domingo, novembro 22, 2009

Lá se foi a Taça

Primeiro de tudo, parabéns a Paulo Sérgio. Excelente treinador. Veio à Luz e sem fazer anti-jogo ganhou. E jogou o jogo pelo jogo, manietando o Benfica. Sim, porque se o meio campo do Benfica não apareceu, foi porque Paulo Sérgio montou muito bem a equipa. E recordo os resultados contra o seu Paços o ano passado: 3-4 e 3-2. E este ano o 1-3 que tanto suor nos causou. Sempre sem anti-jogo, jogando olhos nos olhos.

O Vitória costuma ser um clube talismã, mas mais em Guimarães do que na Luz, em que não lhes conseguimos ganhar há já algum tempo. Em Guimarães é sempre renhido, mas voltamos sempre com uma vitória. 1-2, 0-1, não interessa, ganhamos. Aqui na Luz ultimamente tem sido assim. Apesar de desta vez não esperar.

Neste jogo sim, foi preocupante o Benfica não conseguir dar a volta a uma situação de desvantagem. Quase nem criou oportunidades. Aliás, antes do golo até era o Guimarães quem se mostrava mais incisivo sobre a bola e tentava chegar à nossa baliza. Tristemente chegou.

Curioso que o herói da última semana tenha sido agora o vilão. Muito mal batido Javi Garcia no golo, sem se fazer à bola, nem sequer incomodar o adversário.

Ramirez não se viu (neste caso compreensível visto vir de lesão). Di Maria hoje esteve desastroso. A meu ver, ao invés de tirar Aimar, devería ter saído Di Maria, completamente desastrado e inconsequente.

Inconsequente é como se pode apelidar Keirrisson. Em todos os jogos em que interviu. E neste em particular, em que foi titular. Continuo sem perceber como o Benfica se predispõe a dar rodagem a um jogador, que muito provavelmente quando realmente estiver a render, terá de voltar ao clube base... enfim. Temos um excelente Nélson Oliveira, que será mais um decerto a ser queimado pela teimosia em olhar para o que é nosso.

Positivos hoje, só Saviola, pelas inúmeras tentativas e pelos bons pormenores que assinou, Welldon pelas corridas em que deixou os defesas e médios do Guimarães para trás e Filipe Menezes, pela boa entrada em jogo.

Jesus terá de pensar bem em diferentes estratégias, até porque em todos os jogos em que perdemos, tivemos mais que tempo de dar a volta ao jogo, dado que os golos foram sempre sofridos a meio da primeira parte.

Custa-me pois apesar de definir o Campeonato como prioridade, julgo que todos os anos o Benfica pode ganhar a Taça. Desta forma, e mais uma vez entregamos a Taça aos outros.

É duplamente negativo, pois é uma competição onde se pode dar oportunidade aos menos utilizados, mantendo-se-lhes o ritmo e a motivação. Assim, enfim...

Ao menos que sirva para espicaçar os jogadores para o próximo jogo.

Acorda Benfica!

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 11:47 da tarde, Anonymous rui_silva said...

triste...
sem reacção...

 
At 12:45 da tarde, Blogger Gisela Baptista said...

concordo no que dizes sobre o Di Maria..parece-me que as noticias que vieram a lume sempre fizeram mossa no rapaz...
O Keirrison...sem comentários...
O Xavi tem responsabilidades no golo mas tiveram muito tempo de jogo para "dar a volta por cima" mas não conseguiram!!
O Sidnei até que esteve bem...mas é muito defensivo e pouco ofensivo na minha opinião!

 

Enviar um comentário

<< Home