quinta-feira, novembro 03, 2011

Eu gostava do Benfica 2009/10

Qual era o problema do Benfica 2009/10?
Qual era o problema de uma equipa que goleava jogo sim jogo não, era extremamente fiável e tinha um treinador com fome de vitória?
Eu gostava da táctica que esse treinador colocava em campo e da forma enérgica como os jogadores a interpretavam.
Eu gostava de marcar imensos golos e sofrer pouquíssimos golos.
Eu gostava do facto da equipa ter personalidade e de ter ganho praticamente todos os duelos com equipas de maior valor.
Eu gostava.

Acho que a palavra é mesmo essa, personalidade.
O treinador na altura tinha-a e a equipa mostrava-a.

Defendi muitas vezes e ainda defendo este treinador porque me deu o melhor Benfica que eu já vi e já levo 30 e muitos anos disto.

Esta equipa tem personalidade? Só se estivermos a falar de Dr Jekyll and Mr Hyde, que bem espelham a oscilação constante que Jesus apresenta, contagiando a equipa.

Ver esta equipa a jogar tem sido uma experiência difícil.

Era bom que voltasse o lado bom de Jesus, para ficar.

Etiquetas:

4 Comments:

At 4:16 da tarde, Blogger Jotas said...

Uma equipa que quer ganhar com frequência não pode vender ano após anos os seus melhores jogadores sem deles tirar o devido rendimento desportivo e depois exigir-se que a equipa ganhe e jogue como jogava.

 
At 4:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu também gostava, mas o pior é que parece que desse Benfica, nem o Jesus ficou...
Quanto ao comentário do Jotas de vender os melhores jogadores, acho que nem é por aí. Parece-me que terá mais a ver com a mudança de atitude do Jesus que depois contagia a equipa.
O Jesus de há 2 anos não tem nada a ver com o Jesus que temos visto nos últimos 2 anos. O outro esbracejava, gritava, fazia tudo e mais alguma coisa. Este, quase nem sai da toca.

Rui Silva

 
At 8:03 da tarde, Blogger Jotas said...

Caro anónimo, não concordo com a teoria do JJ, foi exactamente por ter esbracejado, depois de tanto ser repreendido pelo 4º arbitro, que ele ontem não se sentou no banco.
A qualidade é cara e não é por acaso que esses jogadores foram vendidos pelo preço que foram.
Eu sou da opinião que o SLB tem de definir prioridades, ou quer vender logo jogadores, ou quer tirar rendimento desportivo deles ´3 ou 4 épocas e depois sim vender, só assim se cria estabilidade e grandes equipas. Imagina se o plantel do ano do título com 3 ou 4 jogadores deste se não tinhas ganho mais títulos? Tinhas e depois disso sim vender.

 
At 10:36 da tarde, Blogger dezazucr said...

O Jotas tem razão em parte. O que não dava para ter Ramirez de volta. Ele era o pêndulo que equilibriva aquele Benfica vertiginoso.
E as saudades que Cardozo não deve sentir de Di Maria. Desde que se foi embora, quase não chega uma bola a Cardozo e depois querem que ele faça algo que é contra-natura nele.
E David Luiz? Podem falar o que quiserem do Garay, mas 1000 vezes David Luiz. Garay, apesar de aparentemente ser bom a defender, todos os jogos tem 2 bolas para fazer golo na área adversária e falha.
De Coentrão nem falo pois era um luxo ter o melhor lateral da Europa na equipa.

 

Enviar um comentário

<< Home