quarta-feira, maio 12, 2010

E o Benfica CARREGOU!!!

O meu trabalho tem-me impedido de fazer um post digno a saudar este Título.

Pelo que só agora consigo endereçar um Muito Obrigado por esta época fantástica, em que reinou o futebol espectáculo.

Dei por completamente amortizado o meu RedPass e deliciei-me jogo a jogo com recitais de futebol.

Falar em merecimento nem vem aqui ao caso porque uma equipa que tantos bons espectáculos proporciona nem merece que lhe ponham como bitola de comparação equipas que só defenderam e esperaram pela abébia adversária ou dos homens de negro.

A nossa equipa fez pela vida e ganhou.

Foram golos a mais, jogadas maravilhosas a mais, foi futebol de mais.

Esta equipa foi quase sempre insaciável, querendo quase sempre mais. Houve jogadores que se destacaram, mas foi sobretudo uma super-equipa. Apenas na Europa caímos aos pés do Liverpool, porque não podíamos descansar no campeonato. Porque não duvido que se tivessemos o campeonato com maior folga teríamos ganho na boa, pois este Liverpool não é nenhum papão.

De qualquer forma não ensombrou a festa nem o brilho de um Campeão que fez por ser.

Um Benfica de golos, muitos golos. 8, 6, 5, 4, 3, 2, 1... houve scores para todo o gosto. E, para além dos golos, houve um Benfica com arte.

Daí que a apreciação de cada golo desta época não seja mesma coisa quando apenas se vê o vídeo daqueles 10 segundos finais da marcação. Cada golo marcado por esta equipa, para ser bem apreciado tem de ser apreciado como a jogada completa, desde a recuperação da bola, à passagem por um sem número de jogadores até chegar ao mamão (sem desprimôr ao Cardozo - grande Cardozo!) que encosta. Esta equipa produziu durante todo o ano um volume ofensivo de jogo.

Para os que se queixam de que houve vários jogos em que houve vantagem numérica, falta evidenciar a agressividade excessiva e inúmeras vezes ilegal, que os adversários sempre mostraram contra nós em campo, agressividade essa que desaparecia quando os adversários eram outros. As expulsões foram a consequência natural, sendo que mesmo assim, muitas delas foram perdoadas.

Muitos golos, grande defesa. Um público sempre presente e um treinador sempre atento a todo e qualquer pormenor do jogo, raramente se sentando.

Isso sim é tomar as rédeas do destino.

Isto sim é um treinador de TOP.

O Benfica precisava dele, preparou-se para ele, construiu um plantel cheio de soluções e ele agradeceu. Da melhor maneira. Com o Troféu. O 32º, mas um dos mais difíceis, apesar do desnível de classe entre o Benfica e os adversários.

Somos campeões. Somos Campeões! Somos CAMPEÕES!!! Pela 32ª vez.

Agora só espero que para o ano não cometam o erro de não atacar o bi-campeonato, o mesmo erro em que se caiu após a última conquista em que Koeman se iludiu com a Champions e deixou que o porto com o campeonato ganho na altura recuperasse e partisse para mais um tetra.

Não convém ter mais olhos que barriga. A Champions não é a Uefa. A Champions é bem mais difícil. Vejam quantos anos esteve o Chelsea a tentar sem sucesso, o Inter e o Manchester e até, nos últimos anos o Real Madrid.

Temos de primeiro consolidar-nos como equipa vencedora, habituados a ganhar em casa para depois atacarmos consistentemente esse título maior. Não podemos tropeçar na nossa ambição.

E mais, não nos iludamos pois isto ainda não é o início de um novo ciclo do Benfica. Só o passará a ser se ao título deste ano adicionarmos o do próximo.
Nem tão pouco é o fim do ciclo do porto. Basta referir que nesta época desastrosa eles vão acabar a época com uma Taça de Portugal, logo não ficam de mãos a abanar.

Não podemos deixar que o título nos cegue. Basta ver o que se passou na pnultima jornada. Isto é só o começo, para o ano teremos de estar duplamente alertas, pois agora já toda a gente sabe que o Benfica quer ressuscitar. Conseguiu-o este ano. Não o deixem adormecer novamente.

Rumo ao Bi-Campeonato.

Somos campeões, sempre fomos os maiores em número. Este ano finalmente fomos os melhores em campo e títulos, incontestavelmente.

Espero ansiosamente pelas cenas dos próximos capítulos.

Um muito obrigado a todos os que contribuíram para este título.

Em nenhum ano havia ouvido tantas vezes a expressão, desta vez tão justificada:

Carrega BENFICA!!!!

Etiquetas: , ,