sábado, outubro 31, 2009

E em Braga? Shaffer+Coentrão?

Tentando adivinhar o que vai na cabeça de Jesus, com o Braga jogaría com Shaffer na esquerda e com Coentrão no 11 em detrimento de Ramirez que me tem parecido algo aleado nos últimos 2 jogos.

Até começaría o jogo com os 2 no lado esquerdo, passando Di Maria para o direito, precavendo um dos pontos fortes do Braga que é o seu lado direito. João Pereira (continuo sem perceber porque o correram do Benfica, mas enfim) e Alan têm proporcionado dos melhores momentos atacantes do Braga com alguma dinâmica nas colaborações ofensivas.

Coentrão tem-se mostrado forte defensivamente e com Shaffer pode elevar o nível dos cruzamentos para os atacantes. Por outro lado, parece-me que Di Maria terá mais probabilidades de sucesso no lado oposto com Evaldo, que apesar da qualidade parece-me ser mais permeável que João Pereira. O facto de jogar Coentrão e Di María também garante a possibilidade de trocas posicionais com sucesso baralhando as contas do Braga que provavelmente estará a prever um lado esquerdo benfiquista mais premiável defensivamente e um lado direito mais débil ou por outra menos desequilibrador ofensivamente.

Factor chave neste jogo parece-me que será a performance de Saviola, que se tem mostrado, para mim, dos jogadores que mais desiquilibra e desconcentra os defesas adversários que indo atráz dele se desposicionam e não indo sentem os dados por se esquecerem dele. Excelente o trabalho que tem feito entre linhas como dizem os teóricos.

P.S. O Benfica é o destaque desta semana da UEFA. Já está tudo de olhos postos em nós. Esta equipa tem de ganhar este ano!

2 Comments:

At 7:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Lucilio Batista com o jogo do Braga onde j.Tomáz marcou um golo ilegal e Benquerença anulou um golo ao Porto no jogo com o Belem deu para isolar
Estão ou não a serem levados ao colo???????????????

 
At 11:54 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

é claro que quem devia ter jogado era o Shaffer....

 

Enviar um comentário

<< Home