sexta-feira, março 19, 2010

Coitadinho do Liverpool...

... a época não lhes tem corrido nada bem e ainda por cima agora calhou-lhe o Benfica no caminho.

É destes jogos que eu gosto, são estes jogos que o Benfica tem de jogar. Pelo menos este ano não seremos eliminados por nenhum Espanhol, Getafe ou Metalist... aliás ainda corremos o risco de chegar à final com o trabalho mais difícil feito... ou não, pois caso cheguemos à final, defrontaremos o Hamburgo, em casa, na Alemanha, onde nunca conseguimos ganhar. Bem, os enguiços são para ser quebrados.

Além do mais, acho que o futebol inglês é bom para as equipas portuguesas. Os defesas são altos e fortes, mas duros de rins. Dali, admiro o Gerrard, um dos jogadores que sempre me encheu as medidas. Depois há que ver a forma do Torres ou do Kuyt. Bons duelos aguardam-se com Luisão e David Luiz. Outro duelo interessante será o de Javi com Gerrard ou Macherano vs Aimar/CMartins. Ou ver como se portará Cardozo em Inglaterra, dado ser um avançado com um perfil mais inglês, ou não fosse ele seguido por tantos clubes ingleses.

Será também um duelo de treinadores latinos, Benitez e Jesus, amantes da táctica, apesar de Benitez optar mais por um estilo à Mourinho mais italianizado enquanto Jesus encanta mais pelo futebol total mais conotado com a escola holandesa.

Grandes jogos em perspectiva. Um dos clashs do mês, colocando no patamar do Arsenal -Barcelona.

Esta Uefa tem sido um bom treino de Champions para o Benfica, que caso siga em frente, enfrentará o Valência de David Villa, nada, nada fácil. Basta ver que foi roubar a eliminatória com um 4-4 na Alemanha, algo só ao alcance dos melhores :)

Espero nos próximos tempos testemunhar muitos desses jogos, pois o lugar do Benfica tem de ser aí, a jogar contra as grandes equipas desta Europa.

Basta lembrar que nunca tivemos tarefa fácil, dado que as Taças de Campeões que ganhamos foram contra, tão só, o Barcelona e o Real Madrid.

O Benfica só se fará grande novamente, jogando estes grandes jogos e, inevitavelmente, ganhando-os.

Depois do jogo de ontem, é difícil não acreditar nesta equipa.

Carrega Benfica!!!

PS: a foto alude ao facto de há 4 anos também se ter disputado a primeira mão na Luz, marcada pelo golo solitário do agora capitão Luisão, aos 83 minutos. Fé!

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 9:31 da tarde, Anonymous rui said...

hehe... isso mesmo, coitadinho do Liverpool :)

 
At 6:11 da tarde, Blogger JNF said...

83 minutos, salvo erro. O mesmo minuto do golo do Luisão ao Sporting. E do Vata ao Marselha. Mágico minuto 83!

 
At 10:12 da tarde, Blogger dezazucr said...

É, 83 minutos. O que vale é que os benfiquistas têm uma memória fotográfica. Corrigida a gaffe :)

 
At 12:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Agora não se pode perder a embalagem. Com Liverpol ou outro qualquer, o Nosso benfica só tem que continuar a jogar futebol. Com esta equipa não se pode sequer pensar em nomes.

 

Enviar um comentário

<< Home