sexta-feira, dezembro 01, 2006

Notas do Derby


1. O Benfica ganhou fora. Mas continua ainda com o estigma de só ganhar a equipas pequenas.

2. O Fernando Santos continua a ser um bronco. Não se percebe porque demorou tanto tempo para colocar o Kikin Karagounis na 2ª parte quando precisávamos guardar a bola. Se temos calhado sofrer um golo era o vê se te avias.

3. Bom treino defensivo. Penso que foi a melhor performance defensiva este ano Agora aquelas transições, por amor de Deus. Sempre serve para dar confiança para Manchester. Precisamos de um milagre jogo muito pragmático lá.

4. O Nuno Gomes é o Beto dos avançados. Só assim se explica que depois de ter falhado 2 golos de bandeja, quando a equipa até estava a trocar bem a bola aparecesse sempre a estragar tudo e a devolvê-la ao adversário e como se não bastasse, ainda conseguiu ser expulso numa fase em que o jogo parecia controlado.

5. O Quim a gozar. Primeiro com a cara dos jogadores sportinguistas. A fazer uma exibição como há muito não se lhe via, cheia de tranquilidade e boas defesas. Depois, como ele gosta de fazer, aquelas merdices de perder tempo - ainda deve estar a pensar que está no Braga. Por fim, com o Moretto. Aquilo não se faz, sai, não sai, sai, não sai. Bem fodido deve ter ficado o brasileiro.

6. Excelentes performances do Ricardo Rocha e do Nélson. O primeiro, depois do enguiço 5 épocas sem um único golo é obra, já vai com 2 golos no campeonato, para além de ter estado em quase todo o sítio a fazer cortes. Nélson pareceu-me muito melhor defensivamente, a não dar tantas veleidades aos avançados do sporting e depois de ganhar confiança, a enxovalhá-los um pouco o que fica sempre bem junto dos adeptos. Ainda estou indeciso se preferi o cabrito ao Nani ou a troca de olhos ao Tonel.

7. Agora que venha o Manchester.

3 Comments:

At 11:55 da tarde, Blogger paulo said...

eu bem sei q um gajo devería gozar bem esta vitória, mas deixa-me realçar que vão ter de melhorar muito contra o manchester. Basta ver que a cada ataque do sporting, a bola voltava sempre para eles, nem sequer saía uma bola jogável para a frente... contra-ataques quase nem vê-los, pois era logo a despejar a bola para a frente. E os avançados do manchester não são os do sporting.

 
At 1:28 da tarde, Blogger Emanuel said...

Foi uma excelente vitória sp com aquele sabor especial, mas...acho q o Benfica poderia ter feito uma melhor exibição. N se percebe como que a ganhar e com mto tempo para jogar o Benfica n consegue acalmar o jogo e limita-se a defender praticamente com 11 jogadores atrás. Só n sofreu golos pq a defesa cortava a maior parte dos lances e o Quim fez talvez o seu melhor jogo de águia ao peito. Nessas situações parece-me essencial q entre um jogador com as qualidades de Karagounis. Pq notou-se claramente q alguém precisava pôr ordem naquele meio campo e consequentemente melhorar as transicções defesa ataque. Mas ganhamos e isso é o mais importante!
No entanto contra o MU teremos q fazer mto melhor, ou seja jogar bem na defesa, ganhar as batalhas do meio campo e partir aquela defesa do MU (n é nada de especial) e marcar rapidamente 2 golos para q possamosn fazer o resto do jogo tranquilo. Sinto q a equipa tá motivada...Força SLB

 
At 2:04 da tarde, Blogger dezazucr said...

Este jogo pode também ter sido muito bom em termos de confiança. O Quim fez sem dúvida a melhor exibição deste ano.
Já para os lagartos isso pode abalar a confiança excessiva que já vinham a ter (não se percebe muito bem porquê) e ainda se lixam contra os russos ;)

 

Enviar um comentário

<< Home