sábado, julho 11, 2009

Euforia? Qual euforia?

Mas qual euforia?
Quais são os benfiquistas que vocês conhecem que estão eufóricos?
A euforia quem a faz são os jornais, todos os dias com capas do Benfica, como se não houvessem outros clubes (eu compreendo, os outros não vendem).
Ou agora um benfiquista já não pode ter vontade de ir ver os seus jogadores num treino que já está eufórico? Irrita-me profundamente esta imagem.

O meu irmão vive em Genéve e foi ver o primeiro treino do Benfica. Está eufórico? Nem um pouco. Apenas teve vontade de voltar a ver aquelas comisolas com aquele símbolo. Vê-los a correr e a marcar. Mas não está mais optimista que eu. E nesse aspecto o realismo impera.

Que culpa temos se nos outros clubes os adeptos não acarinham os seus jogadores.

Julgo que grande parte dos benfiquistas tem noção das dificuldades que o Benfica sempre terá para conseguir um título, mas não podem ser estas dificuldades a impedirem-nos de acreditar e de apoiar os nossos. Não estou eufórico e pelos meus amigos benfiquistas ninguém está. Tirando os jornais que têm orgasmos com o número de gente que os treinos do Benfica conseguem mover (mais que em certos estádios) mais ninguém está eufórico.

Temos bem noção que este ano é bem possível o porto fazer o penta e tudo farão para nos desestabilizar, pelo que este ano ainda será mais difícil que o anterior.

E sinceramente, apesar de sentir que se está a contruir uma boa equipa, à imagem do que já se havia feito o ano passado, continua a ser o rival quem tem mais possibilidades de ser campeão, por todas as razões e mais algumas, mas mesmo que não houvesse aquela "organização" tão propalada que toda a gente sabe o que é, eles partiríam como favoritos, na pole, exactamente porque ganharam o último ano e isso moraliza. É como começar um jogo e marcar 1 golo aos 5 minutos - até podes perder, mas as possibilidades de ganhar aumentam muito.

Agora não é por isso que vamos baixar os braços e chorar. Temos de continuar o nosso caminho, desligar das contrariedades, ignorar as facadas que nos vãodando, lamber as feridas e continuar a lutar. Estamos a construir uma boa equipa, com base na que já tinhamos o ano passado e vamos apoiar a equipa até ao fim.

E só com muito suor e talento conseguiremos chegar lá. E com muito estômago, pois teremos que ser bem fortes para aguentar os murros no estômago que certamente nos irão disferir. Como disse o Jesus: "Temos de jogar o dobro, ou mais". Temos de ser exigentes, mas teremos de ser todos. Tanto os jogadores, como os treinadores, o Rui e o presidente. E também nós adeptos, temos de ser mais exigentes e não engulir tudo o que nos tentam impingir, não podemos cair na cantiga quando tentarem queimar um jogador nosso, pois a táctica é simples: Primeiro elevam-nos aos céus, depois tiram-nos o tapete, de forma tão bruta que perdemos a nossa própria confiança. Vamos cair muitas vezes, mas temos de ter sempre força para levantarmo-nos e fazer ainda melhor. Relembro a forma como se ganhou o último campeonato. Começamos bem, surripiaram-nos uma série de vezes, mas de cada vez que nos tiravam o tapete, conseguimos ir buscar forças para chegarmos novamente acima. Nunca conseguiram aplicar-nos o KO. Temos de fazer o mesmo agora.

A crítica não pode ser fácil e gratuita, tem de ser construtiva e no sentido de fazermos sempre melhor.

Mais uma vez, não considero que apoiar a equipa seja estar eufórico. Por isso, como muitos outros vou continuar a apoiar.

FORÇA BENFICA!

7 Comments:

At 12:58 da tarde, Anonymous mario said...

Excelente texto. Também não vejo nenhum benfiquista a acreditar piamente que ganhamos. Aliás, parece-me é o contrário, grande parte dos benfiquistas acredita é que vai outra vez para o norte. E esse desânimo também preocupa. Chateia-me começar uma época com as espectativas baixas.

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Natálio Santos said...

Parabéns pelo seu post, pois mais realista não podia ser, foca algumas verdades e alerta os benfiquistas para o que nos espera mais uma vez , pois também eu estou de acordo que são já muitos anos a ver sempre o mesmo filme,imprensa avençada a desconstruir as nossas equipas, mas ainda mais grave que isso os benfiquistas a irem na cantiga desses enviados dos corruptos...!!! acho que duma vez por todas temos de nos unir em torno da nossa equipa e apoiar até ao fim e deixar esses jornais avençados nas bancas dia após dia a fazer monte para as sobras, e seguramente passado pouco tempo eles verão a força da nação benfiquista ...!!!VIVA O SPORT LISBOA E BENFICA !!!

 
At 2:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É. São sempre ávidos a dizerem que estamos eufóricos. Mas quando será que os benfiquistas percebem que não temos as mesmas condições de trabalho que os outros. No Benfica tudo é escrotinado até ao pormenor.
É tipo tentar trabalhar com alguém em cima a mandar o bafo quente na orelha.
Eu também não estou eufórico e sei que muito provavelmente esta equipa não será campeã. Mas isso não quer dizer que a equipa não é boa e os jogadores não são bons. O Belushi é que é o novo Lucho e o Saviola vem passar férias.
Os nossos adeptos têm que acordar e deixar de dar tanto crédito aos jornais que estão sempre a tentar desestabilizar o Benfica. A prova disso é a forma como tentaram por tudo destruir Vieira. Quem anda nas casas do Benfica reconhece em Vieira enorme capacidade e vontade de fazer. Só que as armas não são as mesmas. Há jogadores do porto em quase todas as equipas do campeonato. Onde está a justiça disso?
É certo que damos muitos tiros nos pés mas no Benfica extrapola-se sempre imenso o que é negativo e raramente se enaltecem os méritos. A cena do cisshoko se fosse no Benfica caia o carmo e a trindade tais as evidências de incompetência e chico-espertice.

Benfiquistas vamos unir-nos por uma vez e não compactuar com todas as manobras anti-benfiquistas que dia após dia ocorrem por aí.

 
At 5:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

? Euforia por uma equipe tão Mediucre?
São mesmo zarolhos em futebol para andarem euforicos com o lixo.
a unica cóisa que se safa são as camisolas pretas para o funeral do Jesus lá para Janeiro

 
At 10:39 da manhã, Blogger dezazucr said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 10:29 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não são só os adeptos que aqui veem dizer que vai ser dificil
Quando jogadores (Nuno Gomes etc veem a público dizer que o Porto é favorito está tudo dito;brevemente vamos ver o Rui,o Vieira e o triturador de Pastilhas virão dizer: O Porto é favorito
Nem com atum Ramirez lá chegam

 
At 3:41 da manhã, Blogger Coluna dÁguias Gloriosas said...

excelente post Dezazucr,

saudações gloriosas

 

Enviar um comentário

<< Home