segunda-feira, março 01, 2010

A vitalidade dos blogs Benfiquistas

Por achar pertinente, destaco o meu comentário a um post do Coluna D'águias Gloriosas, em que alerta para o facto de, Rui Santos dixit, o Benfica estar neste momento a apresentar uma vitalidade enorme à semelhança do que se passa com os blogues e bloggers benfiquistas:

"Somos sem dúvida nós o maior braço armado do clube. Um bem-haja às casas do clube, mas ninguém defende o Benfica como a blogosfera. Não dependemos de ninguém, cada um de nós é independente e tem cabido a nós desmascarar a podridão do que se passa neste futebolzito de portugal.

Somos nós que chamamos a atenção para as constantes dualidades de critérios, somos nós que fazemos justiça nas análises dos jogos e jogadores. Não estamos dependentes de nenhum grupo de comunicação, nem estamos sequer dependentes da figura ou figuras presidenciais do Benfica.

Estamos sim, unidos pelo Benfica, em defender o Benfica, seja no elogio ou na crítica, sempre pensando num Benfica melhor.

Há os bloguers mais concordantes com a gestão actual, da mesma forma como os há discordantes e até acérrimos atacantes.
Mas no fundo no fundo, há Benfiquistas. Sem agenda particular ou de terceiros, apenas com o Benfica e nosso bem maior no pensamento.

A internet veio desmarcarar, como tão bem provou no caso das pornográficas escutas, ou dos túneis de Braga e da Luz, a podridão que governa o futebol português e os bloggers estiveram em grande destaque ao divulgar tudo.

Espero que no final deste ano todos os bloggers Benfiquistas possam festejar um título que também é nosso por mérito.

Força Benfica, em campo como na blogosfera, cheio de vitalidade, sempre alerta.

O mais difícil ainda aí vem, só pensando assim podemos ser campeões. 9 jogos, 9 finais e em finais não se pisca o olho sequer."

Os bloggers benfiquistas estão de parabéns e destaco a salubridade da diversidade de opiniões, de posturas, desde a mais optimista à mais cautelosa. Destaco os alertas diários para todas as situações acessórias e à margem do futebol que se passam e que podem de uma maneira ou de outra prejudicar o Benfica.

Gostaría de deixar também uma palavra de apreço a três defensores do Benfica, não bloggers, mas altamente divulgados por essa blogosfera: Ricardo Araújo Pereira, Pedro Ribeiro e João Gobern. Pela divulgação das suas opiniões se pode constatar que são estes de todos os notáveis os que mais e melhor defendem o Benfica. Saem dos politicamente correctos e amorfos benfiquistas que por aí vemos que semana sim semana não, são achincalhados e deixam achincalhar o Benfica pela sua postura mole e permissiva, com medo de 'dar nomes aos bois' e enumerar todas as situações podres que toda a gente sabe que acontece por aí.

Um bem haja ao Ricardo, ao Pedro e ao João, que não sendo bloggers também merecem essa distinção da blogosfera.

Espero que os bloggers continuem com esta vitalidade e principalmente que o Benfica e as suas equipas, mormente a de futebol acompanhem o ritmo, que modéstia à parte, pusemos nós primeiro lá em cima.

9 finais, 2 meses e meio praticamente de guerra que teremos, pois cá em Portugal insistem em impedir que o futebol seja uma festa jogada em campo e assistida com deleite nas bancadas, cafés e sofas, travestindo-o sim de uma guerra que, de virtual nas razões e motivações de uns, torna-se real no dia-a-dia, tal a agressividade que é incutida. A comunicação social tem muita responsabilidade, pois na sede do sensacionalismo, esquecendo a podridão óbvia e escancarada, ao contrário dos bloggers, anda a reboque (grande parte das vezes à boleia nada inocente) desse polvo guerrilheiro.

CARREGA BENFICA!!!

No seguimento deste post, fiquei a saber que um post meu foi distinguido como o post da semana no Jornal da Gloriosaesfera Benfiquista pelo grande Coluna (não esse, o outro, em honra desse). Recordo que esta iniciativa reúne a nata dos posts e comentários benfiquistas, também ela um marco na vitalidade dos blogues e bloggers benfiquistas.

