terça-feira, novembro 29, 2011

Cuidado com as Distracções

Excelente o post do Far(away) do Eterno Benfica!
Vai de encontro ao que eu penso.
O Benfica teve uma excelente atitude antes do dérbi ao ignorar a polémica e o rastilho que tentaram lançar para incendiar o ambiente antes do jogo - curiosamente uma estrátegia usada há muito pelos corruptos e copiada recentemente pelo braguinha, seguindo os lagartos os exemplos bélicos que julgam apropriados.
Espero sinceramente que o Benfica mantenha a táctica e os deixe a falar sozinhos.
Temos de nos focar nos nossos objectivos, tudo o resto são fait-divers que normalmente conseguem nos distrais dos nossos reais propósitos.
Isto mais não é que tentarem tirar brilho à vitória do Benfica e distraírem os adeptos das suas derrotas. E para mais sabem que se passarmos o Marítimo sexta-feira, seremos nós a visitá-los. Nada mais que tentar criar um ambiente infernal na recepção à nossa equipa. Espero bem que a Direcção esteja bem atenta a isto e não caia no engodo. O comunicado do presidente no Domingo induzia a isso, mas depois já veio falar quando não o devia ter feito uma vez que como sabe bem, a imprensa irá sempre empolar qualquer palavra que diga tentando manter a polémica acesa.

Só conseguiremos os nossos objectivos se mantivermos o foco e concentrarmo-nos apenas nisso.

E o nosso próximo objectivo passa pelo Marítimo, serão 2 jogos dificílimos contra uma das equipas que melhor futebol está a praticar cá no burgo:

Leia o post do Far:

... e seguir em frente em busca dos nossos objectivos. O Sporting enquanto clube procura acordar e nada melhor do que entrar em polémica com o Benfica, para de alguma forma espicaçar os sócios e adeptos daquele clube. O Benfica, depois de tudo o que aconteceu recentemente, precisa apenas preocupar-se consigo próprio. Entrar em guerras com o Sporting é ajudar de forma indirecta o rival mais a norte do País. Devemos sim tirar as conclusões necessárias de tudo o que se passou, nomeadamente, os actos de vandalismo praticados por adeptos do Sporting na Luz, mas sem nos desviarmos do nosso rumo. Godinho Lopes sabe o que está a fazer... fazendo barulho envolvendo o nome de Luís Filipe Vieira, faz com que a recente derrota para o campeonato seja relativizada, colocando o Sporting no papel de eterna vítima. Se é esse o caminho que eles querem seguir, o problema será deles, ao Benfica não interessa entrar nestes joguinhos de bastidores e o clube tem tido a reposta adequada até ao momento.

Não nos esqueçamos que o rival a abater é o Porto. Nada do que possa acontecer nas relações entre Benfica e Sporting pode sequer abanar essa ideia. O Sportinguismo puro, hoje em dia, é coisa rara. Os seus adeptos, vivem entre o anti-benfiquismo primário e a ideia de serem diferentes por ideal, que nada mais é do que uma ilusão que os ajuda a ultrapassar os insucessos. Sportinguistas a sério, daqueles que respiram e pensam apenas no Sporting são poucos, a perda de identidade, a falta de cultura vencedora é um facto pelas bandas de Alvalade. A maneira como querem ultrapassar isso? Através do Benfica... afinal de contas os Sportinguistas reagem sempre ao Benfica e aí é que está o erro deles... deviam reagir apenas pelo Sporting, procurando os valores pelos quais um dia foram fundados. Reagir por intermédio de um rival é dar mais uma prova do quanto está a tornar-se cada vez mais pequena, a mentalidade que paira sobre a grande maioria dos Sportinguistas. Como um Sportinguista se sente vivo por estes dias? Atingindo o Benfica. Como um Sportinguista devia sentir-e vivo? Problematizando o Sporting, debatendo a dormência que tem existindo no clube, percebendo as causas de ganharem cada vez menos títulos. E são algumas.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 7:52 da tarde, Anonymous Velha Guarda said...

Estes fait-divers, são próprios dos labregos que andam por aí.
Só espero que o povo Benfiquista não se deixe "contaminar" por estes canitos ( tipo Sport) que andam ao toque da voz do dono (Fcporto).
Já os canitos (Braguinha)quiseram distrair a populaça!

 
At 10:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O nosso objectivo é o próximo jogo, nada mais acontece ao lado. Parvos seremos se perdermos tempo com questões laterais que, tenhamos a certeza, sempre nos vão colocar todas as semanas até ao fim.

Rui Faria

 

Enviar um comentário

<< Home