sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Luisão jogador do ano


Prémio justíssimo para um jogador que tem sido de uma regularidade impressionante.
Esta época então parece-me tem-se transcendido. É, dos jogadores da equipa titular o mais antigo e por isso com mais responsabilidades. Tem sabido estar à altura, representando a mística em campo.

Já o havia realçado aqui e com isso denunciei-me. O meu voto foi para ele.

Espero que continue a merecer aquela camisola e que o maior prémio ainda esteja para vir, coroando esta época de sonho com o título de Campeão Nacional, mantendo o Benfica em primeiro como a imagem ilustra.

Texto de 11 de Janeiro (Só porque me apetece VI):
Tem sido o poço de força daquela defesa. Tem passado quase despercebido por todo o alarido que se faz à volta de David Luiz. Mas a verdade é que tem estado intransponível.

É internacional brasileiro e só isso devería impôr respeito, mas, devido a algumas limitações, sempre empoladas ao máximo pela comunicação social ou não fosse ele do Benfica, como alvo fácil que isso o faz.

Tem demonstrado estar na melhor forma desde que chegou ao Benfica, e a isso não será alheio o factor equipa, que realmente tem existido, no sentido de equipa solidária, tanto a atacar como a defender.

Sempre se notou sentir a camisola e fiquei tocado quando, em 2007, depois de uma lesão que o tirou fora dos 'gramados' durante algum tempo, disse que não iría sair do Benfica já, porque sentia que devia um título à torcida. Espero que este seja o ano da paga.

Quando lhe perguntaram se tinha sido diferente jogar com Miguel Vitor ao lado, retorquiu: "O Benfica está muito bem servido de zagueiros, entre o Miguel, o Roderick, o Sidnei, eu ou o Luiz, qualquer um sabe o que fazer em campo e faz muito bem." - concordo plenamente, o Benfica está muito bem de centrais.

Luisão merece sobremaneira aquela braçadeira que tem envergado. Mesmo não tendo os dotes técnicos de outros, a sobriedade das suas actuações e a segurança que impõe em cada disputa de bola garantem que por ali não irá o Benfica baquear. Se a isso juntarmos a liderança em campo e a capacidade goleadora, está tudo explicado. E sempre discreto.

Este sábado fez mais uma exibição de encher o olho, secando mais um avançado, alguém reparou?

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 8:34 da tarde, Anonymous SLB INCM said...

VISITEM E DIVULGUEM: http://slbincm.blogspot.com/
OBRIGADO

 

Enviar um comentário

<< Home