domingo, março 04, 2007

Ufff!


Este resultado fez juz ao nome deste blogue - 1-0 basta!. Eu até gosto de vitórias de 1-0, mas não desta forma.
A verdade é que respirei de alívio ao apito final do jogo, isto porque este é o típico joguinho em que se perdem pontos preciosos. Nos últimos 20 minutos o árbitro empurrou literalmente o jogo para junto da área benfiquista, apitando sempre que podia os encostos dos jogadores benfiquistas. Este é o tipo de arbitragens vergonhosas que se têm feito anos a fio quando se quer afastar o Benfica. Vá lá, desta não resultou. Nem com o Apito Dourado em marcha se intimidam, dass!


Agora é deveras preocupante saber que se aproxima o jogo com o porto e temos em risco de suspensão Simão, Petit, Katsouranis e Nuno Gomes. Tristes perspectivas.


A minha opinião é que, se não há opções no banco isso deve-se ao facto de nunca se apostar em dar minutos de jogo aos suplentes. É deveras irritante saber que só há substituições aos 85/90 minutos.


As últimas performances e últimos resultados do Benfica deveríam deixar qualquer benfiquista contente, mas a forma como Fernando Santos faz as coisas irrita qualquer um.


Facto: "Com Fernando Santos não há plano B".

Ou os jogadores que entram resolvem o jogo ou não há nada para ninguém. Por isso temos jogadores chave como Katsouranis podres de cansados a arrastarem-se jogo após jogo em campo.


Jogadores como Manú ou Paulo Jorge deveríam contar para pelo menos entrarem a 15 minutos do fim. Se se fizesse isso nos jogos que já estão ganhos, poderíam ser úteis mais à frente.


Para consolo contam o 3 pontos. Vem aí agora o porto B (Leiria) que não sei se com o andar da carruagem passará a C (braga).


Nota de destaque para Nuno Gomes que voltou a marcar - é isso que quero dele, e quem me conhece sabe que sempre fui e continuo a ser dos seus mais feroses críticos. Curiosidade: Como havia acontecido o ano passado, depois de lhe colocarem no banco, desatou a marcar golos. Espero que continue e para já que marque ao Leiria que até é dos seus alvos preferidos.
Destaque também para Quim que homenageou Bento da melhor forma ao defender aquele pénalti (uiui). Depois de um início de campeonato titubeante tem-se mostrado decisivo como se quer um guarda-redes que defende as redes de um clube que se quer campeão.