sábado, agosto 18, 2007

Mais do mesmo... 2º ano perdido?

É triste.
Ao falar esta tarde com o meu irmão havia vaticinado para o jogo de hoje um empate 1-1.
A sério, quem me conhece sabe que sou um adepto optimista, acredito sempre no Benfica, seja contra o Ameixoeira, seja contra o Liverpool.

Mas o facto de se sentar no banco aquele senhor, aliado ao facto do papel permissivo cumprido pela direcção da delapidação em tempo inoportuno e pontual de pedras basilares da estratégia da equipa, ao qual se junta o facto de o Leixões ser uma equipa reforçada pelos sempre apetecíveis refugos tripeiros que deixam sangue em campo a cada encontro com o Benfica, não me sugería outro vaticínio.

No entanto, com o decorrer da primeira parte, corrigi o minha previsão para 0-0, dada a fraca aptidão do Benfica em criar oportunidades de golo ou sequer chegar perto da balisa adversária.

Adiante.
Devo destacar, eu que ultimamente tenho sido dos maiores críticos dele, dada a inépcia que o tem caracterizado nos últimos tempos, Katsouranis. Excelente jogo a central, a comprovar aquilo que tenho dito: mais vale 1 Katsouranis a central que 0 no meio-campo. Fez boa dupla com David Luiz, se exceptuarmos a paragem cerebral geral da equipa no lance do golo do Leixões.

Outro destaque vai para Nélson. O que a concorrência não faz. Muito mais certinho, sem inventar e embora tarde, a subir para criar perigo.
Enquanto escrevo, oiço Carvalhal falar que o momento decisivo para a melhoría do jogo do Benfica foi a passagem do Nuno Assis para a direita. A isso adiciono a saída de Luis Filipe. Uma nulidade. Em termos atacantes, se não tinha mostrado nada a lateral no jogo anterior, neste como extremo, nada mostrou. Até nas tabelas com Nélson falhou, dado que os passes saíam todos mal. Ao sair, permitiu que Nélson jogasse mais solto, fazendo o corredor todo, propiciando os seus cruzamentos tensos, que realmente trazem o perigo à área adversária. Muita gente não gosta dele, mas reafirmo, o Benfica ainda tem muito a ganhar com Nélson em forma e motivado e apenas por aí vejo o papel de Luis Filipe.

De Rui Costa nem vou falar, a mostrar pilhas alcalinas ups, já falei. David Luiz idem. Léo aspas-aspas. Petit ainda a pilhas normais. Nuno Assis ainda estou indeciso e o outro Nuno, o Gomes ainda vai sem pilhas.

Espero sinceramente estar enganado, mas por enquanto Bergessio=derlei=0, apreciei deveras aquelas entradas a touro, esquecendo-se que tem de se desciar dos jogadores e trazer a bola consigo por onde anda aquele que fartava-se marcar nos treinos? Ah ok, eram defesas do Benfica.

Coentrão pelos vistos já se aguenta de pé. Boa notícia. Para ele e para nós. Espero que comece a ser má notícia para os adversário. De qualquer forma, não me iludo com estes putos que chegam agora e lhes é exigido mundos e fundos: são miúdos.

Cardozo. Bem, é bom que comece a marcar, pois já me começo a fartar dos cartões de apresentação do homem, é bruuáá atrás de bruuáá a cada remate, mas golos nem vê-los. Eu já disse várias vezes: Não precisamos especificamente de um gajo que remate bem, nem um alto e tosco, nem um tecnicista, nem veloz, nem nada. Precisamos, específica e tacitamente, é de um gajo que marque golos, muitos golos. Como o faz não é relevante. Temos de ser objectivos.



Tendo falado dos jogadores, falta o elemento chave. Fernando Santos.
Boa notícia. Já faz substituições antes dos últimos 10 minutos. Bergeccio entrou ao 54m.
Má notícia. Fernando Santos continua cá.

Passo a explicar. O Benfica continua com aquele jogo triste em que se troca a bola eternamente, mas chegar perto da balisa népias. Basta ver que na 1ª parte nem um remate para a história.
Não se admite a equipa do Benfica não ser mandona enquanto não marcasse contra uma equipa que veio agora da 2ª divisão?!!??! É incrível! Como é que a equipa só começa a pressionar, tentando marcar a sério só aos 75m?!?!?! Que porcaria é esta?!?!?!

Viu-se que quando o Benfica pressionou eles ficaram à rasca e que sería uma questão de tempo que já era pouco até marcarmos. Viu-se que eles já não conseguiam ligar 3 passes!
Porque não obrigar a equipa a pressionar antes?!?!?

Que raio de palestras que o homem dá que a equipa mantém-se apática até já ser tarde?!??!

No Benfica é para ganhar sempre. Seja em casa, seja fora, seja equipa grande ou pequena. E se fôr preciso invoco a máxima dos 15 a 0 do gato fedorento, porque só pensando assim e caindo em cima quando o jogo começa é que as coisas tendem a correr bem, ao invés de esperar pelos derradeiros minutos.

Adiante.
Quando o Benfica marcou ao minuto 89, eu, como todo outro espectador, já dava a vitória como certa. Contente por ter falhado o prognóstico, já tinha uma nova teoria: "isto este ano deve ser tipo Trappatoni, 1-0 à rasquinha até ao fim... e ainda ganhamos este ano." -Pura ilusão.

Mais um dejà vú. Uma fernando santice. Paragem cerebral geral e no último minuto de desconto, 1-1. Incrível.
Isto só acontece porque o Benfica não sabe defender um resultado.

