segunda-feira, janeiro 23, 2012

Espírito de grupo, espírito de sacrifício, espírito de Missão!

Porque só unidos chegaremos lá.

Sem vacilar.

Convém não esquecer que há uma outra equipa que nos segue e que não perderá pontos até jogar connosco.

Cabe-nos a nós nesse jogo decisivo mostrar que estamos fortes e queremos mesmo ganhar.

Faltam 4 jogos, Feirense, Nacional, Guimarães e Académica. Não podemos vacilar em nenhum destes jogos e muito menos podemos encarar o jogo seguinte com desdém.

Recordo em 2009/10 que vinhamos embalados de uma série excelente de vitórias e desatou tudo a cantar de galo que seríamos campeões na casa deles.
Perdemos esse jogo (felizmente ganhámos campeonato) mas eles desde então não perderam jogo nenhum para o campeonato, bem ou mal, mais roubo menos roubo, os factos estão aí. Ninguém foi capaz de lhes derrubar.

E ninguém mais, se não formos nós, irá ganhar-lhes, tem sido assim, assim continuará.
Cabe ao Benfica, a Jesus e aos seus jogadores provar que já têm barba rija e são capazes de na hora H assumir-se como uma equipa campeã, ganhando esse jogo.

Os corruptos têm sempre ganho esses desafios, não só porque os corrompem, mas também porque os encaram de forma diferente. Deixam a pele em campo e orgulham-se desse jogo, humilhando-nos quando possível. E preparam esse jogo antecipadamente e minunciosamente.
Há dúvidas que já estejam a preparar a equipa para esse jogo, em campo e na comunicação social? Para já começaram a inchar o ego a Jesus.

Sei que não é tão inocente e anjinho quanto foram Fernando Santos e Quique, mas por vezes o seu ego puxa uma bipolaridade que prejudica a equipa e atrai más vibrações. Basta ver que de cada vez que fala em "nota artística", "melhor futebol" e "mais intensidade" temos um jogo sofrível em que a coisa tende a correr para o torto.

Jesus é tal e qual os adeptos do Benfica, basta começar a ganhar convincentemente e deslumbra-se, achando-se o maior do mundo cheio de bazófia e aí meus caros, temos o treinador que merecemos.
Por outro lado, quando consegue manter os pés no chão, concentrado em montar bem a equipa sem falhas, Jesus consegue que a sua equipa ganhe a qualquer outra - veja-se como ganhámos o ano passado nas antas, com 1 jogador a menos e tudo.

Por isso Jesus, concentra-te e ganha esse jogo! Por favor, não relaxes até lá e não te deslumbres.
O Barcelona continua a ganhar ao Real Madrid porque apesar de o Barcelona ser melhor e de todos reconhecerem o seu futebol como o melhor, encaram esse jogo com orgulho e não relaxam um milímetro, nem um milímetro.

Faltam 4 jogos, espero que os jogadores, Jesus, Vieira e companhia estejam bem cientes disso e preparem muito bem esse jogo. A começar por ganhar esses mesmos 4 que antecedem o "jogo". Não me interessa como, se com espectáculo ou com um golo sofrível no final dos 90 minutos. É ganhar os 4 jogos para depois ganhar o "jogo".

Faltam 4 jogos, é já daqui a bocado.

Carrega Jesus! CARREGA BENFICA!!!

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

At 9:29 da manhã, Anonymous Velha Guarda said...

Com a equipa que temos, não precisa de inventar. Sempre de olho aberto. Nesta altura do campeonato deve haver "muitas velinhas acesas" a pedir uma escorregadela do Glorioso, com ajuda de fruta e chocolate e seus avençados.

 
At 9:57 da manhã, Anonymous rui_sousa said...

Tens toda a razão. Se queremos ganhar o campeonato não podemos vacilar, temos de ganhar esses 4 jogos e chegar ao jogo com o fcp fortes e acima de tudo ganhar esse jogo.
Eles nunca subestimam esse jogo. Nós, basta fazermos 2 jogos bons e já somos os maiores. A hora da verdade está a chaegar, espero que estejamos prontos.

 
At 10:01 da manhã, Blogger Carlos Alberto said...

E Pluribus Unum

 
At 10:03 da manhã, Blogger dezazucr said...

Velha Guarda, o que me preocupa mesmo é esse tipo de postura "com a equipa que temos".
Com a "equipa que temos" não conseguimos ganhar lá.
E o facto é que enquanto nós quando estamos em crise estamos a 10/20 pts da liderança, eles estão a 2.
E se tiverem a oportunidade de ganhando esse jogo passar para a frente, não tenhas dúvidas que deixarão a pele e o resto em campo. Resta saber se os nossos jogadores farão o mesmo.
Não me esqueço como começou o ano passado, com os benfiquistas todos inchados, com superioridade moral e depois levámos na pá na supertaça e isso foi o princípio do fim do descalabro que se revelou o ano passado, que culminou com eles a serem campeões no nosso estádio, lembras-te?
Vai depender muito da postura da equipa. Até agora parece-me que tem havido uma boa resposta e a equipa parece unida.
Era bom que os adeptos também se unissem criando uma boa onda de volta da equipa em vez de estarem todos a discutir com todos. Pelo menos agora umas tréguas. A equipa precisa de nós!

 
At 12:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não acha que o Jesus esteja com muita basófia. Mais está o Vitor Pereira, que joga muito pior.

Mas é preciso palavras positivas para entusiasmar os adeptos e a equipa.

A equipa é mais pragmática e mais solida que em 2010/2011.

Todos sabem que para ganhar ao Benfica tem que ser nos 20 a 30 primeiros minutos. Se não der... os últimos 30 a 40 são um desespero, pois fisicamente não aguenta a forma do Benfica jogar.

 
At 1:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu acho que o Jesus este ano já anda mais avisado, até porque sabe que se não ganhar o campeonato é o fim da linha para ele. Se assim acontecer terei pena, pois é um excelente treinador, muito melhor que Quiques e Fernandos Santos e saindo não estou a ver quem faría melhor.
Acho que até Mourinho tería dificuldades em ser campeão pelo Benfica, basta ver as dificuldades que teve quando por cá passou. O pessoal lembra-se só dos 3-0 ao Sporting, mas esquece-se que uma semana antes havia levado 3-0 do Marítimo. E bem sabemos que ganhar ao sporting só o Koeman não consegue.

António Faria

 

Enviar um comentário

<< Home