domingo, outubro 22, 2006

Presunção


Roulote à saída do Metro no Alto dos Moinhos.
Costumo estar aí 1 hora antes de cada jogo que vou ver.
Confesso não tenho tido grande motivação para ir ver jogos ultimamente.

Servem estas 3 linhas para introduzir as minhas desculpas e justificações a todos aqueles que visitaram este blog para o encontrar sem novos artigos.

O adepto é um ser estranho, acredita sempre ter alguma influência no resultado do seu clube. Eu não sou diferente. Desde o famigerado jogo com o Boavista que deixei de ver tão frequentemente jogos do Benfica (apesar de não resitir a alguns lamirés e resumos).

Acreditava sinceramente que era eu que estava a azarar e a provocar as más exibições. Qual Fernando Santos qual quê, eu, a minha presença e de qualquer outro todo poderoso adepto é que colocava a carga negativa nos jogadores.

Estas minhas impressões estúpidas já se arrastam comigo à muito. Por exemplo, sempre (ou 90% das vezes) que vejo um jogo pela televisão e uso uma camisola do Benfica... azara: o Benfica não ganha.
De quando em vez, quando estamos numa daquelas marés boas de vitórias seguidas eu lá tento exorcizar esse dogma, mas zás! lixo tudo. O meu irmão fica fulo comigo no final do jogo. "Dass! Tinhas de trazer a camisola!".

Se fôr dia de jogo a meio da semana e por algum impulso estúpido levar uma gravata vermelha... duplo-zás! Não ganhamos. É daqueles sinais... demasiadas coincidências levam-nos a transformar esses episódios em regras.

Mas nem tudo são sinais negativos. Também os há positivos.

Por exemplo, nos dias em que tudo me corre mal, aqueles dias de cão em que esta tudo a implicar, chega a conta da luz quando estamos "no azul" (a expressão correcta é no vermelho, mas por razões óbvias troquei), o trabalho acumula todo, parto tudo o que toco, etc e tal... Esses dias sim, até já vou mais confiante para o jogo. Afinal já gastei o azar todo durante o dia. Se vos contasse o que se passou o ano passado no dia em que ganhamos ao fóculporto nas antas ou dragão como preferirem... e nodia do Manchester que até multado fui.

Enfim, esses sinais todos levam-nos por vezes a comportar de forma estranha.
A determinada altura achei que nos dias em que escrevia no blogue com demasiado optimismo, lixava-me.

Também por isso deixei de escrever no blogue. Também pelo facto de nunca ter sido muito de escrever resumos aos jogos e nestas alturas em que andamos em baixo parece que é só o que há para escrever. Isso e cascar no FS, pelo que apenas iria repetir o que a generalidade dos outros bloggers tem escrito.

Tinha dito a mim mesmo que apenas escrevería quanto tivessemos um ciclo constante de exibições boas ou más que desse para tirar alguma elação.

Só que o Benfica este ano tem sido um misto. Comprovando isso vem o facto de não conseguirmos ganhar 2 jogos seguidos.

A própria postura do FS é estranha, há jogos em que dispõe a equipa com as ganas todas, pronta para atacar. Outros há em que se acagaça todo, com medo de perder, muitas vezes sem justificação sim, estou a falar do jogo com esse colosso do Copenhaga. Ele que ao menos se decida, é um Homem ou é um rato?


É que depois parece que a personalidade dele se pega aos jogadores. Nos jogos em que ganhámos dá a ideia que anda tudo a remar para o mesmo lado, com muita força, basta ver as goleadas e a forma como são festejados os golos - em grupo. Já quando perdemos dá a ideia que meia equipa já anda a fazer a cama ao treinador se era para fazer a cama ao treinador ao menos que se despachassem, agora não me parece que vão a tempo.
Em que ficamos?


P.S. Esta semana (2 fins de semana) temos a oportunidade de ficar apenas a 2 pontos da liderança, com 1 jogo a menos. Basta os cepórtem perder hoje e o fóculporto perder para a semana. Melhor oportunidade que esta não virá tão cedo. Veremos que versão do Benfica teremos.

2 Comments:

At 12:05 da tarde, Blogger redjersey said...

Olha, eu sempre que vejo algum jogo sem os meus boxers vermelhos, é tiro e queda, perdemos :(

 
At 5:06 da tarde, Blogger Ponto Verde said...

A Escola da Corrupção de Luís Filipe Vieira e o triste fim de Vale e Azevedo em www.a-sul.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home