Ora como é que se defende um resultado, na teoría do Fernando Santos? Equipa toda atráz da linha da bola, qual equipa que luta para não descer, e pontapé prá frente de cada vez que a bola é pingada nota: esta teoría podería ser retirada do livro "Defender o 1-0 para totós!". Posse de bola?! Que é isso? Não, nada. É tudo na área e rezar que não caiam muitas bolas.

Isto não há volta a dar.
Quanto mais cedo se dêr um murro na mesa melhor. Critico a direcção pelas sucessivas estupideses perdoem-me o português, mas vi um jogo do Benfica treinado pelo FS, deixando sair em alturas cruciais jogadores chave e trazendo camionetes de projectos de jogadores. Mesmo daqui não ilibo o FS, pois ele próprio, como treinador, se fosse alguém com carácter tería dado um murro na mesa e insurgir-se-ía contra estas atitudes revolucionárias da direcção. Afinal, estão a minar-lhe o trabalho e o homem não se queixa?!?

A verdade é que se se mantiver o FS pior ficaremos. Quanto mais cedo tivermos um treinador melhor. Nunca ninguém o quis e ainda não fez nada para que mudássemos de ideia. E oportunidades não faltaram.

A malta vermelha anda desmotivada, até financeiramente isto é mau para o Benfica. Será que a direcção não vê isso?!?

Toca a ACORDAR!!!!!
___________________________
PS: O burro da imagem fica à vossa interpretação: ou é LFV com o Benfica às costas, ou é FS com a equipa às costas, ou sou eu por ainda me surgir o pensamento "ah... a gente ainda ganha isto".

9 Comments:

At 12:11 da manhã, Anonymous rui said...

é triste. é triste ver o nosso benfica assim.

Nem dá vontade de analisar jogadores, nem equipa nem nada. Tudo muito triste.

Realmente é preciso um murro na mesa!

 
At 12:33 da manhã, Blogger slbcarlitos said...

Eu quero ir p'ra ilha!!!
http://whatisthemistique.blogspot.com/2007/08/eu-quero-ir-pra-ilha.html

 
At 10:48 da manhã, Anonymous red_jersey said...

O santola deve pensar que está a lutar para não descer de divisão... todos na área a defender o 1-0?! É maluco o homem.
Rua com ele.
E rua com os palhaços que andam a re-implementar esta política desportiva de trazer jogadores aos camiões, tipo leve 1 a gente oferece 1 refugo. Veja-se o Cardozo, tivemos de trazer de arrasto o berggecio e com o di maria que ainda nem vimos jogar vem o andré diaz q o treinador nem conhece.
LFV tem de ir para a rua!

 
At 10:53 da manhã, Blogger dezazucr said...

Eu até reconheço algum mérito no Vieira a acordar o Benfica, mas agora parece ter chegado o fim do seu ciclo. As hitórias do "leve 2 pague 1" são demasiado deprimentes. Basta ver as performance patéticas de Berggecio, do outro nem falo pois não o vi jogar.
Não sou fã de Veiga, aliás sou um anti-Veiga e nunca o quis nem o quero no Benfica. Agora o LFV não pode estar à frente do futebol do Benfica. Que dê o lugar a alguém competente. Sei lá, talvez o Rui Águas perceba do assunto... ou outro nome falado, o Humberto Coelho, não era mal pensado.

 
At 10:57 da manhã, Anonymous filho_do_eusebio said...

Olha, já que o Vieira é tão amigo do Camacho, ele que o traga. Se não o quer trazer para treinador, que o traga para director desportivo, que de organização o homem já mostrou perceber.
Aliás, eu não me importava de o ter como manager/treinador, tipo Fergursson. Isso é que era.

Acorda Vieira, se não daqui a pouco acordam-te. Quem sofre com isto tudo somos nós!

 
At 11:37 da manhã, Anonymous perna_de_pau said...

o burro é um filho do LFV com o FS :P

 
At 5:31 da tarde, Blogger Ricky_cord said...

Foi (por não jogar nada a médio) que Santos dispensou Luis Filipe do Sporting e agora volta a pô-lo nessa posição. É um treinador que não deverá ficar muito tempo no clube.

 
At 10:37 da manhã, Anonymous carlos said...

Espero que os benfiquistas não se esqueçam que este era o treinador do presidente, tal como o Veiga era da escolha do presidente, tal como os sucessivos barretes de contratações, de vendas, de pseudo-vendas, de não contratações e de não promoções de juniores são da responsabilidade do presidente (ainda por cima, esta época já nem tem o Veiga para se escudar e o Santinho nem sequer era ouvido, como se percebeu tantas vezes). LFV não pode continuar a dar cabo do clube (eu quero lá saber da SAD!, nem acredito nos números positivos que atiram para o ar, o défice continua gigantesco e já se esgotaram praticamente todas as possibilidaes de o amortizar: vendas, empréstimos, terrenos, campanhas de sócios... e resultados efectivos?) e a atirar poeira para os olhos da malta... rua também e já vai tarde.

 
At 12:09 da tarde, Blogger dezazucr said...

acho que já se acabou o elan entre o LFV e os benfiquistas. A partir do momento em que vimos os melhores jogadores a sair e vemos entrar camionetes de jogadores, como alguém já referiu, que aparentam ser comprados ao estilo La Redoute, pouca margem de manobra tem. Ou começa a ouvir os benfiquistas ou rua com ele.
De FS já nem falo, pois este nem nunca devería ter vindo. Já vai 15 meses atrazado, se sair agora.

E por mim saía antes de perdermos com o Guimarães, de forma a podermos preparar o jogo com o Copenhaga de forma tranquila.

Esperar para esse jogo é perder tempo.

 

Enviar um comentário

<< Home