domingo, fevereiro 27, 2011

Olho bem aberto!!!

Espero que a equipa não entre em campo a pensar nas 16 vitórias consecutivas nem no sportem, pois será a morte do artista. Depois do passeio a que se sujeitaram ontem os corruptos, vão querer resolver a coisa hoje com o Marítimo ou para a semana com o Braga.

São 2 jogos de grau máximo de risco (até porque como diz Jesus, o Benfica não tem margem para erro.

O de hoje por estar entre o jogo brilhante da Uefa e a meia final da Taça da Liga, tem tendência para ser desvalorizado o que é um erro.

Escusado será dizer o quão difícil costumam ser as equipas das ilhas e escusado será mencionar a performance da equipa do Marítimo a última vez que visitou a Luz, frustrando 60 mil que assistiam à primeira performance do que viría a ser o rolo compressor.

Espero sinceramente que o Benfica entre com os dentes cerrados, pois como dizem os brasileiros "se bobear, dançou..." e sinceramente, quero manter a pressão aos corruptos até ao fim.

Já o disse e repito, se abrandamos eles vão ter o campeonato ainda mais de mão beijada e sem pressão, estarão livres para fazer a gestão necessária para apostarem noutra prova.

A ansiedade a cada jornada prende-se mais em saber se o Benfica mantém a onda vitoriosa do que em perceber se os corruptos perdem pontos. Quem acompanha o campeonato português nas últimas décadas sabe bem que há equipas que não roubam pontos aos corruptos, é um deleite, uma passadeira, um jogo de treino.

Também é fácil perceber com quem os corruptos podem perder pontos:
* Guimarães (para a semana será difícil pois já empataram na primeira volta e 2 vezes seguidas sería algo estraordinário)
* as equipas das ilhas (sendo que só resta o Marítimo e é na penúltima jornada)
* o sportem (mesmo fraco poderá fazer a gracinha, apesar de não me agradar a colocação estratégica do couceiro, era mais provável o paulo sérgio fazer a desfeita)
* o Paços (que só não roubou na primeira volta porque foi roubado)
* obviamente, o Benfica.

Tudo dependerá destes 5 jogos e principalmente do que se realizará daqui a 4 jornadas, o Benfica-corrupção. Todos os jogos que eles realizem internamente até lá, vai continuar a ser um passeio.
Agora temos de continuar a ser suficientemente fortes para lhes ganharmos e eles tremerem, pois é garantia de suor frio até ao final!

Carrega BENFICA!!!

Etiquetas:

2 Comments:

At 1:51 da tarde, Blogger Manuel Oliveira said...

Concordo plenamente Dezazucr, é preciso continuar a pressão para eles não poderem descansar o máximo de tempo possível.

Abraço.

 
At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Teorias...

 

Enviar um comentário

<< Home