terça-feira, setembro 15, 2009

Só porque me apetece IV

Apesar de suplente, Fábio Coentrão tem mostrado serviço em todos os jogos, com a curiosidade de em cada jogo que entrou, ter valido sempre um golo através de uma assistência sua. Sem dúvida um dos JOKERs de Jesus, que o lança sempre que necessita espevitar a equipa.
Rápido, com muita técnica, uma força e garra que não se vê noutro, tem-se mostrado extremamente inteligente nas suas actuações e opções. Passa quando tem de passar, finta quando tem de fintar e explode em velocidade quando tal lhe é permitido. Alia a isto tudo uma capacidade de passe considerável que tem mostrado nos livres por ele marcados.

Tem sido dos meus jogadores preferidos e só tenho pena de não jogar mais minutos. Espero que fique muitos anos no Benfica, espalhando a qualidade que já possuiu e evoluindo na experiência.


.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 12:21 da tarde, Blogger Ricardo said...

Concordo em absoluto com este post.
No entanto, é preciso lembrar que o Coentrão ainda é jogador do Benfica porque no ano passado ninguém quis comprar o passe. O Coentrão esteve à venda e tentaram-no meter em todos os negócios.
Um dos grandes problemas do Benfica é não dar tempo aos jogadores jovens para crescer. Quando falham são imediatamente postos de lado. Veja-se o caso do Berguessio e do Diego.
Cumprimentos,
Ricardo Ferreira

 
At 2:45 da tarde, Blogger dezazucr said...

Em sintonia contigo Ricardo. E ao Coentrão junto o Adu, que mesmo na época que esteve cá, mostrou, nas poucas oportunidades que teve valor para pelo menos estar no plantel.

Mas no Benfica não se dá tempo aos jogadores e pior, as opções de empréstimos são péssimas, emprestando os jogadores ao estrangeiro quando em muitos casos os problemas mais óbvios são de adaptação ao campeonato português ou ao nível de exigência de uma equipa grande.

Nevertheless, tirámos vantagem de ser Jesus o treinador e como tal, conhecer bem o Coentrão pelos jogos que fez no Rio Ave. Apostou nele e apostou bem.

Das suas apostas falta só ver Peixoto justificar e Júlio César ter as suas oportunidades.

 
At 2:49 da tarde, Blogger sloml said...

Na minha opinião, é ele (será) a grande revelação do Benfica esta época. Aposto muito nele. Digam o que disserem (e sou muito criticado por dizer isto), é bem melhor que o Di Maria, mas este é argentino e tem muito mais margem de manobra. Ser português em Portugal muitas vezes é lixado. Mas parece-me que com o JJ isto está a mudar e o que me interessa é que todos joguem bem este ano e dêem o título ao nosso clube. Juntando-lhe um grande mundial, podemos vender depois o Di Maria por muitos milhões e ficar com Coentrão e Adu para a próxima época (que luxo)!

 
At 9:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Estás enganado no nome dele,o pequeno chama-se Fábio Xorão
O catraio não gostou de ser assobiado e chorou
Agora sempre que fôr chamado á seleção teem de levar fraldas e um biberon para o Xorão

 

Enviar um comentário

<< Home