domingo, fevereiro 28, 2010

Lixaram o poker do Di Maria...

O ano passado ou nos anos anteriores estaríamos aqui a chorar por esse lance - isto mostra a força desta equipa do Benfica.

Quanto ao resultado tinha previsto 3-0. Estranham? A partir do momento que saiu de lá o jose 'vendido' mota a tarefa do Benfica estava facilitada. Quando se trata de jogar apenas futebol, esta equipa não dá hipóteses.

Por isso receio mais o Paços do ulisses morais, o Nacional do manuel machado, o Braga do domingos 'and so on, and so on...'. Equipas treinadas por treinadores de alma vendida que tudo farão para que no jogo haja tudo menos futebol. Repito: tudo menos futebol.
Porque se houver lugar a futebol em detrimento da porrada, das provocações, das tricas e dos túneis, o Benfica sem dúvida é campeão.

Hoje houve mais um jogo sem verdade, em que o braga teve a passadeira estendida pela defesa do olhanense do jorge costa, da mesma forma como amanhã provavelmente veremos uma equipa do sporting amorfa e cansada, pois é chato roubar pontos ao porto... depois ainda o Benfica é campeão.

Se queremos ser campeões, só nós podemos fazê-lo, ganhando os nossos jogos.

E quanto a isso, este jogo foi mais uma prova de que estamos fortes, de que quando não facilitamos e encaramos os 90m com a bola na nossa posse, somos imbatíveis. É claro que o adversário ajuda, mas nós não facilitamos.

Numa equipa em que se lança Airton - 1º jogo... 1º jogão - e Éder Luiz - marcou o golo que lhe faltava para se motivar a ser o jogador que espero - em detrimento de Javi e Aimar, a equipa consegue fazer 4 golos sem conceder 1 único lance de perigo, jogando sempre no meio campo adversário.

Di Maria finalmente resolveu associar ao volume de jogo que passa pelos seus pés golos, pelo que se continuar, será, aí sim, um caso sério, pois não nos iludamos, os grandes jogadores estão normalmente associados ao golo.

Estes jogos sim, são para Coentrão, pois contra equipas cuja probabilidade de atacarem é quase nula, não vale a pena desperdiçar um defesa. Já contra o Nacional e o Braga, espero que esteja o César Peixoto.

Nota menos para Cardozo. Que se passa homem? Vê se acordas pois a baliza continua a ter o mesmo tamanho.

Nota mais para o regresso das boas exibições do Ramirez, incansável, para a frente e para a traz, para o centro, direita e esquerda... uff! Cansa :)

4 Comments:

At 9:39 da manhã, Anonymous marco fortes said...

Di, Di, Di Maria!!!!!!!

 
At 11:43 da manhã, Anonymous Velha Guarda said...

Ontem foi o dia do artista( Di Maria).Jogou, fez jogar e marcou golos. Gostei também do Airton, parece-me ser a opção certa para alternar com o Javi Garcia.
Assim já acredito que podemos ser campeões. Basta ganhar-mos os nossos jogos e ter cuidado com as armadilhas que aí vêem. O mês de Março vai obrigar a constantes mudanças da equipa, para poder gerir os jogos.

Saudações benfiquistas.

 
At 2:30 da tarde, Blogger Manuel Oliveira said...

Grande jogo do Di Maria mas desta vez com golos!
Temos de nos ir mentalizando para a sua saída, mas com 40 milhões temos muito por onde escolher.
Caro Dezazucr, vamos trocar de links e seguir o blog um do outro?
Abraço.

 
At 6:30 da tarde, Blogger sloml said...

Faltam 8 finais. Se as ganharmos todas, a recepção ao Rio Ave será a festa definitiva.

 

Enviar um comentário

<< Home