quarta-feira, novembro 04, 2009

Não passamos de MENINOS!!!

Chego à conclusão que no Benfica só há meninos.

Temos 1 golo legal e óbvio anulado sem razão nenhuma, Cardozo é agredido barbaramente na cara do árbitro e fiscal de linha, o próprio fiscal de linha provoca Saviola, Ramirez é agredido, o adjunto do Jesus é agredido e nada, nem uma palavra. Há pelo menos as imagens que comprovam as agressões em campo e o roubo descarado e nem isso o Benfica, instituição, divulga.

Onde anda a instituição a mover a campanha de comunicação que facilmente podería expôr toda a canalhagem que se passa antes, durante e depois dos jogos do Benfica?

Isto lembra a história do, usando a palavra da moda, bulling. O totó apanha na boca todos os dias, é obrigado a rebaixar-se, vê-se sem o lanche todos os dias, é humilhado em frente aos colegas e cala-se. Cala-se porque os psicólogos e os pais e os mais crescidos dizem sempre que fica melhor calado, dá a outra face, não desças ao nível dele, no fim quem se ri és tu.
Até pode vir a acontecer, o totó vir a ser alguém e o agressor um zé-ninguém. Como o inverso.
O que é certo é que de humilhação em humilhação, o totó perdeu a infância e a adolescência e tudo o que de belo que havia aí. E o tempo não volta atrás. Mais valia ter se virado ao agressor numa das primeiras vezes, até podia ter apanhado na mesma, mas ao menos mostrava-se forte, mostrava dignidade, mostrava que estava lá.

Ora o Benfica continua a não estar lá. Com tudo o que esta era audiovisual permite, com todas as imagens descaradas de tudo o que acontece, o Benfica continua a deixar-se papar. Continua anjinho.
E nós benfiquistas também nos incluimos. Nós também somos uns anjinhos. Chego a duvidar que realmente sejamos 6 milhões, tal é a facilidade com que a opinião pública é moldada, tal é a facilidade com que nos impingem notícias e nos colocam a comentar o acessório esquecendo o essencial.

E o essencial é que, à imagem do ano passado em que não nos deixaram ganhar ao Nacional, ficando a 7 pontos do porto, também este ano usam-nos para dar um balão de oxigénio ao porto, não nos deixando ficar a 5.

Já haviam tentado o mesmo no jogo com o Nacional: enquanto o resultado ainda era dúvida, marcaram-nos um golo ilegal e anularam-nos 2 limpinhos. Quando a goleada já começava ofereceram-nos um penálti para se poder falar durante a semana.

Espero sinceramente que o Benfica não negoceie os direitos de transmissão com a SportTV. É das maiores e mais poderosas armas do polvo. Incrível como as imagens, as repetições e as análises são seleccionadas criteriosamente para enganar o espectador, mesmo quando o óbvio está nas imagens. Incrível os comentários tendenciosos, incrível, como se tenta fazer crer que tudo o que de mal se passa em campo ou fora dele é culpa nossa, incrível.

Cardozo leva 2 chapadas, é expulso e fica 2 jogos fora. 2 dromedários do braga agridem o cardozo nas barbas do árbitro, como as imagens tesztemunham e, para além de jogarem a 2ª parte, quase temos de pedinchar para que os castiguem. Quando castigar já não resolve nada.

Nem vale a pena discutir nomes de árbitros, pois 80% deles pertencem à associação do porto e dos restantes 10% são corruptos ou corruptíveis.

Continuamos a ser meninos. Continuamos sem vir a praça pública expôr as imagens, sim, porque as imagens são claras. Lembro do energúmeno que treina o porto ter vindo numa conferência de imprensa com montagens de faltas feitas sobre um jogador seu. O Benfica nem precisa de muito trabalho para conseguir isso.

Mas não, vamos ser dignos, que se lixe a infância.
Temos de deixar de ser totós. O Benfica, instituição, à imagem de muitos desses 6 milhões não passam de meninos, que comem o que lhes dão e quase batem palmas. No final ainda se aplaude o título do porto porque "ah... eles ganharam por uma boa diferença" e já ninguém se lembra de nada.

