domingo, janeiro 07, 2007

... será que levanta o voo?


Os últimos jogos têm servido para brindar os adeptos com um festival de golos, que, não fosse o denominador comum de apenas acontecer em casa, na Catedral da Luz, poderíam indiciar com mais certeza a recuperação da equipa.

Se ao menos conseguíssemos o mesmo pecúlio nos jogos fora, juntando o regresso do verdadeiro maestro Rui Costa, a recuperação da confiança do mexicano que espero eu, não seja mais um especialista em jogar de costas para a balisa, acrescentando-lhe a pitada de concentração que tem faltado aos movimentos defensivos são falhas individuais a mais para uma equipa que se quer campeã e a adesão dos adeptos, ainda conseguimos ser um caso sério nesta segunda volta.

Relembro que há dois anos, embora em circunstâncias diferentes - um porto mais fraco e um sporting menos consistente, também levávamos grande desvantagem e, com a ajuda de um público avassalador (e não apenas no nosso estádio, mas em todos os estádios deste país) conseguimos, contra a previsão de todos ser campeões. Este ano a desvantagem é maior, mas nada nos impede de sonhar.

E se este ano voltássemos a acordar o GIGANTE?

Deixando o meu desejo desportivo para este ano que inicia, votos de um Excelente Ano Novo, relembrando a velha máxima:
A união faz a força!