Só porque me apetece VI
Tem sido o poço de força daquela defesa. Tem passado quase despercebido por todo o alarido que se faz à volta de David Luiz. Mas a verdade é que tem estado intransponível.
É internacional brasileiro e só isso devería impôr respeito, mas, devido a algumas limitações, sempre empoladas ao máximo pela comunicação social ou não fosse ele do Benfica, como alvo fácil que isso o faz.
Tem demonstrado estar na melhor forma desde que chegou ao Benfica, e a isso não será alheio o factor equipa, que realmente tem existido, no sentido de equipa solidária, tanto a atacar como a defender.
Sempre se notou sentir a camisola e fiquei tocado quando, em 2007, depois de uma lesão que o tirou fora dos 'gramados' durante algum tempo, disse que não iría sair do Benfica já, porque sentia que devia um título à torcida. Espero que este seja o ano da paga.
Quando lhe perguntaram se tinha sido diferente jogar com Miguel Vitor ao lado, retorquiu: "O Benfica está muito bem servido de zagueiros, entre o Miguel, o Roderick, o Sidnei, eu ou o Luiz, qualquer um sabe o que fazer em campo e faz muito bem." - concordo plenamente, o Benfica está muito bem de centrais.
Luisão merece sobremaneira aquela braçadeira que tem envergado. Mesmo não tendo os dotes técnicos de outros, a sobriedade das suas actuações e a segurança que impõe em cada disputa de bola garantem que por ali não irá o Benfica baquear. Se a isso juntarmos a liderança em campo e a capacidade goleadora, está tudo explicado. E sempre discreto.
Este sábado fez mais uma exibição de encher o olho, secando mais um avançado, alguém reparou?
.
Etiquetas: mística, Só porque me apetece
3 Comments:
e este ano vai ser titularda canarinha!
Sem dúvida. Espero q nunca saia, Jogador que mesmo fora de campo, o seu discurso, dignifica a camisola do benfica.
Pep numero 2
Enviar um comentário
<< Home