quarta-feira, maio 20, 2009

Para os que tanto idolatram o homem...

Declarações de Mourinho recolhidas por Jim Keat, News of the World, 2 de Maio de 2004

"Contrariamente aos outros, não considero a estabilidade numa equipa como factor para que o conjunto tenha sucesso. Uma equipa tem de ser ensinada de forma correcta pelo treinador, para que possa jogar à imagem dele e para saber desempenhar a sua função suficientemente bem para a executar de olhos fechados - e isto não implica ter as pessoas a trabalharem em conjunto durante anos. Trata-se de o treinador fazer as coisas certas, de trabalhar arduamente e de as sessões de treino serem proveitosas".

Isto para justificar que, não me parece que o Quique para o ano consiga fazer melhor, considerando mesmo uma péssima opção a sua continuidade. É preciso um bom treinador para fazer uma equipa jogar e, digam o que disseram, o Benfica tem falhado muito ao ignorar este facto. Eu por acaso até tinha alguma esperança em Quique, mas ao longo destes meses provou quase sempre o contrário. Um treinador para o Benfica tem de se capacitar que o Benfica deve assumir o seu jogo, dado que poucas equipas vêm jogar contra nós com estratégias de ataque desenfreado.


P.S. Citação retirada descaradamente do blog Lateral Esquerdo.

3 Comments:

At 11:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os dezassete treinadores que passaram no benfica foram todos incompetentes. vai lá vai. Este Quique se for contratado pelo Porto aposto que é campeão . O problema não está no treinador , está nos apitadores o resto é treta não tetra.Nas alturas cruciais o Glorioso leva sempre a machadada não duvidem.Quanto ao Mourinho é um facto ganhou o scudetto no primeiro ano, nada demais para quem tem um presidente que por acaso tem poços de petróleo, ouviram poços de petróleo e nada mais fez do que o seu antecessor, não quero por em causa as qualidades do Mourinho mas temos que olhar à capacidade financeira dos clubes.

 
At 5:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E o Jorge Jesus vai ser crucificado na"Luz" Cruz
É mais um para o cemitério frente ao C.C.Colombo.
E o enterro vai ser em Janeiro

 
At 1:31 da tarde, Blogger dezazucr said...

ninguém disse que o problema está só no treinador, mas este ano esteve grande parte nele, não haja dúvidas. Teve bons jogadores, nunca se ouviu o vieira a mandar postas de pescada e teve sempre o rui costa ao lado.

 

Enviar um comentário

<< Home