terça-feira, dezembro 08, 2009

Olhanense de alto risco

Após uma boa vitória e no regresso da boa tradição com a Académica, e com o regresso de Javi Garcia, avizinha-se um jogo de altíssimo risco em Olhão.

Os benfiquistas que não pensem que o facto de a Olhanense estar a fazer um campeonato pobre irá facilitar as coisas ao Benfica. Antes pelo contrário. Precisam de pontos e nada melhor que aliar essa fome a uns favorzinhos ao chefe.

O jogo com o Olhanense parece ter sido estrategicamente colocado antes do jogo com o Porto.
Espero que o Benfica tenha aprendido a lição com o Braga, pois este será um jogo do género.
Na equipa de Olhão, além do treinador corrupto, estão jogadores com ligação ao porto, que ainda recebem os salários deles. É um clube que apesar de estar a Sul, vive a soldo dos do norte.

Há jogadores como o David Luis que correm o risco de, amarelados, falharem o jogo com o porto.

Há outros que serão provocados ao máximo de modo a provocar reacções passíveis de punição.

Isto para além das prováveis entradas no limite da agressividade, tentando lesionar. E a probabilidade de estas entradas serem cirúrgicas é lógica. Aimar, Saviola ou Di Maria serão visados, bem como Ramirez e Cardozo.

Até Jesus pode ser visado, tentando afastá-lo do banco para o jogo seguinte.

O truque é tentarem desfalcarem-nos ao máximo, de modo a facilitar o trabalho a quem manda. Para este jogo deve ser nomeado um dos 'Costas' nem disfarçando ao que vão. A probabilidade de ser olegário a apitar o clássico aumenta, até porque vitor pereira não hesita em provocar o Benfica - basta ver a nomeação do proença para o derbi.

Agora só espero que não sejamos anjinhos e que no fim tenhamos ganho. Sim, porque mais importante que isto tudo, é sairmos de Olhão com 3 pontos na bagagem.

Não me recordo de nenhuma vez nos últimos 10 anos (talvez quando estava cá o Toni e o porto tava na fossa com octávio) que tenhamos ido para este jogo com vantagem na tabela classificativa. Esta vantagem não pode ser desperdiçada. 3 pontos são uma vantagem considerável, permitindo-nos, se ganharmos, guardar uma distância de 6.

Não nos iludamos, o nosso adversário é o porto. O Braga apenas está na mó de cima e é aguentado lá até o porto recuperar. Foi assim com o Leixões o ano passado e tem sido assim outros anos com outras equipas. Servem apenas de almofada, pois se o Benfica fosse à frente soariam os alarmes de crise no porto.

Estes 2 jogos são importantíssimos, por isso temos de garantir os 3 pontos no primeiro e impedir que este jogo deixe marcas, como deixou o de Braga.

Espero que estejamos atentos e que não andemos aí garganeiros nos jornais para depois claudicarmos em campo. Somos os mais fortes e temos de provar isso é em campo, não nas capas dos jornais.

E isto vale também para a direcção e demais papagaios que andam aí soltos a desestabilizar, publicitando o dinheiro que temos e não temos - ainda não vi as vantagem que isso pode trazer à equipa.

Se estivermos concentrados no nosso trabalho e atentos nas ratoeiras que nos preparam - espero que Braga tenha sido uma boa lição - nada nos tira este título.

Mais uma vez, temos de sair de Olhão com 3 pontos na bagagem, sem extras.

Uma palavra para Amorim, para que regresse rápido e em força. Apesar de muitos não gostarem, a verdade é que entrou em todos os jogos do Benfica até agora, tapou buracos em várias posições e para além de útil, tem-se mostrado importantíssimo neste Benfica. O simples imaginar de que se Maxi se lesiona ou é castigado pode trazer Luis Filipe ao 11, dá uma ideia do rombo que é não ter Amorim.

CARREGA BENFICA!!!!

PS: Para cúmulo, para além de tentarem beneficiar os corruptos, aproveitam-se de nós benfiquistas para encherem a caixa registadora. Já viram o preço dos bilhetes?

.

Etiquetas: ,

6 Comments:

At 12:55 da tarde, Anonymous rui_silva said...

Se fosse por mim, o David Luiz não jogava, de certeza vai acabar amarelado.

 
At 2:47 da tarde, Blogger Pedro said...

O ano passado tb estavamos bem e qd fomos ao terreno do último classificado perdemos e a nossa derrocada começou aí.

Há que encarar este jogo como o mais importante da época e irmo-nos sensibilizando para o amarelo q o David Luiz vai levar.

 
At 5:01 da tarde, Blogger dezazucr said...

Pena que o Sidnei também se tenha lesionado, mas realmente também não seria mau mentalizar o Miguel Vitor para este jogo.

Temos de manter a vantagem até o jogo com os corruptos.

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo said...

sempre com a manaia da perseguição. por isso é q não ganham nada, com o david 'caceteiro' luiz e os aimares 'piscinas' e saviola lda. o olhanense ainda vos vai é ganhar o jogo. e com um bocadinho de sorte, na próxima semana já temos os mesmos pontos!

 
At 3:38 da manhã, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

excelente post meu caro Dezazucr...

mais uma vez vou ter que te citar lá no Coluna ok,

saudações gloriosas,

abraço

 
At 10:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

este site é uma vergonha! so vejo comentários de burros com palas vermelhas em frente ao focinho, não vêm mais nada. Mas é compreensível o ódio que têm ao fcp, afinal é graças ao melhor clube português dos ultimos 30 anos que a maioria de voces tem vivido desportivamente com migalhas, vendo o vosso clube ganhar apenas 2 ou 3 títulos em toda a vossa vida. É mais cómodo desculparem os fracassos do vosso clube com a suposta corrupção praticada pelo fcp, do que admitirem a sua qualidade e supremacia, o seu poderio, que é obvio! Estavam todos muito felizes no inicio da época, até que as coisas começaram a correr pior, e pronto, ja lá vêm os comentários outra vez de que a culpa é dos 'corruptos'. Que povo triste o do vosso clube, tenho pena de voces todos, são uma cambada de ressaibiados. Assim me despeço deste antro de merda que é o vosso site, para nunca mais voltar. Assinado: Ruben Miguel Loureiro.

 

Enviar um comentário

<< Home