segunda-feira, novembro 09, 2009

1-0 bastou!

O nome deste blogue nunca fez tanto sentido quanto aos 88 minutos deste jogo. O árbitro apitou a falta e o estádio quase veio abaixo com o barulho do público como que prevendo o que viría a suceder... GOLO do BENFICA! Extâse total de um público em sintonía com a equipa.

Um jogo com apenas um sentido, jogado não apenas em metade do campo, mas sim em um terço do campo. A equipa adversária quase nem arriscava passar do meio campo.

Epá, eu não sou supersticioso, mas quando vi que o Benfica começou o jogo no sentido contrário do que costuma, fiquei constrangido, até porque a equipa já estava quase toda posicionada e a escolha do capitão da Naval obrigou tudo a trocar... cabrão!

Sinceramente, quando vi na primeira parte o guarda-redes da Naval fazer 3 defezazorras, vendo uma bola embater no poste e depois outra na barra vacilei.
Então quando o nuno gomes falha (nem chega a falhar tão ridícula a forma como se faz à bola) na cara do guarda-redes (ah fazia fazia) desesperei, lembrando-me do Marítimo.

Mas à custa de muito querer, muita qualidade, muita calma e sem desesperar o Benfica foi moendo e batendo em pedra dura até que furou!

Excelente golo de Javi, que já na primeira parte tinha visto o guarda-redes adiar o seu golo. Grande joga e sem levar o amarelo que o afastaría do jogo com o sporting.

Excelentes David Luiz (dos seus melhores jogos no Benfica) Coentrão (contra estas equipas sim, pode entrar como 'lateral') Ruben, Aimar e Saviola. De resto muita intensidade dos restantes.

Foi ver na última meia hora a bola a chegar cá atráz, fosse lançamento, bola do Quim ou o que fosse e sair a correr rápido cá para a frente, sem pausas, sempre a 100 à hora! Ah 'ganda' Benfica!!

Para além das defesas impossíveis, com 2 bolas nos postes e 1 na barra, este golo aos 88 minutos não foi sorte, foi merecimento, pois se o Benfica tem tido sorte esta Naval também tem sido goleada!

No final do jogo ainda fiquei no estádio uns bons 10m até gastar a adrenalina que restava.

Boa joga, boa vitória e vou dormir feliz, sabendo que terei um dia de trabalho delicioso.

Obrigado.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 12:56 da manhã, Anonymous Velha Guarda said...

Ele o Javi, merecia este golo.
Continua a ser o grande obreiro de toda a equipa, 90 minutos sempre a correr.
Não quero com isto dizer que os outros, não tivessem jogado bem, mas este "rapaz" é uma referência dentro do campo .
Atenção ao despertar dos novos, Coentrão, Di Maria, David Luiz, Ruben Amorim e Ramirez. Cuidado com estes "meninos"!
Saudações Benfiquistas.

 
At 1:00 da manhã, Blogger JNF said...

Já nem sabia o que era sofrer por uma vitória.

 
At 5:44 da manhã, Blogger Natálio Santos said...

Que prazer vou ter hoje fazer a minha viagem diária no metro do porto a ler o meu "jornal O BENFICA ", por acaso já o li ,mas como ninguém sabe disso hoje vou lê-lo no metro...!!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

 
At 10:22 da manhã, Blogger dezazucr said...

velha guarda, "o grande obreiro" é o Jorge Jesus, com qualquer outro treinador estes jogadores não rendiam metade. Há olho nas contratações, mas sem um treinador decente, os jogadores desvalorizam-se, conforme se viu o ano passado. Um bom treinador é importantíssimo na estratégia de uma equipa.
Há mérito dos jogadores, mas o maior mérito é o de Jesus. Afinal, Jesus salva!

 
At 12:30 da tarde, Blogger Ricardo said...

Pode parecer um bocado precipitado, mas deve-se estar muito atento ao Peiser.
O gajo fez defesas impossiveis. Muitas.
Cumprimentos

 
At 12:46 da tarde, Blogger dezazucr said...

Ricardo, também o Peçanha as faz frente ao Benfica, também o Marcão que estava antes no Marítimo, até o Costinha no Leiria e Belenenses, o Benaglio no Nacional e por aí em diante. Vê o Moretto no Setúbal e o Yanick no Alverca. A verdade é que vêm no jogo contra o Benfica na oportunidade de terem mais alguma visibilidade e têm uma motivação extra.

 

Enviar um comentário

<< Home