Ninguém estranhou as notícias e os acontecimentos que sucederam logo após o primeiro desaire?
* administrador do Braga quer colocar Vieira e Rui Costa em tribunal por alegada ameaça
* notícia: "Benfica não consegue dar a volta a um resultado"
* notícia: "Benfica paga mais 2M por Mantorras"
* federação resolve dar o título de Juniores ao sporting (grande timing)
* notícia: "Benfica em falência técnica"

Por onde anda a comunicação do Benfica? Por onde andam os 6 milhões?!?!
Já devem ter reparado que me irritam os "6 milhões"... Nesses "6 milhões" não há jornalistas com eles no sítio, gestores com eles no sítio, polícias com eles no sítio, advogados com eles no sítio, políticos com eles no sítio ou juízes com eles no sítio? Em 6 milhões é tudo cordeirinho?

É impossível o porto construir a teia que construíu sem a colaboração de alguns desses "6 milhões". São 80% das equipas da primeira liga corruptíveis, vendidas a esses corruptos.
Não acham estranho o Benfica encontrar em todos os campos que vai a animosidade que encontra, seja do público, seja dos treinadores, jogadores ou dirigentes? Quando o Benfica, enchendo esses estádios alimenta essa gente toda?
Não acham estranho?

Não vos parece óbvio que passam o tempo a usar os próprios benfiquistas contra o próprio Benfica? Com muitos de nós sem darmos por isso.
Era tão simples unirmo-nos em prol de uma equipa, impedindo que as interferência que toda a gente conhece façam mossa na campanha desse nosso Benfica.
Compete-nos proteger o Benfica!
Devería começar no Benfica instituição, mas por ali, pelos vistos, é só meninos :(

O Benfica tem de acordar. Tem de deixar de ser menino.

Finalmente conseguimos encontrar um treinador fortíssimo e combinar esse treinador com jogadores de classe. Vamos desperdiçar isso?

Se o Benfica não ganha este ano, dificilmente ganhará tão cedo.

ACORDA BENFICA!!

Etiquetas: ,

16 Comments:

At 10:10 da tarde, Blogger No.Worries said...

Mas que "ganda" texto!

Totalmente de acordo.

É uma passividade que me deixa maluco!

"come e cala"?!?
Ainda não chega disso??!!??
Será que dentro do clube são (somos?) todos tão inocentes que pensam que o politicamente correcto, o "dar a outra face", o acreditar que basta ter os melhores jogadores e a melhor equipa chega para alguma coisa neste nojo de futebol???

Acorda mesmo!
Ainda não é tarde.

 
At 11:04 da tarde, Anonymous pala_vermelha said...

Andamos há imenso tempo à precisar de uma revolução.
Alguém ainda acredita que foi inocente a decisão da FPF de atribuir o título aos juniores exactamente esta semana?
É óbvio que querem aproveitar para tentar deitar o Benfica abaixo e mantê-lo lá.
Este ano a direcção do Benfica até tem estado bem, só falta este pormenor.
Só que esse pormenor pode decidir o título.
Temos de ser mais espertos!

 
At 11:08 da tarde, Anonymous rui_silva said...

Só Jesus (o Biblíco) deu a outra face... e olha, acabou na cruz!

 
At 11:52 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

grande 'postada' amigo Dezazucr!

dá-lhes falâncio!

desculpa lá mas tive que te citar ok

saudações gloriosas,

grande abraço

 
At 12:16 da manhã, Anonymous Velha Guarda said...

Companheiros, eles "andem aí".
Eu já estranhava não nos "lixarem".
Cirurgicamente tentam cortar a nossa cabeça.
Montaram o circo em Braga. Começando com a nomeação do "apitador" e acabando com aquela de tirar o título aos jovens.
Acorda Glorioso, temos que estar unidos.

 
At 1:46 da manhã, Anonymous Abelourinha said...

