terça-feira, junho 27, 2006

Curiosidade



A Espanha entrou com ganas no Mundial.
Protagonizou a maior goleada da primeira ronda o que originou que se badalassem loas ao seu bom futebol, passando a ser vistas como uma das mais fortes selecções, sendo até colocada no lote dos principais favoritos. Curioso que após a primeira ronda, a Espanha e a República Checa eram usadas como termo de comparação para se poder criticar as exibições da equipa portuguesa.
Curioso que nenhuma delas ainda sobrevive em competição.
Mais curioso é o facto da equipa que sofreu a pesada derrotas aos pés da Espanha, a Ucrânia, está nos quartos de final, ao contrário da primeira. O futebol tem muito destas coisas estou para ver o que acontece à Argentina na sexta-feira.

Por isso desconfio sempre quando uma equipa entra de rompante com mãos cheias de golos. Gosto que a minha equipa goleie, mas muitas vezes as vitórias arrancadas a ferros são bem mais saborosas - 1-0 basta :P

Outra curiosidade teve a ver com Thierry Henry. Pode parecer que não fez nada em campo, que apenas divertiu-se a cair em fora de jogo, mas a verdade é que da forma como vejo ele teve influência directa nos 2 primeiros golos franceses.
Basta ver que no primeiro, enquanto estava a defesa espanhola demasiado preocupada com el negro de mierda como carinhosamente o apelidou Aragonês o pateta, o espaço ficou todo aberto para Gibery correr e facturar. No segundo a sua simples presença colocou em pânico o sempre tão badalado Puyol, cavando a falta cirúrgica para o golo da vitória. E quase nem tocou na bola.

PS: A meu ver o homem do jogo foi Ribery. Está ali um excelente jogador, que até já se tinha mostrado no jogo com a Coreia do Sul.

7 Comments:

At 3:44 da tarde, Blogger antitripa said...

E eu aqui a conspirar contra o domenech por por o ribery e deixar de fora o trezeguet e o baixinho....calou-me!Nota 10 para o ribery.

 
At 4:24 da tarde, Blogger dezazucr said...

O Ribery já se havia mostrado no jogo contra a Coreia. O homem tem jogo - mais não seja pelo susto que sua cicatriz provoca nos adversarios, lol.

O Trezeguet deve tar todo roído, para além de estar numa equipa que está à beira de ir disputar a 2ª divisão, nem sequer joga na selecção :P

 
At 5:33 da tarde, Blogger Marcelo Leal said...

parabéns pelo blog, dezazucr. estás a fazer um bom trabalho aqui. me desculpe a indiscrição, mas te pergunto: por que não te associas à Federação de Blogs de Futebol?

se tiveres alguma dúvida em como fazê-lo, pode falar comigo.

quanto ao jogo, também gostei da atuação do 'Scarface' Ribery. lembro-me de um amigável contra a China em Saint Etienne (aquele em que Cissé fracturou a perna). o jogo estava 1x0 pra França, quando Ribery entrou. em 15 minutos ele colocou fogo no jogo e o resultado ao final foi 3x1 para os franceses. sua atuação naquele dia foi decisiva para sua escalação entre os titulares.

saudações

 
At 5:46 da tarde, Blogger dezazucr said...

obrigado pela visita marcelo. Tenho estado para fazer isso. Mas se me quiseres deixar as instruções, agradeço...

 
At 11:44 da tarde, Blogger Marcelo Leal said...

dezazucr, é bastante simples. a principal vantagem em fazê-lo é a maior interação entre os bloggers e também, o facto de que teu blog estará linkado em todos os blogs da FBF.

para aderir, basta seguir estes passos. qualquer duvida, pode falar comigo ou mandar um e-mail à eles, que lhe responderão com toda a atenção.

voltarei sempre ao vosso blog

saudações

 
At 3:02 da tarde, Blogger Marcelo Leal said...

esqueci-me de te dizer as instruções. se encontram nessa página:

http://www.sportugal.pt/noticia.php?categoriaID=0¬iciaID=4

saudações

 
At 10:36 da manhã, Blogger dezazucr said...

"valeu Marcelo" :D

 

Enviar um comentário

<< Home