domingo, setembro 27, 2009

A lei da porrada

O jogo de ontem fez-me lembrar Mantorras.
Perguntam porquê, dado que o homem já há muito tempo que não figura sequer na lista dos convocados.
Simples: O recital de porrada que foi ontem usado na tentativa de parar os nossos jogadores.

Trouxe-me à memória a exibições extraordinárias que Mantorras exibiu na época de estreia, em que o Benfica até tinha uma equipa miserável com jogadores que em nada elogiam o Benfica (sem desprimor aos mesmos, que culpa não têm de lhes faltar talento).

Mantorras carregava o Benfica às costas, mas os adversários começaram desde cedo a carregar com força nele. Em praticamente todos os jogos levava porrada da grande, com especial destaque do jogo com o Varzim, conhecido por despoletar a célebre frase "deixem jogar Mantorras".
Ora bem, slogan à parte, a verdade é que o recital de porrada acabou por destruir a carreira de um jogador que tinha tudo para se tornar um dos melhores. E isso é óbvio de cada vez que tem 10m para jogar.

Vem isto a propósito do jogo de ontem, na sequência do que já havia acontecido nos jogos anteriores, em que a cacetada pura é usada para travar os nossos jogadores. O Leixões usou de tal maneira a cacetada que me vejo forçado a, achar que num jogo em que teve um jogador expulso ainda na primeira parte, ter-se sido demasiado benevolente com os seus jogadores.

Pau, porrada, cacetada em tudo o que mexia e era vermelho, com especial insistência em Di Maria (que ficou inúmeras vezes estendido no chão a contorcer-se), Aimar e Ramirez (que já o jogo anterior tinha ficado extremamente agastado pelo recital de paulitada).
Isto tudo com a complacência do árbitro sempre relutante em dar um amarelo que podería acalmar o ímpeto e a motivação do adversário em recorrer à falta. O que é preciso para começarem a dar amarelos a faltas assassinas em que se nota bem a intenção do adversário em esquecer a bola e acertar no jogador? É preciso mandar um directamente para o hospital?

O curioso é que sejam tão complacentes a amarelar os adversários e tão lestos a amarelar os nossos jogadores - veja-se a facilidade e a estupidez dos amarelos a Luisão e Aimar.

Temo sinceramente pela saúde dos nossos atletas, espero que não nos imponham mais um caso tipo o Mantorras, e agradeço a Jesus e ao Rui por nesse aspecto, desportivamente, se terem precavido comprando muitos avançados, porque a levarem tanta porradinha, dificilmente aguentarão muito tempo sem ir ao estaleiro.


Em relação ao jogo da nossa equipa, os parabéns por um excelente jogo, abrindo com chave de ouro um ciclo que como previra é muito difícil.
Destaques positivos para:
* Di Maria - grande jogo, mesmo apanhando muita porrada, teve sempre forças para continuar a ir para cima deles. Pecou no último quarto de hora pelo número de passes falhados, tentando fazer tudo muito depressa, mas compreende-se pelo cansaço.
* Aimar - motivado pela chamada à selecção empurrou a equipa para a frente, foi para cima do adversário e entre as jogadas de futsal com Saviola, assinou jogadas de sonho - "à Aimar"
* Ramirez - temos de disfrutar ao máximo do queniano agora vermelho, porque a jogar assim, não sei se teremos capacidade financeira para o aguentar na Luz mais um ano. Depois de na semana passada se ter irritado ao se aperceber do saco de porrada que era, esta semana manteve o sangue mais frio, mesmo continuando a apanhar.
Negativo:
* Os nossos jogadores vão ter que conseguir manter a cabeça bem fria, pois como se viu, a estratégia é enervar os nossos jogadores para que o amarelo saia para eles. Já se viu a forma ridícula como se torna fácil amarelar jogadores do Benfica, por isso até aí vamos tentar dificultar ao máximo. Sangue frio pessoal, eu sei que é difícil, mas vamos tentar.

P.S. Não querem que o Benfica marque golos de bola parada? Então não façam tantas faltas. Irra com a azia dos comentadores!!
P.S.II Uma goleada em que o Nuno Gomes não marcou o golinho da praxe?

3 Comments:

At 12:47 da tarde, Anonymous rui said...

Por acaso pensei que o Di Maria não acabava o jogo.

GRANDE BENFICA!

Estas equipinhas do sistema e do antijogo têm de ser tratadas assim, à base da goleada!
Grande melão para o josé "inchado" mota!

 
At 12:01 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Era para ir ao jardim zoológico,Mas:já não vou porque vi aqui o animal que queria ver.
Fói bom não gasto dinheiro para ver bixinhos do zoo,a partir de agora venho vizitar este blogue porque dá ideia que gosta de mostrar animais

 
At 11:32 da manhã, Blogger Paulo said...

O José Mota é da escola do Jaime Pacheco...

 

Enviar um comentário

<< Home