e qualidade e regularidade dos posts redobrada.
Todo o desporto, futebol, modalidades, competições, análises, votações, vídeos, talentos, resumos e muito mais,...

Obrigado pela visita!

Parabéns pelo blog e pelo trabalho desenvolvido!

 

Enviar um comentário

<< Home