segunda-feira, maio 27, 2013

O Benfica tem de mudar

O Benfica volta a estar moribundo no final da época e mais uma vez tem de recomeçar a ferro e fogo para uma época com tudo contra ele.

Culpa nossa. Com a direcção à cabeça, treinador e jogadores, com contributo dos adeptos, principalmente daqueles que mais visibilidade têm (comentadores públicos afetos ao Benfica).

O Benfica não é um clube ganhador, ganhou pouquíssimo nos últimos anos e passa a vida a desvalorizar as possibilidades de conquista (Taça, Taça da Liga). Triste. O Benfica desvaloriza competições e jogos de uma  forma patética e depois admira-se de falhar à grande.

O Benfica já devería saber que todos os jogos são decisivos.

O Benfica está na situação que está por falta de pulso. Falta de pulso dos dirigentes que não sabem tomar atitudes nas alturas certas, falta de realismo dos adeptos que não têm noção de como estamos, falta de noção de treinadores que já deveríam saber que todos, Todos, TODOS os jogos são decisivos.

Nunca vi os corruptos desvalorizarem a Taça de Portugal quando ganharam campeonatos.
Se virem bem, enquanto antes dos nossos jogos, soltaram os açaimes e não se calaram, antes do jogo nas antas criaram um clima extremamente calmo e isento de pressão para os seus.

Há muita coisa que temos de mudar, e custa-me a ver que desde o presidente, passando pelos treinadores e alastrando a jogadores, ninguém consiga perceber a forma errada com que normalmente encaramos os jogos decisivos. Isto dando de barato que para mim são todos, os jogos com os corruptos são bem mais que isso e por aí tem-nos levado todos os anos. Anos e anos a fio e encaramos sempre mal esses jogos.

Pomo-nos a jeito, e já sabemos que, infelizmente, as regras não são iguais para todos, por isso, porque nos pomos a jeito? Porque não tentamos que tudo o que seja dependente de nós seja bem feito?

Porque não colocamos pressão nos jogos dos outros quando os outros fazem disso uma guerra, criando um clima insustentável de cada vez que temos um jogo decisivo?

Porque gostamos de nos auto-flagelar?

Não sei se repararam, mas desde que o Benfica passou a ter mais estabilidade, os corruptos passaram a ser mais beneficiados de tal forma que em 3 anos apenas perderam 1 mísero jogo (efeito fernando gomes apoiado estúpidamente por alguns elementos com muita responsabilidade no Benfica), Como é possível não se fazer pressão nenhuma aos jogos deles durante o ano, se estão constantemente a ser beneficiados?

Como é possível deixar as coisas chegarem a este ponto?!?!

Porque é que do lado do Benfica toda a gente deixa que desvalorizem os nossos feitos e deixam que baixemos a fasquia de cada vez que podemos alcançar algo mais.

O Benfica já há muito deixou de ser um clube ganhador. E para voltar é necessário ganhar. Seja o que fôr. Ganhou Taças da Liga e os benfiquistas todos entraram na onda de desvalorização da Taça da Liga. Incrível, até parece que alguma era dispensável. Já alguém ouviu alguém dos corruptos a desvalorizar a supertaça? Alguém? E para mim é um troféu que tem muito menos mérito que uma Taça da Liga, porque é jogado em apenas um jogo e normalmente é contra uma equipa mais fraca (partindo do princípio que quem vence o campeonato normalmente é mais forte). Ninguém repara que os corruptos todos os anos tentam ganhá-la e só depois como não conseguem vêm mandar bocas a desvalorizá-la?

Como foi possível a desvalorização da Taça de Portugal?!?!? Como disse e bem o Coluna do blogue "Coluna d'Águias Gloriosas", a Taça salvava a época sim sr, até porque era o último troféu da época e acabaríamos a época com a festa, seríamos os últimos a festejar.

Muito tem de mudar no Benfica, e sinceramente, não é só no treinador.

Quanto a este, não me escuso de citar aquilo que um antigo rei inglês disse:

"Há 3 tipos de comandantes:
- o competente
- o incompetente
- o azarado

Não quero o incompetente, mas facilmente o identifico e pouco tempo durará até que seja dispensado. Por Deus também não quero o azarado, pois afunda barcos como o incompetente, mas consegue durante muito tempo iludir-nos, dando a ideia que a culpa veio de outro lado.
Obviamente apenas interessa à Armada Inglesa os comandantes competentes, vivem mais tempo e dão menos prejuízo."