domingo, março 28, 2010

1-0, + 3 pontos.

Mais uma boa exibição do Benfica, onde apesar de não terem ocorridos muitos rasgos, foi eficaz qb, concentrada qb e aguerrida qd.

Luisão, para além da excelente época que tenho destacado aqui, a mostrar-se decisivo nestes jogos.

Eu queria muito uma vitória de 2-0 neste jogo, mas temia mais que o jogo se quedasse num empate, já esperando a postura defensiva que o braga viría a exibir. Este ano o árbitro não tem bastado para impedir o Benfica de ganhar, mas lá que irrita, irrita.

Bastava haver um encosto mínimo em algum jogador do Braga para ele assinalar falta. Perdi a conta do número de livres laterais que o tal 'boi preto' desenrascou para ver se o braga marcava um golinho.

Ridículo e irónico o choradinho do mossoró e do freitas quando vêm acusar os jogadores do Benfica de simuladores. Um dos lances mais ilariantes da partida foi uma bola jogada para o paulo sérgio em que o Luisão ia no seu encalço. Quando o bracarense sentiu que o Luisão estava atrás dele parou para ver se o Luisão chocava com ele e sacava mais um desses livres providenciais. Teve azar, o Luisão ameaçou que ia à bola mas não foi e o jogador do braga caiu no chão a 1 metro do Luisão com a bola a seguir para fora. Ridículo.

Mais ridícula outra teoria defendida por domingos em que dizia que o golo do Benfica foi muito para além dos descontos. Se já era ridículo ao afirmar que tinha sido 15 segundos depois (uh... uma eternidade, este árbitro devería ser crucificado!) mais se torna quando se verifica que não foram 15, mas 6.

domingos cai novamente no ridículo quando tenta pôr-se em bicos dos pés ao dizer que o braga de Jesus o ano passado por esta altura lutava pelo 8º lugar. À letra respondeu e bem à provocação de domingos, realçando o 4º lugar que defendia e os 8ºs da Uefa, competição onde domingos foi ridicularizado por uma equipa que ninguém se lembra ou sabe pronunciar o nome, estando por isso, já há largas semanas, vulgo meses com o plantel de férias unicamente concentrado no campeonato.

Ó domingos, lembra-te só que se não tivesses aberto as pernas ao patrão, entrarías para este jogo em igualdade pontual, e aí sim, o empate te serviría, aí sim, valería de alguma coisa a vantagem nos jogos 'entre si'. Pois nem que te desunhes todo chegas a igualar novamente o Benfica. Já não foge.

Repito, já não foge.

Esta equipa tem mostrado uma maturidade e concentração acima da meta. Sabem o que têm de fazer e sabem contra que perigos têm de lutar.
Foi visível numa jogada na primeira parte o paulo sérgio a espumar-se todo para cima do Luisão a gritar para ele antes da marcação de uma falta. Tentou peitá-lo, mas o Luisão, ignorou-o completamente. Desprezo total, marcou a falta e deixou-o a falar sozinho.

Temos pena. Como chorava jesualdo a semana passada queixando-se que os golos tinham sido em momentos chatos do jogo (início, fim da primeira e fim da segunda parte), também chorou domingos.

Temos pena. Tentaremos dizer ao Jesus que instrua os jogadores do Benfica a marcar apenas entre o 18 e os 33 minutos. Julgo que esses ao menos não serão momentos chatos dos jogo. O chato mesmo é o Benfica marcar. Ponham gelo meus caros.

Proença bem tentou desenrascar livres, mas a defesa do Benfica não estava para isso. E na única vez em que vacilou, acho que já nem vocês acreditavam.

Voltando ao Benfica, a este grande Benfica, é difícil destacar nomes... trata-se mesmo de uma grande equipa, em todos os sentidos. É talentosa (quantas jogadas deliciosas), solidária (quantas vezes vemos um a falhar mas o outro na dobra a impedir que tal surta consequências), aguerrida (qual o jogador que dá um lance por perdido) e absolutamente concentrada no jogo (bem tentam desestabilizá-los, mas eles já perceberam que 11x11 naquele rectângulo, dificilmente serão batidos).

Daí que se tente por outras vias desestabilizar o Benfica. Ninguém admite que são a melhor equipa e que praticam o melhor futebol desta ligazinha (até agora só manuel fernandes do setúbal e lito vidigal do leiria o admitiram). Tentam sempre arranjar polémicas antes e depois do jogo. É triste. Quem não está habituado ou não conhece pensaria que anda tudo maluco.

Temos uma equipa a passear um futebol excelente, a cilindrar as equipas que defronta mas mesmo assim ninguém admite?

Enfim. Os meus parabéns à equipa. Os meus parabéns ao Jesus. Os meus parabéns ao Rui Costa. Os meus parabéns ao Luis Filipe Vieira. Os meus parabéns a todos os benfiquistas que têm enchido os estádios de norte a sul e a todos os que não se têm deixado corromper por toda a porcaría que têm tentado nos atirar para os olhos. Neste país, quando o Benfica ganha, fala-se de tudo menos o excelente futebol que a equipa pratica. Vai uma aposta que esta semana vai-se discutir o simulador que o Di Maria é? Na mesma senda da persecução do David Luiz caceteiro (desmascarou-se a semana passada o verdadeiro caceteiro que toda a gente queria negar) virá agora a perseguição ao Di Maria simulador.

Não faz mal. Somos fortes e venceremos.

Agora venha o Liverpool. Até porque a melhor equipa a jogar futebol sem rancôr em Portugal é a única que ainda compete na Europa.

PS: Porque a memória não é curta, este foi o 2º golo do Luisão este ano contra o Braga. O primeiro anularam ainda hoje está-se por saber porquê. Esse golo colocaria-nos com uma vantagem bem maior, mas enfim, vississitudes da nossa ligazinha corrupta.

Etiquetas: ,

1 Comments:

At 9:02 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Já não posso com essas manobras de diversão que inventam todas as semanas. Vale tudo para tirar o mérito ao Benfica. O Benfica ganha no campo, eles como não conseguem trazem as histórias de embalar.

Gostaria era de saber as explicações para terem sido tão tenrinhos quando defrontaram o fcp.

 

Enviar um comentário

<< Home