Um bem-haja aos donos deste blogue e desta iniciativa que permite, sem saltar de links, ler num formato agradável o que para mim é um jornal bem mais útil que os diários da comunicação social e uma alternativa enriquecedora do
Jornal do Benfica. Digamos que é um Jornal do Benfica II :)




Existe uma particularidade agradável nesta iniciativa que consiste na versão
PDF do jornal. Excelente, pois permite-nos imprimir o mesmo e ler o Jornal da Gloriosaesfera como um jornal normal.

coisas fantásticas não há?

8 Comments:

At 1:01 da tarde, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

Caro grande benfiquista Dezazucr,

ora nem mais....

as claques do Benfica com o regresso das bandeiras do clube aos nossos jogos, ou seja o regresso da Mística, também têm sido um grande braço armado do clube este ano....

mas tal como o ano passado critiquei hoje elogio...

e os grandes méritos desta época vão para o Presidente Luís Filipe Vieira pela contratação de Jorge Jesus....

o Vieira antecipou-se ao Porto na contratação do Jorge Jesus e mudou o rumo disto tudo....

o Jorge Jesus nem há palavras para descrever o seu trabalho....

e o nosso grande ídolo Rui Costa que desde que é Director-Desportivo do futebol a equipa do Benfica mudou e muito......

eles merecem ser Campeões e Deus os ajude....

faltam 9 Finais e vamos nós ajudar aqui no que pudermos....

para já o Porto é para esquecer....

vamo-nos concentrar no Braga e desestabilizá-los...

e preparar a recepção ao Braga na Luz que deverá ser infernal.....

saudações gloriosas grande benfiquista Dezazucr,

abraço

ps,

porra ouvi dizer que foste 'Post da Semana' no Jornal da Gloriosasfera e nem uma referência fizeste ao JDG dos nossos amigos da Gloriosasfera?

como é?

não te distraias e publicita o JDG sff...

 
At 2:39 da tarde, Blogger Bimbosfera said...

Parabéns, é mais um blog que vou tentar seguir, mas já se torna complicado tantos!

Seja como for, parabéns e abraço!

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

 
At 4:21 da tarde, Anonymous Velha Guarda said...

Leio sempre a crónica do RAP e confesso que o rapaz tem veia para a escrita.
Para mim "rebenta com tudo". Ainda esta semana a sua crónica, que o Flatulento deve ler, arraza de alto a baixo.
Saudações Benfiquistas.

 
At 5:23 da tarde, Blogger JNF said...

É bem verdade que a blogosfera do Benfica é importantíssima, aliás, um destes dias deveríamos ser nós mesmos a demonstrar um pouco da nossa força, explicarei mais à frente...

Mas comparando os nossos blogs com os dos outros, aí é goleada em quantidade e qualidade.

 
At 5:51 da tarde, Anonymous jag said...

Completamente de acordo quanto à importância dos bloggers benfiquistas, do RAP e do PR.
Infelizmente, não tenho tido oportunidade de acompanhar o JG... Mas, pelos vistos, tenho de corrigir essa injustiça. Por onde é que ele anda? Tenho ideia que é algures na RTPN...

 
At 7:55 da tarde, Blogger dezazucr said...

jag, escreve no record e é comentador da rtp-n no sábado à noite. Podes ler algumas das suas crónicas no SLBenfica Crónicas e Imagens

 
At 1:22 da manhã, Anonymous jag said...

Obrigado, dezazucr.

 
At 6:23 da tarde, Anonymous bicadad´águia said...

As nossas armas não são a corrupção nem a violência. Não são o ódio nem rancor para com ninguém, não fazemos das derrotas do outros as nossas vitórias.
As nossas armas estão em cada um de nós que com paixão e orgulho fazemos da nossa grandeza o destino que temos de fazer cumprir.

Viva o Benfica.

 

Enviar um comentário

<< Home