domingo, novembro 11, 2007

Bom, Mau, Excelente...

O título descreve os meus estados de espírito durante o jogo.

Goleada atípica.

Hoje festejei todos os golos do Benfica como se fossem o primeiro e arrancados a ferros.

1-0 Cardozo. Contra os críticos. E finalmente a marcar na primeira parte e antes do adversário.
2-1 Maxi. De raiva, pois tinha chamado cobras e lagartos aos jogadores benfiquistas por, a ganhar por 1-0, não cair em cima, e ainda por cima permitir o empate quando o adversário tinha menos 1 elemento.
3-1 Rodriguez. Pela tranquilidade. Teóricamente a tirar as dúvidas sobre o desfecho do jogo.
4-1 Nuno Gomes. Isto porque o teoricamente do golo anterior não se confirmava e o Boavista na jogada anterior por pouco não marcava o tangêncial 3-2.
5-1 Di Maria. Pela goleada. Ontem em conversa com um amigo meu dizia que o Benfica precisava de uma goleada para moralizar, para dar uma demonstração de força e sobretudo, afastar de vez o azar que tem perseguido o ataque encarnado.
6-1 Nuno Gomes. Porque apesar de eu ser um dos mais antigos e acérrimos críticos dele tenho um almoço apostado com um amigo meu em como este ano, em como o Nuno este ano ia arrasar isto de ter concorrência e de vez em quando ir para o banco, obriga qualquer um a correr e a ser eficaz, até o Nuno.
7-1 Bergessio. Acho que este já precisava de marcar um golito para ver se começa a mostrar algo.

Ok. Como já mencionei, precisávamos de uma goleada destas para moralizar e afastar de vez o azar. Como sou exigente, houve alguns aspectos do jogo dos quais não gostei, que passo a citar:
- número incrível de passes falhados pelos jogadores benfiquistas, alguns deles patéticos dada a falta de pressão
- apatia do jogo atacante quando a equipa ganhava por 1-0
- azelhice do Luis Filipe a não fazer falta no lance do 1-1, esta está nos livros, ele que, destaque-se, à semelhança do jogo com o Celtic até tem melhorado
- azelhice do público ao assobiar a equipa aquando do empate. O que será preciso para perceberem que é quando a equipa está em situação de desvantagem que ela mais precisa do nosso apoio. Assobiar não melhora a qualidade da equipa e muito menos a concentração e confiança dos jogadores
- azelhice da equipa que foi necessário sofrer o 1-1 para começar a cair em cima
- azelhice do Camacho em não meter o Adu quando sai o Cardozo

De resto, finalmente as bolas resolveram entrar. Só espero que não se tenha gasto tudo hoje.

Curioso constatar que aqueles que considero terem sido os melhores reforços da época, os tais desconhecidos Bynia e Rodriguez, continuam a não defraudar. O primeiro, a merecer a confiança de Camacho após as críticas de tudo e todos principalmente aqueles que se calam quando são outros a fazer as agressões a fazer uma exibição imaculada a fazer mexer aquele meio campo. O segundo, a, mais uma vez, dinamizar o ataque encarnado com a sua garra e as suas fintas, culminando com um golo, o terceiro da conta, curiosamente, o segundo de cabeça.

Ainda difícil foi escolher o homem do jogo (a verificar no Ranking SLB, anterior Vermelhovzky), entre Rui Costa que fez uma exibição fabulosa e Maxi que faz o 2-1 desbloqueador do jogo.

8 Comments:

At 10:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Aquele Bergessio, aiai...

A ver se é desta que a máquina arranca.

Curioso ou não, sempre que o Benfica ganha com moral, há paragem do campeonato. Assim, nem dá para tirar proveito do boom psicológico.

 
At 12:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É verdade.
Desta vez a paragem parece vir em má altura. Mas as outras pareciam vir em boa altura e não ajudaram muito. O importante é ganhar à Académica e encher a Luz contra o FC Porto.
http://benfica-fc.com/slbenfica

 
At 9:35 da manhã, Blogger dezazucr said...

Espero que não esmoreçam. Devemos capitalizar estas vitórias, porque falta pouco para o jogo contra o porto. E, um pouco atipicamente, dado eu ser um optimista por natureza, não estou muito confiante.
Vi alguns jogos do porto e eles parecem mais fortes. Espero que estes empates lhes toldem a confiança. É pena é terem agora a paragem para recarregar baterias.

 
At 6:20 da tarde, Blogger Unknown said...

Se calhar, por um lado, até a paragem no campeonato pode ser benéfica para o Benfica poder digerir esta gorda vitória. Sim... pq a meu ver, tal como as derrotas as boas vitórias tb precisam ser bem digeridas. Assim, a equipa poderá entrar + tranquila e concentrada no próximo jogo, sem gdes excessos de confiança. O q me preocupa é q nos últimos anos o Benfica raramente consegue 5 vitórias consecutivas. Espero q o SLB n acuse essa pressão.
Quanto a equipa em si, embora admita q o SLB tem melhorado, penso q para atingir os objectivos ainda há mto trabalho a fazer. O benfica tem de ser mais rigoroso nas marcações. Cometer menos erros tácticos. Refiro-me à forma como sofremos o segundo golo. Admito q o Luis Filipe tenha responsabilidades directas no golo. Mas n se admite que num canto (qdo se está a ganhar, ou n se está a perder), a defesa e o meio campo estejam completamente desguardenecidas. Aliàs, já tinhamos sofrido um golo idêntico contra o AC Milan. Por favor, haja rigor.
Foi sem dúvida uma bela goleada, mas n se pode dizer q tenhamos feito o jogo perfeito, pois o Boavista, ao contrário de outras épocas tem vindo a apresentar um estilo de futebol mto previsível e ingénuo. Se calhar, estes foram os golos q ficaram por marcar da última vez q nos encontramos;). De qq forma este tipo de vitórias é deveras moralizadora. Força SLB.

 
At 10:57 da manhã, Blogger JoaofmSCP said...

votação do jogador mais irritante da liga Bwin em http:\\bolanamesa.blogspot.com

 
At 11:37 da tarde, Anonymous Anónimo said...

7-1 Bergessio. Acho que este já precisava de marcar um golito para ver se começa a mostrar algo.

O resultado foi 6-1, o Bergessio falhou o penalty ... :\

 
At 11:33 da tarde, Blogger Freilão said...

Muito bom blog! Se quiseres ver mais um blog Benfiquista vai a http://www.bancadasagres-sector7.blogspot.com/
Saudações Benfiquistas

 
At 10:56 da tarde, Blogger Olho_ said...

Olhar... Porque um olhar reflecte sempre uma visão e opinião

Blog com actualizações diárias e com o melhor do desporto, actualidade e sociedade, com grandes rubricas semanais...

Visitem...

http://olhar1.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home