domingo, junho 28, 2009

O que penso de Saviola

Sou um optimista inveterado. Não costumo ser o fanático dos 8 ou 80, mas consigo invariavelmente motivar-me positivamente.

Considero Saviola uma grande, enorme contratação.

Sempre gostei de Saviola. Relembro óbviamente os tempos do River e os 2 primeiros anos do Barça.

É um jogador com 27 anos - normalmente a idade em que os grandes entram no auge, um jogador que já foi muito considerado e que por certo, como todos os grandes jogadores, quererá mais reconhecimento, depois do esquecimento.

Parece-me à semelhança do negócio Aimar um bom negócio. Não alinho naqueles que criticam o negócio Aimar. Considerei, como continuo a considerar a contratação de Aimar uma boa contratação. Também sempre gostei de Aimar.

Saviola veio por 3 anos enquanto Aimar para 4 anos e apesar de este não ter mostrado muito no início, quem viu Aimar no último terço do campeonato viu um Aimar em recuperação. Esteja ele para o ano melhor fisicamente e calará muitos críticos.

Também muitos criticavam Rui Costa após o primeiro ano, os mesmos que no ano seguinte asseguravam que devia jogado mais uma época, tal a qualidade que espanhou no segundo ano. O problema é que nós benfiquistas gostamos de queimar jogadores, muitas vezes mesmo antes de calçarem as botas ou suarem a nossa camisola. E depois vamos na lenga lenga da comunicação social que ao segundo jogo mau crucifica os nossos jogadores. Como diría Trappatoni falta-nos cultura e julgamos muito com o coração.

Seja Jesus bem melhor que Quique, que a meu ver desvalorizou grande parte dos atletas benfiquistas (ao contrário do que um bom treinador faría) e teremos melhor equipa. (*) Apesar de não considerar Quique o único culpado, não o ilibo das culpas que teve, dado que o único jogador que saiu valorizado do ano transacto foi Cardoso, curiosamente um que havia sido ostracizado por ele - foi um autêntico destruidor do nosso património.

Saiba Jesus ajudar o "palhaço" (Aimar) a tirar o "coelho" (Saviola) da cartola. E tenham os adeptos metade da paciência que mostraram a Quique com Jesus.

4 Comments:

At 5:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Enraba o gajo que pode ser que ele melhor. ESCUMALHA DO CARALHO!

 
At 5:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

BENFICA É MERDA! CAMBADA DE PANELEIROS, COBARDES, ASSASSINOS!

O VOSSO LUGAR É EM PENICHE. NO FORTE. ASSAIMADOS. BESTAS DO CARALHO

 
At 7:19 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mais um xulo para mamar grandes salários como a merda do Aimar.
vale mais o Mantorras que esses 2 xulos

 
At 7:49 da tarde, Anonymous rui_pina said...

Eu não acho que seja xulo. Espero que seja motivado e que renda ao máximo.

 

Enviar um comentário

<< Home