sexta-feira, novembro 27, 2009

De Goleada!

0-3 ou 1-4!

O certo é que amanhã o Benfica vai ganhar.

E até pode fazer das críticas as suas forças. Se sofrer primeiro o Benfica marca 4 golos!

Sim, estou eufórico, e sinceramente não vejo onde isso pode prejudicar a performance da equipa. Não vejo porque não possa estar confiante. Sei o que esta equipa é capaz de fazer e este ano não será o proença a estragar a festa.

Jesus teve a semana toda para preparar bem este jogo com todos os jogadores e acredito que Jesus prepara bem os jogos.
A única coisa que pode prejudicar o Benfica
sem ser o proença é o facto do sporting ter um treinador novo, com o tónico que por aí se adivinha. Treinador a querer mostrar serviço e jogadores a quererem-se mostrar ao novo mister.

O Benfica vem de um jogo negativo em quase todos os aspectos, razão mais que suficiente para a equipa se retratar com uma daquelas exibições com que já nos deliciou este ano.

Espero um Benfica mandão que mostre desde o primeiro minuto ao que vai.

Temos um Aimar em grande a pautar o jogo. E como Aimar tem calado os críticos.

Temos um Saviola em grande - apesar da avançada idade :) a ludibriar os adversários e um Cardozo em grande a marcar golos. E golos.

Depois temos Javi Garcia para aguentar o ímpeto dos adversários.


Para além disso temos Di Maria, Coentrão, Ramirez, David Luiz, Maxi e acima de tudo temos uma grande equipa. E uma grande equipa que é mais que a soma de todos estes grandes jogadores.

Para além do mais, Carvalhal desta vez não vai poder colocar o autocarro como da outra vez, pois não é o Marítimo que treina e jogando em casa, tería a equipa assobiada desde o início caso tal fizesse contra o eterno rival.

Espero que o Jesus não invente com o Coentrão a lateral. Pode resultar com equipas mais fracas, mas com equipas com jogadores talentosos ofensivamente é pedir azar. Além do mais queima-nos a substituição talismã. Sempre que entrou a meio do jogo, espevitou a equipa. Quando não houve Coentrão para entrar, viu-se o que aconteceu.

Espero que Jesus não subestime os pontos fortes do Sporting e os jogadores entrem com a concentração a 100%. Cabe-nos a nós adeptos ficarmos embevecidos com as exibições da equipa. A Jesus convém estar sempre alerta.

Temos de ganhar e ganhar bem, pois os avençados já têm as paragongas preparadas para as capas: "Águia sem levantar voo", "Carvalhar volta a emperrar águia", "Afinal, era só fogo de vista"... e outras que tais.

Este jogo é importantíssimo para o Benfica. Importantíssimo para o Benfica. Ao contrário de muitos não alinho no diapasão de que são só 3 pontos em jogo. São mais 3 que se retira a um adversário directo (mesmo a 11 pontos continua a ser), e são índices motivacionais que se ganham. E o Benfica tem perdido muitos destes testes de fogo à sua personalidade, ao que normalmente se segue um período de depressão. Isto agora não pode acontecer. E o Benfica pode enviar uma mensagem para todos. Estamos cá e de boa saúde.

O Benfica tem de saber capitalizar nestes momentos. É principalmente nos dérbies que se vê o carácter das grandes equipas - têm de ganhar os jogos todos, mas normalmente as grandes equipas deixam bem vincada a sua personalidade nestes jogos.

Daí que não espere mais que uma vitória categórica. Que até pode acontecer mesmo sofrendo primeiro o golo da praxe do liedson - de contra-ataque claro, dado o balanceamento atacante da nossa equipa desde o início. Mas isso apenas servirá para espicaçar ainda mais os jogadores, calando a boca daqueles que de pronto suspirarão que já está. Que o Benfica não consegue dar a volta a um jogo.
E isso ainda me dará um prazer maior... ou como dizem os brazileiros: "De virada é mais gostoso!"

Não digo quem marca, mas neste jogo 1-0 não vai bastar, tem de ser 3 pelo menos. Sem pudores.

São 90m e temos capacidade para isso.

De Goleada!

PS: Desculpem-me os mais comedidos, mas tinha de libertar esta ansiendade. E acredito que "a equipa" não me deixará mal.
PSII: Epá, tanto o Moreira como o Sidney estão um pouco para o gorditos ou é impressão minha?

.

Etiquetas:

3 Comments:

At 9:18 da tarde, Anonymous Anónimo said...

devem golear devem! Vocês andam todos eufóricos, até vos cairá o queixo!

 
At 10:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estes anónimos são tão engraçados, vêm aqui comentar mas mantêm-se anónimos para que não se possa ter uma conversa depois com eles.
Das duas uma, és lagarto ou porco!
Vamos lá ver:

- podes ser lagarto pelo simples facto de vires aqui dizer que não acreditas que o Benfica vá golear, mas não negas uma derrota! Afinal de contas, tens confiança na tua equipa não é?

- podes ser adepto da corrupção, simplesmente pelo facto de esta época já teres percebido que os teus maiores rivais na luta por um segundo lugar, podem ser os lagartos, pois vês um Benfica forte e a afastar-se a cada jogo que passa!


Eu só digo isto, mesmo perdendo, este Benfica empolga os adeptos, é um Benfica que luta, que joga futebol, ao contrário dos seus eternos rivais. As coisas mudaram e agora, sempre que há um jogo do Benfica, a questão já não é "será que vão jogar bem?" mas sim, "será que desta vez o guarda redes da equipa adversária vai voltar a fazer o jogo da vida dele?". Estamos muito fortes e mesmo perdendo, o Benfica JOGA FUTEBOL, ao contrário de alguns que ganham mas não o fazem.

Podemos não ganhar de goleada, podemos até perder, mas sinto orgulho de ser Benfiquista!!

EU SOU BENFIQUISTA!!!!

 
At 10:39 da tarde, Anonymous rui_silva said...

Também já havia reparado nisso João. Em todos os blogues benfiquistas estes anónimos destilam ódio mas são incapazes de se identificarem. Tristes.

Mesmo perdendo o Benfica mantém vantagem sobre o Porto e fica na mesma a 8 do Sporting, mas concordo o Dezazucr, o Benfica tem de ganhar para marcar posição. Tem que mostrar que este campeonato é nosso!

Ainda por cima o Sporting este ano está fraquíssimo, não se admite perder com eles!

 

Enviar um comentário

<< Home