sábado, junho 17, 2006

Mundialices


É verdade, a selecção mais fraca do torneio conseguiu o seu primeiro pontinho. Afinal, a 4ª equipa do ranking da Fifa é que é fraquinha. Pela lógica de alguns, então Portugal também tem a obrigação de dar pelo menos 5 ao México (notar que o México é a 4ª selecção com mais presenças em fases finais).

Parabéns Angola. Valeu e continuo a torcer.


Agora Portugal. Segundo os jornalistas do lobby anti-scolari, também tem a obrigação de cilindrar o Irão. Ou será que não? É que eu a páginas tantas já não os percebo. Os portugueses, ou pelo menos os que se deixam levar pela imprensa (essa mesma manipuláveis por poderes clubistas), nunca estão satisfeitos.

Senão vejamos: Portugal ganhou a Angola. Eu vi o jogo e até me havia parecido uma boa exibição. Nada de espectacular, mas boa (não fosse este blog o 1-0 basta). Ao fim do jogo, no flash-interview, qual é a pergunta do jornalista a Figo, considerado o homem do jogo e que jogou a distribuir jogo? "Acha que a selecção acusou muito a falta de Deco?"

Haja pachorra para esses gajos. Já se devem ter esquecido do 3-0 que já apanhávamos contra os EUA (essa potência do futebol) no Mundial anterior.

É impressão minha ou há mesmo gente, portugueses, a torcer para que Portugal perca de forma a poderem cascar no mister?

Desta vez até jogaram o Petit e o Tiago a titulares, logo, nem podiam pegar pela situação física do Costinha ou pelo peso do Maniche. A única nota negativa foi mesmo as fintinhas estúpidas e inúteis da coqueluche Ronaldo.

Notas: O Figo, o tal velho que não vinha cá fazer nada pois nem a suplente tinha lugar, lá fez o jogão que pelo menos os que apenas vêm futebol esperavam.
Ah, e desta vez o Pauleta lá marcou o que deve ter deixado os críticos do costume chateados.

Enfim, agora venha o 1-0 da praxe contra o Irão. Guardem os golos para o México, pois como não estou a ver Angola a marcar mais que 1 golo ao Irão (pode ser queme surpreendam), Portugal tem de ganhar por mais que 2 para Angola passar.

Melhores selecções até ao momento para mim foram a Itália e a Argentina. Espanhóis e checos que me desculpem.