terça-feira, novembro 25, 2008

Comentário


Quique parece estar a fazer um bom trabalho a quase todos os níveis. Excelente principalmente a forma como gere os egos. Até agora já todos sentaram no banco, algo que era inadmissível para alguns nos outros anos, que até a imprensa lhes fazia campanha.
Só está a faltar mais calma em termos de circulação de bola, mas parece-me que pode melhorar. Os últimos 15 minutos denotam uma forma de defender que não me agrada. O chutão para a frente devolve sempre a bola ao adversário e não nos deixa respirar. Há que conseguir mais e maiores sequências de passes com sucesso. Falta troca de bola em situações de pressão.

Gostei neste jogo especialmente do Bynia (como podem ver pelo post abaixo), que pôde sacudir o espectro de tosco e os comentadores bem tentaram apanhar um passe falhado do mesmo. Desde que jogue com calma e simplicidade é um grande jogador, tendo em conta os índices de recuperação de bola. E acreditem que se colocassem outra camisola naquele jogador, nem nos aperceberíamos que era o Bynia.

Amorim está a surpreender-me, sinceramente, fui dos que criticou a sua real valia. Maxi tem-se mantido regular, com a mesma garra de sempre.

O Benfica mantém o problema dos laterais baixinhos e talvez por isso o Quique tenha testado o David Luiz a lateral, até porque, mesmo reconhecendo a sua valia, dificilmente entraria no centro a titular, tal a performance de Luisão (bem mais motivado) e Sidney.

Gostei especialmente da forma como Luisão após fazer um corte eficazmente, cerra os punhos, como que a dizer "Ainda não é hoje!".

Sou dos grandes defensores de Aimar. Fui dos que vibrei com a sua contratação dado que sempre fui seu fã e não pensava ver tão cedo alguém com a sua categoria no Benfica. Custa-me vê-lo com queixas. No entanto, acredito piamente que ele irá ser constante. Poderá não o ser agora, mas convém não se esquecerem que o homem esteve 1 ano quase sem jogar e é difícil até em termos psicológicos a recuperação. Vejam outros casos de lesões prolongadas e observem o tempo que demora um jogador a voltar a ganhar confiança. Aimar ainda será mais espectacular no Benfica. Acredito que sim.

Espero alguma sorte na 5ª feira, mas sinceramente estou mais preocupado com o campeonato, uma competição em que o Benfica tem real possibilidade de ter sucesso.