sábado, novembro 28, 2009

Merda!

O Benfica jogou uma bela merda!

Estes são os jogos que definem uma equipa, e a verdade é que em 3 jogos em que o Benfica podería marcar posição, impondo a sua personalidade e mostrando quem manda não. Em Braga deixou o Braga começar a mandar no jogo, com o Guimarães deixou-se dormir e com o sporting não se assumiu como devia.

Se repararem as equipas ganhadoras ganham sempre estes jogos, para mais com o sporting no pior momento dos últimos tempos. Podem alegar o factor motivação dos jogadores do sporting, mas isso mais razão me dá. O Benfica tem de começar a encarar estes jogos com o sporting ou com o porto (e este ano com o braga) como jogos de vida ou morte. Desculpem-me o exemplo, mas não me lembro das equipas do Mourinho entrarem para estes jogos sem ser para fazer farinha!

Assim, servimos apenas para moralizar o sporting, que depois de conseguir parar o Benfica, fazendo das melhores exibições da época (ou não fosse contra o Benfica), sai de cara lavada e motivadíssimo.

Já nós, perdemos 2 pontos para o Braga, 2 pontos da vantagem que levávamos sobre o porto e embalagem.

Espero bem que o Jesus esteja a reflectir sobre a sua performance nestes jogos a sério. É que nem sequer esteve muito bem nas substituições.

Se tirar Aimar ainda se percebe, dada o auxílio necessário ao Javi e ao Maxi, tirar Saviola, um dos nossos homens golo?! Dass! E o que o Di Maria esteve o tempo todo a fazer em campo?!!? É que preocupa-me estes últimos jogos ter regressado o Di Maria irritante dos anos transactos. Não acerta uma, sempre com más decisões e pior, não ajuda a equipa, funcionando como um a menos.
Coentrão para os últimos 2 minutos?! Dass, este jogo era para ganhar! E bem! É que temos argumentos para isso.

Até percebo que a lesão de Javi (bem vincada a importância deste jogador na equipa) tenha lixado a estratégia da segunda parte, onde o Benfica pareceu querer desde o início as despesas do jogo. O mal é que mais uma vez já se tinham deitado 45m ao ar.
2 ou 3 remates inofensivos (devagar e à figura) à baliza desta equipinha é muito pouco para o que esta equipa já prometeu.

Positivo, Sidnei, quase que anulando Liedson, Saviola, que tem feito excelentes jogos (não percebo a substituição), Ramirez pelas poucas arrancadas e Quim, a mostrar-se decisivo - espero que não o seja só neste jogo. Negativo, como é óbvio Di Maria.

Negativo também para Maxi, não percebo o que se passa com ele, tem estado demasiado apagado nos últimos jogos e se de Peixoto já não espero nada, uma equipa em que os laterais não atacam não pode conseguir muito.

Maus sinais. Muito maus sinais.
O ano passado, se bem que com performances diferentes, também por esta altura começou a equipa a claudicar. Espero sinceramente que não se esteja a repetir o filme.
Para mais, parece-me cada vez mais previsível o que fazer para travar este Benfica, e parece-me que se devia reflectir sobre isto.

É que com o que esta equipa já mostrou até agora, tinha mais que jogo para ter ganho os 3 pontos. Estou pior que estragado.

Resultado de merda!

Quando é que o Benfica começa a encarar estes jogos com os rivais como autênticas finais?!?
Não concebo este Benfica empatar com este sporting. Se alguém pode ficar contente com este resultado só se fôr o sporting.

Venham os próximos jogos para esquecer rapidamente estas exibições.

Nota: Detesto empates!

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 12:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

vai buscar!

 
At 12:51 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o quique é que era, não? compara o jogo deste ano com o do ano passado em Alvalade?

o Benfica fez um resultado positivo e sentenciou que a luta neste campeonato só vai ser com o fcp. concordo com as opçoes do Jesus.

 
At 9:59 da manhã, Anonymous Tiago said...

Saviola... eu não percebi a substituição e o comentador inglês com o qual acompanhava eu o jogo também ficou surpreendido. O jogador mais móvel da frente que estava a dinamizar o ataque é retirado.

 
At 8:04 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

belo post sem dúvida....

é assim com deasssombro que se deve defender sempre o Glorioso SLB...

saudações gloriosas,

abraço

 
At 10:31 da manhã, Blogger Gisela Baptista said...

Penso que o jogo foi demasiado estratégico para o SLB...no geral não jogamos bem mas não jogamos mal!!Podíamos (devíamos) ter feito melhor!!
Se tivéssemos metido velocidade o SCP não teria aguentado como se viu nas poucas vezes que meteram o pé no acelerador!!O Di Maria devia ter sido substituído!!

 

Enviar um comentário

<< Home