sábado, janeiro 09, 2010

... e há de continuar a bastar!

1-0 basta!

Enquanto Saviola vier.

Tem demonstrado todo o seu valor este Saviola, que parecendo que vai de pantufas, vai metendo-as lá dentro, uma por uma. A brincar a brincar já leva 8 golos no campeonato, sendo os últimos decisivos.

Tenho sempre receio destes jogos com estas equipas aparentemente mais fracas... Rio Ave, Leixões, Paços de Ferreira. São tudo equipas sem grandes artistas, mas que deixam a pele em campo e normalmente, perigosíssimas nos seus campos. Destes, falta apenas irmos a Matosinhos.

Adiante. Destaques do jogo, Saviola como é óbvio e César Peixoto. Tirando 2 lances em 22 ataques pela direita do Rio Ave, perdeu 2 lances. Muito bom.

De resto, achei a equipa muito presa, provavelmente ainda sofrendo os efeitos desta paragem nociva para os ritmos do jogo. Valeu a vitória, bem importante por sinal.

Importante esta vitória, porque agora temos os jogos da Taça da Liga para dar ritmo a Aimar e Di Maria, o primeiro a vir de lesão e o segundo em clara falta de ritmo.

Importantíssima esta vitória, pois seguiu-se ao soar do alarme dos corruptos, que esta semana dispararam contra tudo e todos e tentam a todo o custo colocar a pressão no Benfica. Esta equipa tem sabido reagir, e mesmo quando tolhada de alguns dos melhores jogadores (hoje não houve David Luiz e Aimar só no fim) tem respondido com resultados.

Temos de continuar a responder em campo às provocações que semana a semana irão aumentando de impacto.

Segue-se o Marítimo na Madeira e um sempre perigoso Guimarães na Luz - curiosamente o Guimarães tem-se mostrado sempre mais incómodo na Luz do que em Guimarães.

Espero que o Benfica aproveite estes jogos da Taça da Liga como se de uma pré-época no sentido de recuperar o andamento que mostrava anteriormente: com vitórias.

.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 1:54 da manhã, Blogger Jobar said...

Que luxo de "reformado" temos ali...mais um para o saco...e o título ali tão perto...

Fica bem!

Jobar
http://oalguidar.blogspot.com/

 
At 4:03 da manhã, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

como sempre uma bela análise....

poupas-me trabalho tu amigo:)

estou feliz pá...estou feliz!

vou-te citar mais espero que não te aborreças:)

SLB! SLB! SLB!

GLORIOSO SLB!

 
At 8:13 da tarde, Anonymous Anselmo Damasio said...

Boa análise.
Saudações Benfiquistas.
Viva ao Benfica

 

Enviar um comentário

<< Home