domingo, janeiro 31, 2010

Charles Martin

Quem me conhece sabe o quanto critico este jogador. Acho-o muitas vezes precepitado e pouco inteligente nas opções que toma, normalmente falhando muitos passes na transição atacante.

Mas uma coisa é certa: é o único que remata de fora da área. Nem Cardozo este ano remata de fora da área. E sabemos quantos jogos se podem resolver desta forma.

Há jogos em que é irritante, mas neste jogo, nem estava a falhar passes nem nada. Pode ser que este jogo tenha sido o ponto de viragem na sua performance.

Grande jogo. Grandes golos. Curioso o facto de o seu primeiro golo nem ter sido com a potência habitual, antes a jeito, colocando a bola completamente fora do alcance do 'elástico' Nilson.

Benfica. Temos o Benfica de volta. Temos aquele Benfica apaixonante das boas jogadas, com Aimar em forma, Saviola a seu jeito e Di Maria explosivo. O meu irmão, que mora na Suiça, contou que estava a ver o jogo num canal inglês e que o comentador babava-se todo, repetindo sempre as expressões: "my... look at that...", "marvellous play..." e outras que tal, tão maravilhado que estava com algumas jogadas.

Ontem não goleámos, mas ficámos a dever, pois mesmo com 1 a menos, Cardozo tem uma jogada sozinho na cara do redes (qual nuno gomes) e Éder Luiz outra (Nilson ainda lhe tocou enviando ao poste).

Podiam e deviam ter sido 5.

Ontem saiu toda a gente do estádio novamente eufórica.

Isto apesar de nem tudo ter sido bom, dado que Javi Garcia se apresentou muitos furos abaixo e houve muitas perdas de bola no nosso meio campo.

Desta forma , agora sim, quarta-feira frente ao Leiria podemos saltar para a frente isolados. Finalmente deixar de ouvir a baboseira do líder Braga e do Benfica a correr atráz, quando o Benfica tem e regra geral, tem tido sempre os mesmos pontos do Braga.

Temos BENFICA!!!!!!!

PS: Uma palavra para Nuno Assis. Mais uma vez provou que tinha lugar no Benfica. Principalmente neste Benfica, de futebol enredilhado e de posse. Assis é muito bom em jogos de tabela e transposição apoiada, muito bom. O destaque não vai apenas por ter marcado o golo, mas pelo jogão que fez.

Etiquetas: , , ,

4 Comments:

At 11:23 da manhã, Anonymous Velha Guarda said...

Também estou de acordo com este comentário.
Pessoalmente gosto de ver o Carlos a jogar, dá tudo o que pode, jogando no limite e hoje teve um "prémio" ( 2 grandes golos ).
Saudações benfiquistas.

 
At 12:50 da tarde, Blogger Blogstop said...

Grande Carlos.. um rapaz de temperamentpo difícil, mas essa sua capacidade de rematar potente, é decisiva.. Curioseo que também vi a transmissão dos Ingleses online, não sei se é para uma casa de apostas, e constatei isso mesmo: fartam-se de gabar o Di MAria, e o jogo apoiado, com tabelinhas. - chegando mesmo ao ponto de afirma.. "What a wonderful game, I'm delighted to watch Benfica play"... GRANDE SLB

 
At 3:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

foi um grnde jogo bem disputado mas
o 3ºgolo foi espectacular mesmo ao
angulo o nilson so de aviao ia buscar aquela bola o AIMAR que belo
jogo fez assim como o cardozo apesar de nao marcar arrebenta com as defesas mas vou dar parabens ao CARLOS MARTINS pelos golos marcados!

 
At 3:16 da tarde, Blogger Nuno said...

(Charles Martin... :D)

 

Enviar um comentário

<< Home