domingo, fevereiro 26, 2012

Eu ainda "acardito"

Continuo convicto que temos muita sorte em ter Jesus como treinador do Benfica. Mesmo quando não ganha o Benfica está sempre mais perto de o fazer. Eu ontem acreditei até ao apito do árbitro. Vacilei sim quando tirou Aimar de jogo, não resultou e para mim, Aimar nunca saía de campo. Mas Jesus tem sempre mostrado fazer as coisas para o bem do Benfica.

Em 2 anos de Jesus, o Benfica venceu por 3 vezes os corruptos (e não, não esqueço a humilhação). Quantas vezes ganhava nos anos anteriores? Quais os treinadores que ganharam aos corruptos? O Koeman que perdia sempre com o sporting e o Camacho que era sempre manietado tacticamente por equipas medianas?

Jesus é para mim o grande obreiro do último grande Benfica, não é Vieira, nem é Rui Costa (apesar de terem os seus méritos). E com Jesus o Benfica está sempre mais perto da vitória, para além de proporcionar espectáculos que em 30 anos de futebol nunca tinha visto o Benfica proporcionar.

Comete erros como os outros, a diferença é que o treinador do Benfica tem pouquíssima margem para errar. As performances do Benfica de Jesus davam para ganhar qualquer campeonato, até mesmo o português antes de Jesus treinar o Benfica. Ele chegou e tiveram de voltar a ser mais escandalosos no equilibrar das forças.

Tem muitos defeitos, alguns dos quais não compreendo, não desculpo e dificilmente vou entender, como a dispensa de Quim para apostar em Roberto ou a titularidade absurda a que Gaitan tem direito.

Mas tirando isso, o Benfica de Jesus é o melhor Benfica que me lembro de ver e já tenho 35 anos. E o Benfica de Jesus não vive apenas de vitórias morais, pois ganha troféus (por mais que tentem minorizá-los) e quando não ganha ninguém pode acusar a equipa de não tentar, tanto é que acreditamos até ao apito do árbitro.

Jesus segue sendo para mim o melhor treinador para o Benfica.

E sim, eu "acardito". Posso estar errado, mas "acardito" que não. Espero no fim da semana e principalmente no final da época poder ter tido razão.

Ah... continuo sem poder com o Gaitan. O melhor período do Benfica foi quando esteve lesionado. Voltou e voltou a parvalheira e o prejudicar de um todo por um palhaço. Porque não vês isso Jesus?!?

Etiquetas:

1 Comments:

At 5:35 da tarde, Blogger Nuno said...

Muito bem dito. Nao e' um treinador perfeito, mas nao estou a ver nenhum que seja melhor (dentro daqueles que nos podemos pagar e que estariam disponiveis para treinar o Benfica).
Faz asneiras, sim. E' teimoso, sim. E' casmurro, e'. Mas pos a equipa a jogar como nao se via ha' decadas.

E e' bom lembrarmos que em 2009/10, quando o Benfica esmagou tudo o que lhe apareceu 'a frente, que mesmo assim ganhamos o campeonato na ultima jornada porque houve quem fosse levado ao colinho. A questao e' mesmo essa. Nos dias em que nao esmagamos, alguem nos empurra para nao ganhar ou para perder. Outros, mesmo nos dias em que nao jogam nadinha, alguem os empurra para ganhar.

E' preciso uma razia total, absoluta, e brutal, de preferencia. Que cada vigarista seja punido de forma tao expressiva que a mensagem seja clara.

Continuo a confiar em Jorge Jesus. O ano passado foi mau, sim. Mas apesar de tudo foi melhor do que os "menos maus" dos ultimos 30 anos.
O problema nao e' o treinador. O problema e' o pantano. E sim, tambem nao percebo a insistencia no pato' do Emerson e no cagao do Gaitan. Mas com arbitros honestos, estava o assunto resolvido ha' que tempos. Contra 14, e' impossivel ganhar sempre.

E estou farto de ver estas discussoes levadas para a questao de merda de gostarmos do LFV ou nao. A grandeza imensa do Benfica 'as vezes e' o seu pior inimigo.

 

Enviar um comentário

<< Home