Sou frequentador assíduo da Gloriosa esfera e à pouco passei pelo blogue do Coluna D'águias Gloriosas que me alertou para este Post. Confesso que está muito bem exposto o que se passa no Benfica, por este andar vai ser mais um ano do mesmo. Devíamos ser firmes quando necessário, e neste momento era de capital importância dar um aviso à navegação que não suportaremos mais ser gamados e ofendidos por gente vil que se apresenta em quase todos os campos de futebol (sendo nós o ganha pão destes)a ofenderem-nos e a roubarem-nos de todas as formas e feitios.Infelizmente não vejo essa defesa por parte da estrutura do clube nem dos adeptos.

 
At 2:00 da manhã, Anonymous amen said...

perfeito. na mouche.
1000 por cento.

e agora o que se faz?

porque continuo a achar que a direcção do SLB faz bem em estar calada... neste sistema politico-judicial da treta, ainda se lixava mais. é claro que podiam sempre tentar o que esperamos todos: uma declaração de guerra total. mas tenho dúvidas que a direcção do SLB confie nos seus próprios adeptos. é que uma iniciativa desse calibre implica quase uma verdadeira guerra civil. e pelo que os benfiquistas têm demonstrado - os tais meninos - ainda ficavam sózinhos na frente de batalha...
francamente acho que a reviravolta no futebol português só depende de nós adeptos. e é à porrada.
já conseguimos apoiar a equipa nas vitórias e derrotas, puxar por ela em campo. só falta puxar pela direcção. com acções concretas.

 
At 4:33 da manhã, Blogger Natálio Santos said...

Nós os adeptos também não fazemos nada caralho,arranjem-me "os meios"que eu ponho alguém a "voar baixinho", pois já estou farto destes corruptos filhos da puta...!!!

 
At 11:03 da manhã, Blogger 1234567vv said...

Passividade?

Ou será não poder fazer mais?

Passo a explicar. Se o Benfica contestar na Liga ou FPF, já sabemos como é. Vejam o caso do Apito Final... a razão do lado do Benfica e Guimarães. Mas os ratos da FPF tudo fizeram para atrasar o proceso para que a documentação não chegasse ao TAS a tempo. Não chegou e os corruptos não foram punidos.

Em Portugal foram punidos, mas dos clubes envolvidos (e foi o MAIS envolvido) foi o único que foi punido por TENTATIVA DE CORRUPÇÃO. Todos os outros foram por CORRUPÇÃO. E o mais ridículo é que todos os árbitros que eles "tentaram" corromper, foram punidos por terem sido CORROMPIDOS e não por tentativa de serem corrompidos.

E nos jornais? Bem... olha o que aconteceu a toda a gente que trabalhava no Donos da Bola, da SIC? Fizeram-lhes uma guerra tal que desapareceram do mapa. E a SIC que tanto tempo os combateu, passou passado pouco tempo para o lado deles e contra o BEnfica.

No Jornalismo há um clima de terror. Ou agressões ou são colocados na prateleira. A lista de jornalistas agredidos é extensa. E nos princípais jornais e TVs há o medo de falar da realidade.

Não temos as mesmas armas, nem nunca terás. Não é questão de ser pior que eles, pois eles nunca te deixarão. Se tentares entrar nos orgãos de poder ou dominar a imprensa, eles reagirão. Queres ser mais venenoso que uma cobra venenosa, se não nasceste assim? Impossível.

Como então? Crescendo o Benfica de uma forma que eles não te consigam controlar.

Vê que o que se passou em Braga, já não se passava desde os anos 90, das nossas super-equipas. É quando eles têm medo de nós que atuam assim.

Não é confrontando-os no jogo deles, lutando com punhos contra granadas e mísseis.

É fazendo o nosso jogo.

Crescer o Benfica, crescer o clube, a SAD.

Ter uma equipa forte que lute em todos os jogos. Fazer crescer as receitas para não dependermos dos seus parceiros. Trazer mais e mais adeptos aos estádios.

Nos 2 últimos anos foi feito um investimento para trazer os melhores jogadores para o Benfica. Tens um plantel que é riquissimo e que tem um valor brutal.

Eles bem tentam fazer passar que na Europa se fala de Hulk ou Bruno Alves. Mas os olhos dos grandes clubes estão em Di Maria e David Luiz.

