quarta-feira, novembro 22, 2006

Agora a sério...


Neste momento continuo sendo um dos mais cépticos acerca da regularidade desta equipa. Já tinha previsto que este jogo acabaría em goleada, da mesmo forma como havia dito na altura da derrota com o Celtic que os mesmos seríam goleados cá. Mas isso vale o que vale. Isso porque a equipa do Benfica não consegue prolongar boas exibições em sequer 2! jogos seguidos.

No entanto, quando as coisas correm bem, correm mesmo bem o inverso também é verdade, o que confirma a teoria da irregularidade estupidificante. Tem resultado com equipas fracas, falta resultar com uma equipa mais forte.

Por acaso até acredito que das melhores notícias de ontem foi o Celtic ter ganho o jogo.
O Benfica é obrigado a ganhar ao Manchester no último jogo? Porreiro. O jogo é em Old Trafford? E depois?


Se o jogo se tivesse quedado num empate talvez bastasse ao Benfica empatar. E lá está, iam jogar para o empate. E toda a gente sabe o que acontece quando uma equipa joga para o empate - perde.
Pior acontece se fôr o Benfica expectante de Fernando Santos. Sempre que este Benfica entra no jogo dando a iniciativa ao adversário (basta ver os jogos que o Benfica tem feito fora de casa) sai vergado.

Antes assim. Mata-mata. O Benfica terá de entrar em campo a precisar da vitória, logo será forçado a atacar.

O Manchester está longe de ser uma equipa imbatível. Basta ver que perderam com o Copenhaga e com o Celtic, ambos despachados a preceito da Luz, aparentemente sem grande esforço.

E, o próprio Manchester podería ter saído da Luz humilhado, afinal, não jogaram nenhum, passaram esse jogo inteiro às aranhas, tremendo como varas verdes de cada vez que o Benfica apertava a pressão. Ganhou com um lance fortuito alvísseras sejam dadas à diferença de qualidade entre Nuno Gomes e Saha, num golo de tabela, no único lance de perigo que criou em todo o jogo.E esse era o Benfica fraquinho, sem chama, sem Simão em forma e sem Miccoli.

O Benfica com Miccoli quando entra em disposição atacante é uma coisa completamente diferente. Agrada, entusiasma, dá espectáculo, cria oportuidades e marca golos. Se jogar esse Benfica em Manchester há claras possibilidades.

Para mais, há o factor motivação, afinal já assim funcionou o ano passado. Somos mais uma vez os underdogs. E o próprio Fergurson já fez questão de frisar que prefería que passasse o Celtic ao Benfica. Mesmo tendo as suas razões a sua nacionalidade justifica, isso pode funcionar como estímulo para os jogadores benfiquistas que podem sentir o orgulho picado.

E desta vez até pode acontecer o facto de ficarmos em 1º lugar do grupo, ago que nem sequer tinhamos possibilidade o ano passado.

A Uefa já cá canta e não temos nada a perder... só a ganhar.

Ganhar novamente ao Manchester sería novamente espectacular. Eu acredito, e tu?

4 Comments:

At 3:27 da manhã, Blogger Sidarta Martins said...

É bem possível que o Benfica ganhe. Eu torço por vocês.

Abraços,

 
At 11:49 da manhã, Blogger Red Devil said...

Esperemos que ganhe!!!

 
At 4:32 da tarde, Blogger dezazucr said...

A defesa do Manchester continua a mesma, por isso, como já a considerava o ano passado, continua permeável. Se os avançados estiverem inspirados e não sofrermos nenhum golo nos primeiros 30m acredito. Se o Miccolli jogar faz farinha daquela defesa. O meu medo é que ele até lá se lesione.

 
At 5:30 da tarde, Blogger andre_vedder said...

Muito bom blog.
continua.

www.futebolnatv.blogspot.com

para quem gosta de ver futebol na televisão.

 

Enviar um comentário

<< Home