domingo, julho 29, 2007

Sinais de Alerta

Já aquando do jogo com o Cluij eu havia, em vários comentários que fiz por essa blogosfera, que esta equipa, conforme já havia sido o ano transacto, continua muito permeável defensivamente.

Este ano já consentimos 2 golos frente ao Cluij e neste jogo, 2 golos ao Al-Ahli.
Pelo menos em relação ao primeiro jogo restou-nos o consolo de não termos perdido. O mesmo não podemos dizer deste último.

Normalmente não gosto de fazer posts sobre jogos de pré-época, mas estes sinais trazem-me à memória a pré-época do ano passado. Nessa mesma altura, sofremos 3 golos praticamente a cada jogo que disputámos.

Este ano a chapa deixa de ser 3, passando a chapa 2. E, até agora, contra portentos????? como o Cluij e o Al-Ahli.

Para além dos 2 golos sofridos, salta também à vista o facto da equipa não se sentir bem a perder, ficando presa a umas amarras virtuais que lhe impede de reagir. Triste a forma que a equipa lidou com o 2-1 safou-se o Rui, com vontade, mas sem conseguir sozinho o que toca a uma equipa.

A última nota de registo vai para as falhas individuais. O ano passado quantos jogos e pontos perdemos por falhas individuais de um ou outro jogador, inadmissíveis em alta competição. Neste jogo calhou ao Nélson, ele que até nem é virgem nestas situação e que nesta altura do campeonato deverá ser dos jogadores com menor margem de manobra por parte dos adeptos.
Será que não se consegue incutir aos jogadores a concentração necessária para encararem os jogos do princípio ao fim com o maior nível de empenho e zero de displicência. Sejam profissionais pá que isto não é o cascalheira, possas!

Nem me vou alongar sobre as análises a jogadores, outros se encarregarão disso, mas pelos menos nestes sinais deverá haver alguma reflexão, ainda mais tendo em conta que jogaremos contra equipas teoricamente com um nível competitivo superior já no fim de semana seguinte (não me querendo sujeitar a, como sucedeu o ano passado, ser motivo de chacota dos lagartos) e daí à pré-eliminatória é um tirinho.

Fernando Santos, Fernando Santos, ai, ai. Põe-te fino. Olha que agora sem o Veiga, acabas por nem começar o campeonato.

3 Comments:

At 10:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É. O nandinho já começa a mostrar o que se pode esperar deste ano. E nós já estavamos bem avisados.

Pode ser que o LFV abra os olhos

 
At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Quem quiser saber um pouco dos dois novos extremos do Benfica pode visitar o www.TugaSport.com!

Cumps, Copa7(TugaSport.com)

 
At 6:19 da tarde, Blogger lestat01 said...

Era bom que não chegasse a começar o campeonato...

 

Enviar um comentário

<< Home