Uma ditadura nunca termina num dia. É verdade que as revoluções são rápidas... mas levam anos a preparar e muitas vezes é necessário perder muitas batalhas.

 
At 2:05 da tarde, Blogger Gisela Baptista said...

Boas realmente a passividade pode ser encarada como uma fraqueza mas também como um a arma. Se neste momento a (nossa) marca Benfica vende se o Benfica reagisse esses "corjas" vendiam ainda mais assim só vendem o que os (nossos) adversários dizem..
Concordo que fomos roubados mas reagir não me parece o caminho!!
Temos de ganhar dentro de campo SEMPRE!!
Sauadações :D

 
At 3:12 da tarde, Blogger dezazucr said...

Caro amen e caro vermelhovsky, "o que se faz" ??
A minha ideia não é queixar-se judicialmente nem à federação, pois daí já toda a gente sabe que não sai nada.
O que há a fazer é dar conferência de imprensa quase sem palavras, só com os videos, pois está lá tudo, não há que negar.
E toda a gente sabe que uma imagem vale mais que 1000 palavras.

O problema é que o Benfica deixa que seja passada uma imagem errada para a opinião pública e nós temos que passar a vida a ser achincalhados!

Divulguem-se os videos e não é na BenficaTV, pois aí é só para alguns benfiquistas, que grande parte deles até já estão bem esclarecidos sobre o que se passa nos bastidores.

Se o Benfica der conferências de imprensa, aparece nos telejornais e é aí que toda a gente vê... com as imagens não têm como negar.
É como as escutas, até as podem dar como legais, mas a verdade é que toda a gente ouviu e sabe bem o que lá está.

 
At 4:33 da tarde, Blogger 1234567vv said...

dezazucr,
Seria bonito se não fossem os jornais e as TVs que manipulam a imagem que passa para a opinião pública.
O Benfica já fez isso no passado, e no dia seguinte aparecem os jornais a descrever o Benfica como um coitadinho.
Vê o que se passou na época passada. Fomos prejudicados a torto e a direito. Contestamos e fomos quase ignorados. E quando se começou a tornar tudo tão óbvio, veio o Benfica-Braga onde fomos beneficiados. Foi um escandalo... o que se escreveu foi impressionante.
No ano passado o Benfica desmentiu de tudo... mas não vale a pena. Correio da Manhã e Record, por exemplo, escrevem o que lhes dá na gana. Não querem nem saber. É uma vegonha...
Não há ética nenhuma... mas a ERC nada diz. Mas se o Benfica não convidar os da TVI para actos privados, é logo "censura", "tirania", etc...
Vês?

 
At 5:04 da tarde, Blogger EagleHeart said...

Grande post!
Tens toda a razão no que dizes, só há um ou outro promenorsito que te passou:

1- O Benfica (ou os Benfiquistas) não podem nem devem simplesmente sair há rua e desatar a dar pancada no pessoal - isso já outros fazem e isso não é ser Benfiquista - o que não quer dizer necessárimente que sejamos ou tenhamos que ser tótós. Temos é de ser inteligentes e actuar com inteligência.

2- "Ter controlo" sobre a comunicação social não é algo que seja feito de um dia para o outro e leva tempo, muito tempo. Não tenho dúvidas que lá chegaremos, tenhamos paciência e confiança.

3-Ainda na questão da comunicação social: Neste momento o Benfica está a promover negeciações em varias direcções e sobre varios assuntos. Não convem por isso que a marca Benfica esteja de alguma forma ligada a qualquer acto de censura (viavel desde que respeitando a lei, a ética e a moral e devidamente justificada) ou a violência (nunca jamais).É preferivel para já "aceitar" que determinada gentalha que não sabe, não vio e não ouvio, o que é por demais evidente. Basta continuar a mostrar o poder da sua equipa em campo e o poder gigantesco da sua massa adepta (nós).
Acredito que a seu devido tempo cairão, um após um, todos os bandamecos que agora manifestam um total desasjustamento multi-sensorial.

