domingo, agosto 26, 2007

Humn...

Ok, ok... O estádio estava quase cheio. Mas tirando isso, a noite de ontem assumiu-se como uma desilusão.

Continuamos sem ganhar.

Custou-me imenso, mas, verdade seja dita, não se pode esperar que em 3 dias se consiga acordar de um sono profundo de 15 meses uma equipa.

De qualquer forma, vi este jogo como um investimento. Deu para testar os automatismos defensivos e deu para ver que era principalmente isso que Camacho quería.

Um dos jogos mais importantes da época é já na 4ª feira, e sem centrais disponíveis, havia que testar o miúdo (ao contrário do que FS fez com David Luiz que não o colocou contra o Aves para quase o queimar frente ao PSG).

Ora bem, o miúdo respondeu afirmativamente e, se tudo correr bem até teremos Luisão a fazer dupla com ele. Desta forma poderemos ter um meio campo mais forte com Katsouranis a apoiar Petit no trabalho de sapa e 1ª construção. Em abono da verdade este tem sido o calcanhar de aquiles da equipa. Não consegue fazer pressão no meio campo e despeja bolas inutilmente para a frente.

Positivo neste jogo foi ver que o Nélson parece estar a despertar para a vida (já havia dado alguns sinais frente ao Leixões, isto com concorrência é outra coisa). Era giro Camacho conseguir fazer com Nélson o trabalho que fez com Miguel.

Deu também para ver mais uma vez que Camacho não tem medo de apostar nos putos, não fosse lançado Romeu Ribeiro em campo.

Negativo foi ver que continua um Benfica muito santista. Como o próprio Camacho referiu, os jogadores parecem muito presos, não há grande mobilidade. Foi triste reparar que de cada vez que algum jogador se encontrava com a bola no meio de 2 ou mais vimaranistas não aparecia ninguém em seu apoio.

Negativo também foi ver a massa adepta amorfa. A euforia durou 5 minutos, depois calou-se tudo. O pior é que eu estava junto à claque do Guimarães e alturas houve em que mais pareciamos estar no estádio do Guimarães, dado que só se ouviam os canticos dos minhotos.
A excepção foi apenas para alguns brruaás causados pelos falhanços escandalosos e inadmissíveis de Nuno Gomes possas, mas é em todos os jogos?!, Coentrão que é que foi aquilo?! e Luis Filipe Meu Deus!! o gurda redes estava fora da baliza.

Espero sinceramente que o panorama comece a mudar, já 4ª feira, se não fôr pedir muito.

É muito importante o Benfica continuar no convívio com os grandes, apenas assim poderá recuperar alguma da sua glória.

3 Comments:

At 6:54 da tarde, Anonymous BENFICA FC said...

Tens de aumentar o tamanho da letra se não fica difícil de ler.

Acho que o melhor do jogo foi mesmo a oportunidade dada aos miúdos. Infelizmente o Miguel Vítor não terá muitas mais na Liga, mas o Romeu Ribeiro, pelo posição onde joga, deve voltar a ter algumas.
Gostei muito da entrada dele em campo ontem.
Agora vamos esperar por quarta-feira. O futuro desta equipa depende bastante desse jogo.
http://benfica-fc.com/slbenfica/

 
At 8:50 da tarde, Blogger dezazucr said...

obrigado pelo comentário. Vou ver o que posso fazer em relação à letra.

No que diz respeito ao Miguel Vitor, julgo que com Camacho, se continuar a jogar bem terá as suas oportunidades. Não te esqueças que este ano temos mais jogos, derivado de mais uma competição, a taça da liga.

 
At 12:58 da tarde, Blogger Nuno said...

Isto com calma vai lá. Não há é tempo para ter calma, mas vamos encarar a coisa como uma preparacão para a época de 2008/09. O que vier a mais, é bem-vindo.

 

Enviar um comentário

<< Home