segunda-feira, outubro 26, 2009

Quantas equipas descem este ano?

Não sei como alguém ainda consegue não perceber a importância que um treinador tem no sucesso de uma equipa.
Como já por aqui referi muitas vezes: "Um mau treinador faz jogadores fabulosos parecerem medianos, um bom treinador faz jogadores medianos parecerem bons e os bons transcenderem-se até à excelência!".
Outra máxima: "Um jogador caro é o que custa 2M e não rende... o que custa 7 e rende em todos os jogos é uma pechincha".

"Mas você quer falar de homens ou quer falar de futebol?!" - Jesus dixit. Com esta calou o ímpeto ao jornalistazeco que já vinha à busca de polémica.

Salvador que continue a acicatar a nossa equipa, que Jesus leva estas picardias a sério. Basta ver como comentou o Braga... repetiu 3 vezes "O Braga tem excelentes jogadores..." sem mencionar o treinador. Sendo que elogiou o do Nacional e viu-se o reultado.

Sobre o jogo em si... sublime. Estou neste momento ainda a desfrutar e já desesperando pelo próximo jogo.

Neste jogo enquanto ainda podiam ter influência no resultado roubaram-nos 2 golos limpos e impingiram-nos 1 ilegal. Quando viram que já nada podiam fazer, toca a oferecer penáltis para se poder falar durante a semana.

Excelente Fábio Coentrão, até porque confesso não simpatizar muito com o Peixoto. Um remendo de encher medidas, com 3 assistências e sem permitir grandes veleidades defensivamente.

Muito Pablo Aimar, custou-me vê-lo sair, da forma como estava a jogar. Só peca por ter medo de rematar à baliza. E já agora condeno veementemente a simulação que fez, porque ao contrário de outros não gosto de ter penáltis a nosso favor aldrabados, o Benfica não é isto.

Cardozo mais um golo, só encostar, 'como sempre', como ele sabe.

Ramirez, que se passa? Espero que te estejas a guardar para o Braga.

Saviola... 5 estrelas opá! E desculpem-me, mas... ele e o Aimar já paravam com aquele 'toc, toc, toc...' entre eles, dói :)

Luisão, David Luiz, Maxi, Javi, Di Maria e Nuno Gomes... enfim, 'business as usual'.

Parabéns Catedral!

2 Comments:

At 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Simplesmente fenomenal o campeonato que o Benfas está a fazer. Polémicas a parte, É um verdadeiro regalo para os amantes do bom futebol. O curioso é que o Benfica após os 4-1 até tentou abrandar o jogo, trocar a bola numa de gestão. Mas não aguentou a pressão e fez mais 2 golos. A meu ver isto de marcar golo já esta entranhado no ADN desta equipa. Agora o que o Benfica precisa é de tranquilidade humildade e evitar ao máximo as polémicas que os nossos adversários e os jornalistas tentarão criar no seio e a volta da nossa equipa. Ainda nada está ganho. Quanto ao jogo em si fomos claramente prejudicados na 1ra parte e ainda assim saímos p intervalo a vencer. Na 2da parte fomos favorecidos com aquele penalti inexistente e confesso q n gosto q os nossos jogadores tentem enganar o árbitro. Quero o Benfica a marcar mtos golos mas que sejam golos limpos. Quero um Benfica demolidor mas correcto na forma de encarar o jogo sem quaisquer tipo de batota. Por isso espero n ver mais penaltis inventados a nosso favor até ao final do campeonato. Tudo o que o Benfica precisa é que com estes jogadores consiga gerir bem o plantel para q se atinja os objectivos. Por fim, fica aqui uma palavra à actuação do Coentrão que para mim em termos exibicionais n foi uma surpresa. Já tem demonstrado qualidades noutras partidas. Este n engana. Pode até n ser este ano... mas mais cedo ou mais tarde vai dar que falar. Em condições normais é craque. Força SLB.

 
At 1:39 da tarde, Anonymous Emanuel said...

Pois é Zé. Razão para dizer: "Nunca mais é sábado". A jogar desta forma nunca nos cansamos de ver este Benfica jogar. É certo que um dia acabaremos por escorregar. Mas até esse dia chegar desfrutemos da forma como o Benfica tem jogado e vulgarizado os adversários. É preciso que os nossos adversários tenham consciência que o Benfica n é uma equipa qq. E todos aqueles q pensarem em subestimar-nos que saiam da Luz goleados. Temos de recuperar o respeito pela nossa equipa. A nós da nossa parte só nos resta continuar a trabalhar, respeitar os nossos adversários para levá-los de vencida. E com esta equipa coesa, forte técnica e fisicamente será mto difícil derrotar-nos. SLB forever...

 

Enviar um comentário

<< Home