domingo, setembro 02, 2007

3-0 é melhor...

Bem diferente.
Não foi uma exibição de encher o olho, longe disso. Mas foi um jogo melhor, principalmente na 2ª parte. O que saltou mais à vista foi a facilidade com que se criavam - e se falhavam - oportunidades de golo.

Destaques:

Di Maria - excelente jogo, sem medo de ir para cima dos jogadores, já a sofrer na pele o que os defesas adversários costumam fazer aos avançados benfiquistas. Para mim destacou-se pela maneira aguerrida como disputou os lances. A mostrar querer.

Rui Costa - um senhor jogador, sempre o foi, porque havería de deixar de o ser. Tendo em conta que, em virtude das limitações defensivas da equipa, tem jogado mais atrazado, auxiliando Petit, mesmo assim consegue aliar uma capacidade goleadora acima do normal, até para ele. É isso e a tranquilidade que dá à equipa. Jogar com o Rui ao lado é outra coisa.

Quim, Petit, Katsouranis e Miguel Vitor - mais um jogo sem sofrer golos. Tendo em conta que temos os centrais habitualmente titulares, é obra.

Cardozo - pelos golos, principalmente o 1º, pois o 2º é pénalti. Revelou oportunismo e frieza curiosamente o que lhe faltou numa oportunidade anterior. De um ponta de lança, digam o que disserem, eu quero é golos. Pode ser com a cabeça, com pé direito ou esquerdo, com o joelho, a barriga, mas quero é golos!

Menos bom Luis Filipe. Parece-me muito inseguro, treme com a bola nos pés, e parece não quero ser vinculativo dado o pouco tempo que ainda tem com a equipa não saber atacar. Um paradoxo tendo em conta que começou a carreira como atacante. Digam o que disserem, continuo a preferir o Nélson.

Negativo também as muitas faltas que os jogadores do Benfica cometem em zonas perigosas. Mais irritante se torna se essas faltas acontecem em situações de pouco perigo, denotando precipitação e falta de calma.

Uma coisa é certa, possivelmente poderão desaparecer todas aquelas críticas às contratações do Benfica. Cardozo já marca, Di Maria impressiona e até Maxi Pereira mostrou alguma irreverência.

Duas semanas agora para Camacho e os jogadores "se conhecerem" e poderem dar alguma consistência ao que se quer do jogo. Apenas 1 semana desde que chegou, pelo que não tem tido a calma nem o tempo necessário para evoluir qualitativamente os processos de jogo.
É importante, até porque o próximo jogo é com o "europeu" Braga.

7 Comments:

At 2:30 da manhã, Blogger S.L.B. said...

Caro amigo: eh pá, estás equivocado! O próximo jogo é em casa frente à Naval... :-)

 
At 9:21 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu gostei especialmente do Di Maria. Grande jogador.
Precisa ainda limar algumas arestas, como a melhor altura de passar a bola, mas faz-se.

Repararam que mais uma vez o Miguel Vitor cumpriu? Isto com o Camacho é outra coisa.

 
At 9:23 da manhã, Blogger dezazucr said...

Tens razão, é contra a Naval. My bad ;)

Em relação ao Di Maria mariano, vai ter é de aprender a proteger-se, pois aqui joga-se bem durinho e se não tiver cuidado lesionam-no rápido rápido...

O Miguel Vitor é bom jogador. E mais há como ele, é preciso é darem oportunidades.

 
At 7:47 da tarde, Blogger ... said...

nao confundir... as faltas que os nossos jogadores cometem, com as que os arbitros inventam. neste jogo foi por demais. alias o paixaozinho marcou 21 faltas contra nos... e 10 contra o nacional.

 
At 10:52 da tarde, Blogger dezazucr said...

De qualquer forma, há determinadas entradas demasiado estúpidas e despropositadas.

 
At 6:11 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho que há muita gente impressionada com o di Maria. Eu, sinceramente, não estou muito impressionado. Acho que ele pode fazer mais e vai fazer muito mais. Aí sim, vai impressionar. Para mim é um fora de série. Nunca tinha visto jogar o Maxi Pereira, mas gostei muito de o ver jogar (sobretudo sem bola). Quero vê-lo jogar ao vivo para confirmar as minhas impressões. Acho que com ele a titular o Nélson vai ser muito melhor jogador.
http://benfica-fc.com/slbenfica

 
At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

afinal o que é que o Nuno G.anda a fazer?será dispensado na próssima

 

Enviar um comentário

<< Home