terça-feira, junho 27, 2006

Da maneira como eu vejo...


...só Portugal elimina o Brasil, só Itália elimina Portugal e só a Alemanha elimina Itália.
Assim, se correr como eu penso, é Portugal - Alemanha na final.
E numa final tudo pode acontecer, até ganhar ao país anfitrião, veneno do qual Portugal já provou.

Impressionante a forma fácil como o Brasil chega aos quartos de final. Há muita gente que não se diz impressionada com o Brasil, mas eu, eu meus amigos, estou.

O Brasil com meia equipa a jogar a passo e um ou outro com peso a mais chega aos quartos de final com 10 golos marcados e 1 sofrido. Sem esforço. Por outro lado sem espectáculo, mas como se sabe e o próprio Brasil já interiorizou isso, não é preciso dar espectáculo esse fica para o JogaBonito nos anuncios da Nike para ganhar. Aliás, já no último Mundial o Brasil tinha levado a "Copa" para casa sem deslumbrar.

No entanto tenho fé que a equipa do Felipão põe eles na ordem, só mesmo a equipa do Felipão.

A Inglaterra? Bem, tenho muito receio da Inglaterra. Parece-me que tem uma grande selecção, mais forte que a do Euro. Mas vendo bem, se conseguirmos impedir o Lampard e o super-Gerrard de rematarem, e colocarmos rédea curta no boxerRooney, sem, é claro fazer faltas em zonas proibidas o gajo do gel está lá só para isso e não perdoa acho que ganhamos aos ingleses.

O meu maior problema é mesma a motivação extra que os ingleses terão neste jogo. É que eles se antos eramos subestimados, vistos à partida como derrotados, eles neste momento já estão fartos de perder connosco. Senão vejamos: nos últimos anos foram sempre eliminados por nós, quer em termos de selecção (2000 e 2004) quer em termos de clubes (este ano em dose dupla pelo Benfica, sendo que os nossos rivais também tinham lhes mostado um ar da sua graça em anos anteriores).
Isso preocupa-me um pouco, e como agravante basta ver como jogaram os holandeses, completamente espicaçados pelo facto de contra nós quase só perderem.

Estes últimos parágrafos contradizem o que escrevi no início do artigo? Não. Apesar do receio, acredito que Portugal ganhe aos ingleses. E depois disso venha o Brasil.

Agora só espero que se confirme a minha outra previsão e a Alemanha elimine a Itália não, não me estou a esquecer da Argentina, é propositado. A Itália meus amigos, isso é que não. Senão, já estou a imaginar as capas dos jornais do dia seguinte: "Lutaram Históicamente, mas", "Grande Jogo de Portugal", "Frustração após Jogo Quase Brilhante", isto depois da derrota. É cíclico, o tipo de jogo deles parece talhado para nos lixar. A Itália não, obrigado.

A Alemanha, bem, essa está uma máquina trituradora e sendo anfintriã, só para na final, a não ser que encontre o Brasil Ok, já sei que não encontra.

Força Portugal!

7 Comments:

At 2:52 da tarde, Blogger sheuhan said...

Isso é que é fé...
Eu acho que a França ganha ao Brasil. O Brasil não está a jogar um chavo. A sorte deles é que os jogadores africanos são muito ingénuos.

 
At 2:53 da tarde, Blogger dezazucr said...

não é uma questão de sorte, acredita que se o Brasil tiver que correr corre, eles até agora não correram porque não foi necessário.

 
At 3:01 da tarde, Blogger redjersey said...

portugal ganha aos ingleses de caras! e depois venha o brasil que é aviá-los!

 
At 3:04 da tarde, Blogger dezazucr said...

Eu não tenho tanta confiança na vitória sobre os ingleses. sinceramente acredito mais que se portugal passasse os ingleses ganharía ao brasil. A única cena é que os ingleses querem vingar-se de nós, afinal este ano até o Benfica os colocou em sentido. Pela amostra da holanda dá para ver a atitude que os ingleses irão ter. Eu por acaso prefiro chegar a estes jogos como underdog.

 
At 10:01 da tarde, Blogger Ahab said...

Brilhante análise!

Eu também prefeira chegar a um jogo como o de Sábado como underdog... pá, mas ninguém tem culpa se os brits levaram na touca da nossa selecção há 4 e há 2 anos.

Também não tenho culpa que o Mourinho tenha eliminado o Man Utd há 2 anos, o sporting tenha mandado para casa o Newcastle e o 'Boro na época passada ou que o Benfica tenha dado um pontapé no rabo do Man. utd. e do Liverpool este ano.

Nós somos favoritos para o jogo de sábado e temos de encarar essa realidade de frente. Temos de arcar com as responsabilidades desse favoritismo mas também temos de ter orgulho em ter uma selecção respeitada e temida. Somos bons para o bem e para o mal.

É que a parte boa de se ser favorito é que os favoritos é que normalmente vencem os jogos em que participam. É essa a definição de favoritismo não é?

 
At 9:45 da manhã, Blogger dezazucr said...

benvindo guy...
espero que se confirme a tua ideia e que o favorito, no que toca a Portugal ganhe. Mas os ingleses devem tar com uma gana enorme de nos aviarem... sinceramente e como já disse, tenho mais medo da inglaterra do que do brasil.

Por um lado ainda bem que a nossa imprensa ainda não se lembrou de fazer uma capa como a do jornal "A Marca" de terça feira... deixa-me mais tranquilo.

 
At 1:31 da tarde, Blogger Emanuel said...

Afinal n é bem assim. A França como sempre eliminou o Brasil. Tirando o Mundial de 86 em q os brasileiros deram espetaculo e mereciam claramente ganhar (Zico falhou penalti decisivo durante o jogo), nestes 2 últimos confrontos a frança deu uma verdadeira lição de futebol ao Brasil (Zidane com pormenores dignos das melhores gingas "ditas" brasileiras). Agora a minha pergunta é: Quem elimina a França. Portugal já fez um gde brilharete no mundial. Neste momento está no Céu! Mas se vencer a França poderá almejar o paraíso na final, ou contra a Alemanha ou contra a Itália. A ver vamos.

 

Enviar um comentário

<< Home