sábado, março 07, 2009

Por onde anda a Onda??

O Benfica tem perdido a maior parte dos pontos fora de casa, e nesse aspecto, nós adeptos estamos a falhar:

Para quando o começo da Onda Vermelha?!?!

Em 2005 já estaríamos a carregar o Benfica às costas.

Este ano de 2009 ainda não ganhámos um jogo sequer fora. Ainda não conseguimos 2 vitórias seguidas para o campeonato. Vamos acordar os Benfiquistas! Vamos encher os estádios de Sul a Norte!

Amanhã jogamos na Figueira (fora) com a Naval de ulisses morais, mais um treinador que gosta de ser uma pedra no sapato do Benfica, espero que os adeptos Benfiquistas do Norte encham o estádio para carregar a equipa.

Até ao final do campeonato, temos a seguinte sequência:

* (F) Naval
* (C) Guimarães
* (F) Estrela
* (C) Académica
* (F) V. Setúbal
* (C) Marítimo
* (F) Nacional
* (C) Trofense
* (F) Braga
* (C) Belenenses

Destaco as difíceis deslocações à Naval, a Setúbal, que por pior que esteja, desunha-se sempre contra o Benfica, à Madeira com o Nacional de manuel machado e a deslocação a Braga, treinado por outro treinador do sistema, Jorge Jesus.

Em casa, mais perigosos serão o Guimarães, exactamente pelo facto de já os termos vencido este ano 4 vezes, a Académica que apesar de normalmente inofensivos, são treinados pelo domingos paciência, por isso a probabilidade de estar a olhar para o chão é grande e o Marítimo, agora treinado por outro anti-benfiquista, o carlos carvalhal.

A curiosidade é que, como em 2005, acabamos com uma equipa treinada por Jaime Pacheco. Espero que o final também coincida.

Por tudo isto, está na hora de acordarmos. Todos, desde a equipa, aos técnicos até nós adeptos temos responsabilidades. Toca a apoiar!

Vamos deixar de carpir mágoas, vamos deixar de criticar a equipa, vamos deixar de cair na cantiga dos adversários, vamos defender o Benfica! Vamos fazer frente a todas as conspirações, a todas as teorias de conspiração. Não há de haver árbitro, dirigente, jornalista ou comentador que nos consiga derrubar se dermos tudo para o mesmo lado.

CARREGA BENFICA!!!!
(*) na sequência dos posts Carrega Benfica, e Tempo de Ser Benfiquista.

1 Comments:

At 3:34 da tarde, Anonymous rui_vieira said...

Acho que os adeptos benfiquistas já não ligam ao futebol como antes. Com tudo o que aconteceu desde o início do ano (absolvições e arquivamentos descarados), dá ideia dos benfiquistas estão anestesiados.

Realmente, não se percebe como não há mais apoio.

 

Enviar um comentário

<< Home