sábado, agosto 07, 2010

Ansioso...

Ando ansioso.

Este ano é ainda mais importante que o anterior.

Pode ser o ano em que se começa a recuperar de anos de seca. O campeonato do ano passado, isolado, vale muito pouco, como valeu o de 2005, que mais não foi que um preâmbulo para relançar estupidamente e de uma forma demasiado inocente o tetra do porto. Espero que este ano não se cometa o mesmo erro.

E quando estamos na antecâmara do 1º jogo da época e por coincidência esse jogo coloca-nos frente a frente com o nosso principal adversário, maior a expectativa.

É quase como jogar contra um fantasma de anos e anos de penúria desportiva.

Hoje estamos mais fortes. Resta saber como o demonstraremos em campo.

É que neste jogo existe a particularidade de normalmente o adversário interpretá-lo como um combate. Para eles é sempre quase um caso de vida ou morte. Conseguem incutir de tal maneira esse espírito nas suas equipas que mesmo nas vezes em que aparentemente estamos mais fortes, caímos.

E isso não tem sido apenas devido às arbitragens obscuras que efectivamente têm existido. Tem muito a ver com o empenho que eles colocam nesse jogo e que nós normalmente não colocamos. O ano passado foi a excepção. Nos jogos que fizemos contra eles, mostrou-se uma outra atitude. E essa atitude deu frutos.

Apenas claudicámos no último confronto. E, curiosamente ou não, porque uma vez mais entramos com a atitude em baixo. Obviamente houve situações que provocaram a apatia dos jogadores, mas ter apenas Fábio Coentrão a lutar contra 11, foi muito pouco.

Por isso espero que hoje entrem em campo 11 bravos, seguros da sua capacidade técnica, bem oleados na táctica apreendida e dispostos a lutar por cada bola como se tratasse da última.

Só esse espírito nos ajudará a ganhar o jogo. Pois desenganem-se aqueles que de algum tempo para cá têm bradado aos sete ventos, o polvo não está moribundo. Está ferido pelo ano passado, mas ainda mais sedento de sangue. E neste jogo, eles decerto deixarão a pele em campo.

Este ano temos de estar bem cientes disso, pois este ano será bem mais difícil que o ano passado, até porque já não temos o factor surpresa a nosso favor. Toda a gente conta connosco. O ano passado por esta altura, não passavam das piadinhas parvas à pré-época. Este ano anda tudo a tentar vender-nos os craques, colocar-nos nas nuvens a ver se nos deixamos dormir.

Não se deixem levar na cantiga. Este é mais um jogo daqueles. Espero que estejam bem preparados.

Espero sinceramente que façamos o nosso papel e mostremos que efectivamente somos melhores.

Carrega BENFICA!!

PS: Imagem gentilmente roubada do blog Coluna D'Águias Gloriosas.

Etiquetas: , ,

1 Comments:

At 12:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu estou com muita fé neste jogo. Este é o porto mais fraco dos ultimos anos.

 

Enviar um comentário

<< Home