Entrevista de LFV
Foi assim no passado, como aquando do processo “Apito Dourado”. É assim no presente, quando se vê arredado do título, com um processo de sucessão à porta, umas eleições na Liga que quer controlar a todo o custo, e uma decisão do CJ da Federação sobre os “casos” Hulk e Sapunaru que lhe foi parcialmente favorável.
A questão é que agora, o presidente do fc porto não vai ficar a falar sozinho, sem contraditório, nem perguntas incómodas. É certo que Judite Sousa é uma profissional respeitada e certamente não deixará de abordar todas as questões, mas é uma jornalista do Porto e do fc porto.
No mesmo dia e à mesma hora, na SIC, o Presidente do Benfica dará a sua opinião/versão dos “casos” Hulk e Sapunaru. Ao contrário do presidente do fc porto, Luís Filipe Vieira não escolhe canais de televisão por serem mais ou menos simpáticos, nem jornalistas por serem mais ou menos incómodos.
Pelo contrário, a tarefa de entrevistar o Presidente do Benfica vai caber a Miguel Sousa Tavares (MST), que não é propriamente flor que se cheire, e costuma ter uma atitude agressiva, a raiar a má educação, quando tem pela frente entrevistados que não entram no seu jogo.
Quero sublinhar, mais uma vez, também nesta situação, a coragem e a frontalidade de Luís Filipe Vieira, que mostra não ter medo de nada nem de ninguém. Os benfiquistas devem ter orgulho no carácter do seu Presidente.
Espero que, em contraponto com a agressividade/ódio que o presidente do fc porto vai certamente exibir frente a Judite Sousa, o Presidente do Benfica opte pela serenidade, pela elevação, pelo civismo, não entrando no jogo de MST, que certamente vai tentar levar a entrevista para o campo da “peixeirada”.
Ao ressabiamento do presidente do fc porto, o Presidente do Benfica deve contrapor a esperança no futuro do futebol português; ao ódio do presidente do fc porto, Vieira deve contrapor o facto do Benfica não ser factor de divisão nacional, mas sim ser o símbolo e a marca que mais une os portugueses, de Norte a Sul, do Litoral ao Interior, das Ilhas às comunidades portuguesas espalhadas pelo Mundo.
Vieira não deve deixar-se encurralar por MST, que vai tentar conduzir a entrevista para os temas que lhe interessam: túnel da Luz, Ricardo Costa, (talvez) Apito Dourado, eleições na Liga (nomeadamente, Vieira deve preparar-se para uma pergunta-chave, sobre a sua afirmação “mais vale ter poder na Liga que ter bons jogadores”) e passivo do clube. O Presidente do Benfica deve evitar a todo o custo entrar em justificações, mas sim falar pela positiva, e sublinhar sempre o trabalho positivo que tem sido feito.
O Presidente do Benfica deve insistir na tese da transparência e credibilização do futebol português, que o Benfica comandou com o processo Apito Dourado; deve falar da obra gigantesca que o Benfica, por si liderado, ergueu nesta última década; deve falar dos mais de 210 mil sócios, o maior clube do mundo; deve falar dos recordes de assistência na Luz; deve falar da necessidade do Benfica receber o que merece dos direitos televisivos, porque o clube é a “galinha de ovos de ouro” do futebol português; deve falar da Benfica TV e da Fundação Benfica; deve falar de uma equipa que é elogiada e respeitada na Europa do futebol.
Ou seja, Luís Filipe Vieira deve falar de tudo aquilo que os benfiquistas querem ouvir e não daquilo para que MST o vai querer empurrar.
Carrega LFV, Carrega BENFICA!!!
2 Comments:
Pelo que tenho visto e lido últimamente, o LFV já aprendeu muita coisa, por exemplo: não se deixa "embalar"pela conversa da treta à moda do Porto.
Saudações Benfiquistas.
Esperemos bem que não. Ele que não se deixe embalar e se vierem com a cantilena do vulk, ele que lhes recorde que com vulk ou sem vulk perderam o jogo da Luz no campo mesmo roubando um penalti descaradíssimo do rodrigues. E que mesmo com o vulk, mesmo ganhando os jogos todos (o que normalmente não acontece) desde então, continuaríam atraz do Benfica, afinal ficaram nesse jogo a 4 pontos e o Benfica desde então perdeu apenas 2.
Enviar um comentário
<< Home