quinta-feira, novembro 16, 2006

Ai vai?

Ai o Veiga vai embora?

Humn... eu tenho para mim a ideia que mais de 90% dos benfiquistas o queria ver pelas costas. Se dermos uma volta pela blogosfera se calhar a ideia é a mesma. Do lado dos benfiquistas e dos outros também.

Estranho, no entanto, vejo toda a gente muito desconfiada, sem saber se bate palmas ou se chora...

Para mim sempre achei o Veiga uma espécie de presente envenenado, daqueles que nos dão, até têm o seu efeito, mas estamos sempre à espera que nos trame.

Não me parece que nos tenha tramado. E agora há aquela sensação esquisita de expectativa em relação ao que irá acontecer a seguir, quem se seguirá a ele, qual a sua forma de trabalhar.

Porque bem vistas as coisas, com Veiga ganhámos um campeonato, fizemos boa figura na Europa e agora até temos uma equipa como já não se via há muito.

Realço aquele que a meu ver terá sido seu maior feito, responsável pelo relativo sucesso que teve no Benfica - blindou o balneáreo. Desde que ele chegou ao Benfica, as quezílias entre jogadores e as bocas de todos os que se julgam gente no Benfica, deixaram de ser capa de jornal e isso teve um efeito prático em campo.

Quem e o que se seguirá?

* só espero que não voltem os abutres todos...

4 Comments:

At 9:20 da tarde, Blogger catennacio said...

O Veiga é (era) o braço direito do Vieira e libertava o Presidente para eventos mais do seu agrado: maratonas, inaugurações de Casas do Benfica, promoções do Kit Sócio, etc. As guerrinhas do nosso futebol ficavam a cargo do testa de ferro Veiga. Isso é um facto. E, agora, o Presidente terá de encontrar alguém que ofereça o corpo às balas...

Mas, quero que fique bem claro o seguinte: não aprecio o estilo do José Veiga e por diversas vezes desejei a sua saída do Benfica. Só que não desta forma.
Se fosse uma decisão pensada, no final da época, numa lógica de mudança de rumo e alteração da liderança do deprtamento de futebol...aceitava de bom grado.
Agora, a sua saída a meio da época é tão constrangedora (ou mais) como uma mudança de treinador tal a influência dos últimos anos. Ainda por cima, graças a sabe-se lá que jogadas de bastidores que estiveram por trás deste mediatismo todo.

Quer queiramos, quer não, foi com Veiga que ganhámos um título 11 anos depois, foi com ele que afrontámos as manobras de Pinto da Costa e C.ª e foi com ele que o futebol do Benfica ganhou maior sentido profissional.
Sem Veiga, nesta altura, o Benfica sai enfraquecido, pois perde o seu ponta-de-lança e os adversários vêem-se livres de um elemento desestabilizar, provocatório e polémico.

Espero que que venha a seguir tenha a coragem, a força e a personalidade para liderar o futebol do Benfica. Não pode ser uma pessoa /mole, com o risco de ser o balneário tornar-se o regabofe do passado. No actual estado de coisas, precisamos de um guerreiro!

Por fim, esta situação não traz o Camacho de volta. Nem o Tiago. Nem o Diego Souza vai tornar-se titular de um momento para o outro.
A verdade, é que muitas vezes desejei a saída de Veiga, mas agora confesso que o Benfica fica pior, os adversários conseguem os intentos que ambicionavam e, da minha parte, fico mais inseguro com as manobras que teremos até ao final do campeonato.

Abraço!

 
At 9:55 da tarde, Blogger Santa casa said...

o que dizem de o futebol portugues contar com menos um corrupto, vamos ver quando é a vez do vieirinha

 
At 9:08 da manhã, Blogger dezazucr said...

reconheço que muito do que conseguimos teve o dedo de Vieira, aliás, o que de melhor fez foi tomar o pulso ao balneáreo e calar de vez os abutres (benfiquistas). Agora nunca gostei dele, e a forma de estar dele e a sua atitude constantemente provocatória e de tricas com o pessoal lá de cima (estilo resultante da mesma escola) não ajudou, apesar de, reconhecer que deu os seus frutos. O meu maior medo é que volte tudo a como era dantes, em que todos opinavam sobre tudo e nada e nunca havia tranquilidade... reconheço que por vezes somos nós (ou alguns elementos nossos) os inimigos de nós próprios, o que nos impede muitas vezes de crescer.

 
At 11:46 da manhã, Blogger Santa casa said...

e 3 - 1 no braga também basta

 

Enviar um comentário

<< Home