4- E é justamente aqui que nós entramos. Cabe-nos a nós concentrar paciencia e esforços para:

a) Não entrar em cântigas faceis (tantas vezes compradas por tantos benfiquistas) desses mesmos bandamecos. É incrivel e lamentável a quantidade de criticas à nossa, repito NOSSA equipa, direcção e até ao próprio Ruio Costa, depois da noite do furto em Braga.

b) Devemos ser nós os adeptos(desde que de forma racional e inteligente e nunca recorrendo à violência) aproveitar os midia para fazer valer a verdade que nos assiste e que por mais que tentem jamais farão esconder.

b) Continuar a apoiar sempre e incondicionalmente as nossas equipas, do primeiro ao último segundo e até depois do apito, seja ele preto, dourado, diamantado, achocolatado ou aputalhado. Ganhe-se ou perca-se!

c) Visitar os adversários respeitando-os mesmo que não seja reciproco. Defrontando-os com respeito e lealdade. Ganhar com desportivismo e justiça e sempre com a noção de que mesmo na derrota contuaremos a ser gloriosos!

d) Receber os nossos adversários, em nossa casa, com toda a amizade e cordialidade ... para depois, e cumprindo o ponto c), ESMAGA-LOS em pleno relvado da CATEDRAL.

Repito, não temos de ser nem somos meninos de coro, temos de estar unidos e utilizar a inteligência.

Aconselho:

http://www.maisbenfica.com/2009/11/ser-benfiquista.html

 
At 1:15 da manhã, Anonymous amen said...

Caro Dezazucr e demais benfiquistas

(tentando raciocinar em voa alta, a ver se me percebo...)

A Instituição Benfica está bem e recomenda-se. Mais cedo ou mais tarde, os interesses extra-futebol/desportivos que reinam no sistema acabarão por enterrar os outros nossos parceiros das ligas da cerveja. Uns porque não passam de entreposto de negócios muito obscuros, e outros, porque, bem, são demasiado pequeninos.
Disto ninguém tem dúvidas. Mas eu gostava de ver o Aimar e o Saviola, e o Cardozo, etc. a espelharem as suas classes na liga dos campeões do próximo ano, e a vencerem-na. Futebol para isso não lhes falta.
Noto uma grande preocupação em torno da questão da Comunicação Social. Mas gostaria de realçar que não é ela que determina a classificação final do campeonato nacional. Isso é prerrogativa de tipos com passados duvidosos que andam pelos relvados com um apito na boca.
Resumindo: o Benfica vai vencer. Amanhã. Mas o roubo de Braga, foi há dias. E foi real. Dói mais.
E com isso, passa para depois de amanhã a vitória final.
E isso chateia-me.

 
At 4:57 da manhã, Blogger Natálio Santos said...

BENFIQUISTAS A NOSSA INÉRCIA É A FORÇA DOS CORRUPTOS...!!!

 
At 10:41 da manhã, Blogger dezazucr said...

Caro amen e EagleHeart, em momento algum recomendei que as reacções do Benfica tivessem algo a ver com a violência e em momento algum disse que o Benfica está mal.

Do que falo é de situações que no Benfica podem melhorar e muito, e desenganem-se os inocentes que ainda acreditam que jogando só em campo o Benfica consegue ganhar.
Jogar bem em campo é importantíssimo e pode evitar dissabores, mas será impossível fazer sempre frente às roubalheiras que iremos encontrar. Basta relembrar que com o Nacional até fomos capazes de ganhar e golear, mesmo apesar de nos terem marcado um golo em fora de jogo e nos terem anulado 2 golos limpos. E mesmo assim tentou-se passar para a opinião públicas que nesse jogo fomos beneficiados. Já contra o Braga, sendo melhor equipa, não conseguimos fazer frente à roubalheira, recordo o golo do empate limpinho e a expulsão do melhor marcador do campeonado quando este e outros foram agredidos.

O que falo não é vir fazer choradinhos, é só passar as imagens, mostrar o essencial, esquecer o acessório. Há formas de fazer isso. E apesar de o Benfica estar bem e recomendar-se como se viu ontem, pode sempre melhorar.
E no campeonato português, há vícios dificeis de impugnar, daí que seja muito mais difícil. Mas também, se fosse fácil qualquer um fazia.

 

Enviar um comentário

<< Home